Além de optarem pelo próprio token do projeto (NVT), os usuários têm também a chance de fazer staking com Ethereum e Nuls.

A mainnet da Nerve Network foi lançada de maneira bem-sucedida ainda no mês passado, com praticamente nenhuma falha descoberta até então. Já a fase 2 do projeto, contando com staking e operações cross-chain com o Ethereum, foi lançada no último dia 7 de agosto – o que representou um adiantamento com relação às datas previamente programadas.

Esse lançamento, além de inovador, traz ótimas oportunidades de geração de renda passiva através do processo de staking. E há um grupo em especial que com certeza se beneficiará…

Como o staking da Nerve é vantajoso para holders de ETH

Atualmente, a rede Ethereum é uma das mais reconhecidas e utilizadas no mundo cripto. Pela confiança e estabilidade que o projeto passa, é natural que muitos holders evitem alocar seus aportes em outros projetos.

Porém, visando criar uma ponte com tais usuários, a Nerve Network possibilita que detentores de Ethereum participem em sua rede e sejam aptos a ganhar recompensas em NVT – o token próprio da rede em questão. Isso é fantástico no ponto de vista que holders de ETH não precisam se desfazer de seus aportes para investir em outros projetos. Basta colaborar com a segurança da rede da Nerve, via staking de seus ETH, para ser recompensado.

Veja também: Como fazer staking de ETH na Nerve.Network

Todavia, não são apenas os holders de ETH que se dão bem com esse novo lançamento. Detentores de NULS podem igualmente se beneficiar desse processo, já que essa é outra moeda aceita inicialmente no recém-lançado staking da Nerve Network. Ou seja, trata-se de mais uma utilidade da NULS em relação à Nerve.

ROI anual do staking considerando aportes em NVT, NULS e ETH. Fonte: https://wallet.nerve.network/

Vale ressaltar que o staking na Nerve Network teve um início extremamente promissor e conta ainda com ROIs (do Inglês ‘Return of Investment’) altíssimos, indicando uma ótima oportunidade para quem deseja diversificar o portfólio e ainda receber recompensas pelas suas moedas em stake.

O processo não é nada complexo e pode ser feito pelo site da própria carteira da Nerve Network. Caso ainda haja dúvidas, há também um excelente tutorial disponível sobre como fazer staking de ETH na Nerve. Ele pode ser acessado aqui.

Dados adicionais do staking na Nerve Network

Para ganhar as recompensas, os usuários podem fazer staking de uma quantia mínima equivalente a 1000 NVT. Quanto mais longo for o período de staking, maior será seu peso correspondente. O peso total de cada usuário é calculado com base na duração do staking, portanto, quanto maior a ponderação do usuário como porcentagem de toda a rede, maiores serão as recompensas.

Além de fazer staking de NVT, os usuários podem utilizar diferentes tipos de ativos (NULS e ETH, como já mencionado), porém o peso de suas recompensas não é igual nesses casos.

POCM: Outra funcionalidade impressionante para a NULS

Quando falamos da Nerve Network, é praticamente impossível não mencionar a NULS. Projetos que andam de mãos dadas, ambos têm espaço nas análises quando falamos de um ou de outro.

Em se tratando da NULS, outra funcionalidade da moeda é seu staking via POCM. Essa sigla (que significa Proof of Credit Mining) é uma plataforma de SCO (staked coin output) que permite aos projetos utilizarem contratos inteligentes para emitir e distribuir tokens em blockchains.

Entre os projetos que já estão utilizando essa abordagem podemos citar a Aleph.im (ALEPH), a MixTrust (MXT) e a ObeeNetwork (OBEE).

Isso é particularmente interessante para detentores de NULS, pois esses usuários podem usar suas NULS para fazer staking nos nós de tais projetos e ganhar como recompensa os tokens deles, enquanto os projetos ganham NULS.

Ao contrário de IEOs e ICOs, os stakers nunca arriscam seus capitais e as NULS nunca deixam suas carteiras.

Informações adicionais com destaque para os projetos diponíveis para staking via POCM da NULS.

Sobre a NULS

A NULS é uma plataforma blockchain adaptável open-source e voltada a empresas que oferece soluções rápidas para desenvolvedores. Contando com microsserviços, contratos inteligentes, interoperabilidade cross-chain e construção instantânea de cadeias, a NULS determina um novo padrão na indústria em simplificar a adoção da blockchain.

Para mais informações e atualizações sobre a NULS visite www.nuls.io
Siga-nos no Twitter: @NulsPortugues

Sobre a Nerve Network

A Nerve é uma rede descentralizada de serviços em ativos digitais e um protocolo blockchain de interações cross-chain baseado nos microsserviços da NULS e desenvolvida com a ChainBox, também da NULS. Ela tem o objetivo de estabelecer uma rede cross-chain de interação de ativos e provendo todo o suporte necessário para o ecossistema de aplicações Defi. A Nerve permite que todos os detentores de ativos digitais gozem de serviços de aplicações DeFi verdadeiramente seguros, gratuitos e transparentes.

Para mais informações e atualizações sobre a Nerve Network visite http://nerve.network/
Siga-nos no Twitter: @nerve_network

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui