NULS 2.0 – Apresentando a Blockchain mais adaptável do mundo

Em novembro de 2018, a equipe do NULS viu necessidade de mudança. Ao perceber que o design e a arquitetura da NULS 1.0 teriam modularidade limitada – apesar de ser uma cadeia modular de ponta com ampla adaptabilidade – ela não alcançou o nível de flexibilidade que a equipe técnica do NULS imaginou como a blockchain modular mais adaptável do mundo. Foi assim que o design da 2.0 começou – com o NULSTAR, uma inovação profunda do desenvolvedor da comunidade e líder da comunidade técnica da NULS, Berzeck.

Como a NULS 2.0 está no ápice do desenvolvimento modular de blockchain, ela traz muitos recursos inéditos para o setor. Para começar, pela primeira vez na história do setor, os desenvolvedores podem criar uma cadeia que não requer que seus aplicativos se adaptem ao design e arquitetura da blockchain que estão usando. A NULS 2.0 se adapta ao aplicativo que o desenvolvedor está criando. Para a adoção em massa de blockchain – os desenvolvedores não precisam refazer as ferramentas e não precisam se preocupar com o desenvolvimento principal da blockchain. É por isso que a NULS 2.0 foi criado.

Outra série de novidades que a NULS traz para a indústria inclui a combinação de dois fatores principais que ajudam a acelerar a adoção de blockchain: emissão de token e construção de cadeia.

A Ethereum transformou a emissão de token em realidade com os ERC-20 por meio de contratos inteligentes. Mas construir na Ethereum exige que os desenvolvedores aprendam o Solidity para criar uma cadeia para seus aplicativos, etc. e a complexidade de desenvolvimento é muito alto, o que aumenta o custo e o tempo de desenvolvimento. Então, a NULS criou uma solução blockchain-in-a-box. Seis módulos básicos eliminam a necessidade dos desenvolvedores aprenderem tecnologias complexas, como criptografia e mecanismos de consenso, etc. Seu dApp, sistema de negócios ou qualquer aplicativo pode ser integrado ao seu próprio blockchain em menos de 10 minutos.

1*i6leWs4dSz_S7F9qgXRdNg NULS 2.0 - Apresentando a Blockchain mais adaptável do mundo

Pela primeira vez, a criação de cadeia e a emissão de token podem ser fornecidas por uma plataforma modular fácil de usar. O ChainBox permite que os aplicativos sejam incorporados à blockchain em apenas dez minutos, enquanto a emissão de token nunca foi tão flexível ou mais atraente do que com a Plataforma SCO, POCM.

1*dBxpL49TPbkknC5d4XlkGQ NULS 2.0 - Apresentando a Blockchain mais adaptável do mundo

O POCM (Proof of Credit Mining) é uma plataforma SCO (Staked Coin Output) que permite que os projetos usem contratos inteligentes para criar nós do SCO.
Invista nos nós do projeto SCO e ganhe tokens como recompensa, enquanto o projeto ganha NULS como recompensa. Os projetos podem usar as recompensas NULS para iniciar e ajudar a financiar o desenvolvimento. Ao contrário das IEOs e ICOs, os participantes nunca arriscam seu ativo principal e seus NULS nunca deixam sua wallet.

A NULS 2.0 é universalmente aplicável e permite que qualquer ativo, moeda ou token seja emitido de qualquer outra cadeia ou ecossistema. Um exemplo é o Accuchain – que recentemente realizou sua AMA no SCO Labs na semana passada. Accuchain é um ativo do ERC-20 que conduzirá uma SCO usando a tecnologia POCM no NULS 2.0. 1% do fornecimento total de tokens será emitido para o SCO – e o mesmo 1% será queimado como um ERC-20 no lado Ethereum. Isso permite uma nova forma de “airdrop” e distribuição de tokens, construção de comunidades e expansão do ecossistema, ajudando os projetos a obter receita contínua por custos e despesas de desenvolvimento. Qualquer ativo ou moeda de qualquer blockchain ou ecossistema pode realizar uma SCO usando POCM.

Além disso, o POCM e as SCOs se estendem por todo o ecossistema NULS e além dele. A Token Network , um projeto que realizou sua AMA com o SCO Labs em setembro, está construindo uma plataforma na NULS que permitirá que as empresas de comércio eletrônico tokenize e emita seus próprios ativos na cadeia pública da Token Network. O POCM permite que qualquer cadeia lateral na plataforma da Token Network realize um SCO. Isso significa que os detentores de tokens da TNT podem apostar no nó de um projeto e obter o token do projeto, enquanto o projeto ganha a TNT.

A NULS 2.0 está trazendo modularidade para a indústria de blockchain, e isso é apenas o começo! Os próximos recursos incluem o Chain Factory e o NULS Evolution – uma maneira de implementar atualizações que reduzem a chance de bifurcação da rede chegar a zero, sem nunca minimizar a segurança e a integridade da descentralização.

TLDR; Confira as Funcionalidades da NULS Core 2.0

  • NULSTAR – A camada inferior da arquitetura NULS 2.0, que fornece um ambiente modular blockchain muito flexível e pouco acoplado que ignora detalhes técnicos para facilitar o desenvolvimento sem atritos.
  • ChainBox – Crie uma blockchain em apenas dez minutos. Seis módulos básicos de blockchain, empacotados em uma configuração fácil, permitem que os desenvolvedores usem a conveniência de blockchain “in a box”, o que elimina a necessidade de experiência em desenvolvimento de blockchain.
  • POCM – Plataforma Universal SCO – Emita tokens de qualquer rede. Invista nos nós do projeto SCO e ganhe seu token como recompensa, enquanto o projeto ganha NULS como recompensa. Os projetos podem usar as recompensas NULS para iniciar e ajudar a financiar o desenvolvimento. Ao contrário das IEOs e ICOs, os participantes nunca arriscam seu ativo principal e seus NULS nunca deixam sua carteira.
  • NULS Evolution – Uma maneira de atualizar perfeitamente blockchains, que reduz o risco de bifurcação da rede para zero.
  • Cadeia cruzada – recursos de interoperabilidade que permitem a interação entre cadeias de ativos no ecossistema para opções de aplicativos e liquidez otimizadas.
  • Web Wallet NULS 2.0 – A nova web wallet é desenvolvida pela Nabox, parceira ecológica da NULS, uma plataforma de serviço para aplicativos no ecossistema NULS. A carteira suporta e integra gerenciamento de ativos, gerenciamento comunitário, acesso DAPP, etc.
  • Chain Factory – Esse próximo recurso fornece tecnologia de expansão paralela, permitindo desempenho de alta performance. Os desenvolvedores podem personalizar sua blockchain incorporando a redundância de servidor e software necessária para cumprir os SLAs (Service Level Agreements). O Chain Factory permite que os desenvolvedores personalizem, atualizem, ajustem e adicionem recursos ao blockchain de maneira a oferecer conveniência e adaptabilidade automatizadas.

NULS — Nothing Makes Blockchain Easier.