A principal analista da PrimeXBT explica o que causou a crise no fornecimento de Bitcoin e por que ela vai piorar

O ano de 2020 viu uma grande mudança na composição dos compradores de BTC, com instituições e grandes corporações tendo muito dinheiro para gastar entre os principais compradores de BTC. Esse fenômeno se tornou ainda mais difundido depois que Grayscale Bitcoin Trust começou a adquirir BTC de forma mais agressiva no início do ano passado, bem como as compras feitas pela MicroStrategy.

Em 11 de agosto do ano passado, a MicroStrategy concluiu sua compra inicial de 21.454 BTC a um preço de compra total agregado de $250 milhões, o que implica um preço médio de $11.653. Essa compra foi seguida por uma compra de 16.796 BTC por $175 milhões (preço médio $10.419) em setembro de 2020. Então, em 5 de dezembro, a empresa disse que tinha acabado de fazer sua terceira compra de Bitcoin de 2.574 BTC por $50 milhões em dinheiro (preço médio $19.427). Essas compras foram amplamente divulgadas e levaram outras empresas a seguir os passos da MicroStrategy. A MicroStrategy também conduziu com sucesso uma venda de títulos no início de dezembro que foi muito popular e levantou $650 milhões em vez dos $550 milhões originais e usou os fundos para comprar 29.646 BTC. Isso elevou as participações totais da empresa para 70.470 BTC, o que significa que apenas a MicroStrategy acumulou 70.470 BTC de agosto a dezembro.

Além da MicroStrategy, o outro grande comprador de BTC é Grayscale Bitcoin Trust. Enquanto a MicroStrategy pode parar de comprar BTC depois de pensar que já comprou o suficiente, Grayscale Bitcoin Trust é um comprador constante que tem comprado regularmente, com uma demanda incessante até agora, que chegou ao ponto de ter que parar temporariamente. A incorporação de novos clientes.

2-10FEV A principal analista da PrimeXBT explica o que causou a crise no fornecimento de Bitcoin e por que ela vai piorar

Desde junho do ano passado, Grayscale aumentou suas participações de BTC em 70%, comprando cerca de 250.000 BTC, com uma clara recuperação em dezembro, onde o ritmo de compra acelerou significativamente. A empresa adicionou um total de 72.950 BTC ($2.132 milhões) aos seus ativos sob gestão (AUM) somente em dezembro, ressaltando a alta demanda por BTC de seus investidores credenciados e clientes de escritórios familiares.

Com compras tão grandes de instituições sem intenção de vender sua participação no BTC por um longo tempo, a oferta de novos BTC extraídos fica para trás para atender a demanda. Os mineradores só podem gerar cerca de 28.112 BTC por mês, não importa o quão alta seja a demanda.

A MicroStrategy, tendo comprado 70.470 unidades, junto com as 250.000 unidades de Grayscale, comprou no total BTC recém-extraído de um ano inteiro, com Grayscale comprando 3 vezes o fornecimento extraído de BTC apenas em dezembro com as 72.950 unidades adquiridas. Isso mostra o desequilíbrio entre a oferta e a demanda de BTC, o que fará com que o preço suba, já que os compradores precisarão aumentar o preço para atrair outros detentores de BTC para vender.

3-10FEV A principal analista da PrimeXBT explica o que causou a crise no fornecimento de Bitcoin e por que ela vai piorar

Esse ano, mais fundos focados em BTC serão estabelecidos. SkyBridge Capital lançou um fundo BTC, que foi aberto para subscrição em 4 de janeiro. Antes mesmo de o fundo ser aberto para assinatura, a SkyBridge já investiu US $182 milhões no BTC. Outra instituição, Van-Eck, também solicitou novamente um fundo negociado em bolsa de Bitcoin (ETF) e propôs que eles mantivessem o BTC real sob custódia como Grayscale. Com instituições proeminentes como essas entrando no jogo, a demanda por BTC deve aumentar esse ano, agravando a crise de abastecimento.

De acordo com os dados, existem apenas 4,2 milhões de unidades de BTC em circulação constante no sistema de compra e venda, as outras 14,5 milhões de unidades são de longo prazo e não mudam de mãos há muito tempo, o que implica que esses BTC não são líquidos. Ao longo de 2020, um total de 1 milhão de BTCs adicionais se tornaram ilíquidos, o que implica que os compradores estão segurando seus BTCs e se abstendo de vender. Se esses detentores de longa data continuarem a manter e não vender seu BTC, a criptomoeda dominante se tornará mais escassa e difícil de acumular, e os compradores terão de fazer ofertas a preços cada vez mais altos para comprar o BTC desejado. Com menos BTC disponível para venda, mas a demanda crescendo em um ritmo rápido, a crise de oferta deve se agravar esse ano e fará com que o preço do BTC suba muito mais, possivelmente até mesmo ficando parabólico.

Sobre Kim Chua, analista de mercado da PrimeXBT:

PRIME-XBT-1SEG-8 A principal analista da PrimeXBT explica o que causou a crise no fornecimento de Bitcoin e por que ela vai piorar

Kim Chua é uma especialista em trading institucional com um histórico de sucesso que se estende aos principais bancos, incluindo Deutsche Bank, China Merchants Bank e outros. Com o tempo, Chua lançou um fundo de cobertura que obteve retornos de três dígitos de forma consistente por sete anos. Chua também é uma educadora de coração que desenvolveu o seu próprio currículo de trading para transmitir o seu conhecimento a uma nova geração de analistas. Kim Chua acompanha de perto os mercados tradicional e de criptomoeda e está ansiosa para encontrar oportunidades de investimentos e negociação futuras, à medida que as duas classes de ativos muito diferentes começam a convergir.

As informações fornecidas não constituem, de forma alguma, uma solicitação ou incentivo para comprar ou vender criptomoedas, derivativos, produtos de câmbio, CFDs, títulos e produtos semelhantes. Comentários e análises refletem as opiniões de diferentes analistas externos e internos a qualquer momento e estão sujeitos a alterações. Além disso, não podem constituir um compromisso ou garantia por parte da PrimeXBT. O destinatário reconhece e concorda que, por sua própria natureza, qualquer investimento em um instrumento financeiro é de natureza aleatória e, portanto, qualquer investimento é um risco pelo qual o destinatário é o único responsável. Está especificado que o desempenho de um produto financeiro não prejudica de forma alguma o seu desempenho futuro. O mercado de câmbio estrangeiro e derivados, como CFDs (Contratos por Diferença), Produtos Liquidados com Bitcoin Não Entregáveis, e Contratos Liquidados com Bitcoin de Curto Prazo, envolvem um alto grau de risco. Eles exigem um bom nível de conhecimento financeiro e experiência. A PrimeXBT recomenda a consulta de um profissional financeiro que tenha um perfeito conhecimento da situação financeira e patrimonial do destinatário desta mensagem e seja capaz de verificar que os produtos financeiros mencionados estão adaptados à referida situação e aos objetivos financeiros prosseguidos.

Conteúdo Patrocinado