“Leve o tempo que for necessário”, afirma Mark Zuckerberg sobre a Libra

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, diz que a empresa gastará “o tempo que for necessário” para conseguir que reguladores e outros integrem o projeto de criptomoeda de Libra.

Falando durante uma teleconferência trimestral na quarta-feira, o fundador da gigante de mídia social procurou assegurar aos investidores que o Facebook agisse responsavelmente com o desenvolvimento da Libra, o ambicioso projeto de criptografia revelado no mês passado como um possível canal de pagamento para indivíduos, sem intermédio de bancos.

O Facebook trabalhou com “membros em potencial” de seu conselho diretor, a Associação Libra, para publicar seu relatório no mês passado, a fim de responder a perguntas sobre o assunto, disse ele. “Estamos comprometidos em trabalhar com os formuladores de políticas para acertar isso.”

A empresa inicialmente disse que pretende lançar a moeda no primeiro semestre de 2020, mas a reação dos reguladores e políticos colocou essa linha do tempo em questão.

Em resposta à pergunta de um analista sobre o lançamento, Zuckerberg disse que a abordagem do Facebook para a Libra é “abrir um período, por mais longo que seja, para abordar as questões dos reguladores e de diferentes especialistas e constituintes sobre o projeto e, em seguida, descobrir qual é a melhor maneira de avançar”, disse Zuckerberg, acrescentando:

“Isso é certamente o que estamos planejando fazer com a Libra. Por isso, trabalhamos com os outros 27 membros da Associação para publicar o white paper para divulgar a ideia, esperando que esta seja uma área muito importante e altamente regulamentada e que deve haver muitas perguntas. E vamos ter que trabalhar com isso.”

“Estamos tentando fornecer um produto seguro e estável e bem regulamentado, então essa sempre foi a estratégia e continuaremos a nos engajar aqui”, concluiu Zuckerberg na quarta-feira.