Comparação de PrimeXBT: Por que o Bitcoin é mais lucrativo (e estimulante) do que o café
A América Latina é uma potência na produção de café e a comercialização dessa matéria-prima é um pilar fundamental para o crescimento econômico da região. Kim Chua, analista sênior da PrimeXBT, ex-especialista em negociações institucionais e administradora de fundos de cobertura, se autoproclama amante de criptomoedas e também de café. Ao revisar as tendências recentes no mercado de commodities de refrigerantes, especialmente em relação aos futuros de café, Chua teve uma ideia para uma comparação interessante enquanto tomava a sua bebida matinal.
Usando uma variedade de gráficos de análise técnica, Chua demonstra precisamente como o café básico e a criptomoeda coincidem, e por que o Bitcoin não é apenas mais interessante do que o café, mas também muito mais lucrativo.
O ritual de todas as manhãs: fazer café e verificar o preço do Bitcoin
Todo mundo tem uma rotina matinal. As pessoas se levantam, se espreguiçam, abrem as cortinas para deixar entrar um pouco de luz e o dia começa. Para a maior parte do mundo, o café é a pedra fundamental de qualquer ritual matinal. Para aqueles entre nós, que estão interessados em criptomoedas, negociações e o futuro das finanças, verificamos o preço do Bitcoin ao acordar todas as manhãs para ver como esse ativo volátil está caminhando atualmente.
Os gráficos de café e Bitcoin são provavelmente uma rotina matinal familiar para a maioria de nós que prestamos atenção ao principal criptoativo. Mas você sabia que as semelhanças entre os dois vão além de formar pares bem como todas as manhãs, antes de nossos dias começarem? Na verdade, o café é uma commodity que também é comercializada e há muitos traders de café que estão verificando os preços do grão torrado que nos traz tanta energia pela manhã.
Apesar de toda a energia que o café nos dá, ajudando-nos a acordar de manhã, o Bitcoin tem um potencial de crescimento muito mais positivo como um ativo, tornando-o muito mais estimulante do que até mesmo a dose tripla mais forte de café expresso adicionada a uma bebida gelada em um dia quente de verão.
Comparando a bebida matinal favorita com Bitcoin
Antes que o Bitcoin existisse, a maioria dos traders negociava quase que exclusivamente commodities e ações. Durante a última década, desde a Grande Recessão, o mercado de ações proporcionou rendimentos substanciais, mas o mercado de commodities não pode dizer o mesmo. O enfraquecimento e os baixos lucros só se destacam ainda mais quando são comparados com Bitcoin.
Por exemplo, se você analisar os contratos futuros do café arábica dos EUA, o instrumento de café mais negociado, tem havido muito pouca volatilidade no gráfico histórico de 40 anos. O café tem sido negociado na faixa de US $ 40 no seu ponto mais baixo e US $ 350 no seu pico, com média de cerca de US $ 120. Os preços do café geralmente disparam em poucos anos devido a choques na oferta agrícola.
Atualmente, os contratos futuros do café arábica norte-americano estão sendo negociados em torno de US $ 117,5, um pouco abaixo da média anterior.
Ao olhar para um gráfico de Bitcoins espalhados ao longo de apenas 12 anos de ação de preços, a história é notavelmente diferente. Em menos de um terço do mesmo período, o Bitcoin foi valorizado de relativamente nada para cerca de US $ 17.200 hoje.
Embora o café seja um dos estimulantes mais amplamente usados no mundo hoje, a ação do preço do Bitcoin só no ano passado foi mais estimulante do que quarenta anos de ação do preço do café. E afirmar que o Bitcoin superou o café em termos de valorização é um eufemismo.
Mas como uma das commodities mais usadas do mundo, que todos confiam que nos coloca em funcionamento todas as manhãs, para de crescer em valor em comparação com um ativo financeiro relativamente novo que não tem nem de longe a adoção e uso como café? A resposta está na oferta.
O café, como produto agrícola, tem uma oferta que pode ser aumentada por métodos de cultivo aprimorados ou estações de cultivo excepcionalmente abundantes. Se a demanda por café aumentar, os agricultores aumentam a oferta o suficiente para atender à demanda, neutralizando qualquer impacto da oferta e da demanda nas avaliações. Se os preços do café subirem, os cafeicultores vão aumentar a oferta para tirar proveito disso, mas na verdade, isso fará com que os preços caiam novamente para o prazo médio.
Por que o Bitcoin é um estimulante melhor do que o café
O mesmo não pode acontecer com o Bitcoin, devido à sua oferta fixa digitalmente escassa de 21 milhões de BTC. Como a oferta de Bitcoin é tão baixa e limitada, à medida que a demanda cresce, o seu valor disparou até o ponto em que é negociado atualmente.
O Bitcoin é uma opção fácil para investidores que desejam aumentar a sua riqueza. Mas os benefícios do Bitcoin vão além da ação de preço relacionada ao café como commodity. Os grãos de café perecíveis não podem ser armazenados fisicamente por muito tempo, ao contrário do Bitcoin. O bitcoin nunca pode estragar e, ao contrário das commodities na forma física, não há necessidade de considerar o custo das taxas de armazenamento.
Devido a esses atributos, o Bitcoin tem escalado como o raro tesouro para o qual foi projetado. O criptoativo é verdadeiramente precioso porque não pode ser destruído e oferece uma raridade que nenhum outro ativo pode igualar. Agora, todo mundo conhece o café, mas não o Bitcoin. Porém, quando as pessoas começarem a aprender mais sobre o Bitcoin e a adquiri-lo para o seu uso, a demanda pelo criptoativo aumentará consideravelmente. E devido à oferta restrita, que nunca pode aumentar, quando a demanda é alta o suficiente, é a única maneira dos preços subirem.
Para aqueles que procuram algo ainda mais poderoso do que o café preto mais forte da manhã, negociar Bitcoin é mais emocionante do que andar de montanha-russa. Embora o Bitcoin seja inerentemente projetado para aumentar em valor a longo prazo, devido às suas características, o aumento não ocorre sem extrema volatilidade o tempo todo.
Café dos EUA (parte superior) versus Bitcoin (parte inferior). Comparação de volatilidade histórica: quanto maior for o número, maior é a volatilidade
Conclusão: esqueça a cafeína, a negociação de criptomoedas é tudo que você precisa
Na verdade, o Bitcoin é reconhecido como o ativo mais volátil a abrir o capital. Esse nem sempre é o caminho mais fácil para os investidores que geralmente são aconselhados a “HODL” (acumular), mas é incrivelmente lucrativo para os investidores que podem capitalizar as oportunidades oferecidas entre cada pico e vale.
O café, em comparação, tem muito menos volatilidade e, portanto, menos oportunidades de negociação lucrativa. Comparando os dois gráficos de volatilidade históricos anteriores, fica claro que o preço do Bitcoin foi muito mais volátil do que o preço do café no mesmo período de tempo. Quanto maior a volatilidade e as flutuações de preço, melhores serão as condições para que os traders aumentem os lucros. Mesmo a menor volatilidade inter-dia no Bitcoin excede em muito a do café, tornando-o um estímulo melhor ao longo do dia.
Assumir uma posição de compra no início de uma tendência de alta, quando o Bitcoin está subindo rapidamente, será muito mais emocionante do que qualquer xícara de café, por exemplo.
Em conclusão, o café sempre será a bebida de escolha, mesmo para os traders que estão começando os seus dias, mas é o Bitcoin que fará o seu sangue bombear muito mais do que uma xícara de café. Se o seu dia ficar chato, em vez de buscar outra dose de cafeína, tente negociar Bitcoin na PrimeX BT.
Nota: Os gráficos logarítmicos são usados para ilustrar melhor o movimento percentual de ambos os ativos ao longo do tempo.
Conteúdo Patrocinado
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.