Com tal integração, NULS e Nerve miram DeFi e pretendem contar com as inúmeras funcionalidades em termos de oráculos que fazem da Chainlink um dos projetos cripto mais conhecidos.

É com imenso prazer que a NULS e a Nerve anunciam a planejada integração da Chainlink, a rede de oráculos descentralizados líder de mercado, no ecossistema da NULS. A NULS usará a Chainlink para obter informações de mercado seguras e confiáveis para desenvolver produtos DeFi na rede Nerve, bem como buscar por eventos do mundo real no intuito de construir NFTs dinâmicos da próxima geração.

Integrar a Chainlink permitirá que os desenvolvedores da NULS/Nerve acessem de forma segura dados e recursos existentes fora da blockchain da NULS (off-chain).

Isso não só expandirá os tipos de aplicações que podem ser desenvolvidos dentro do ecossistema da NULS, como garante que Dapps sejam capazes de evitar as principais armadilhas por trás da implementação de seus próprios oráculos, como ataques de manipulação de dados, entregas não-confiáveis de informações, custos adicionais e até mesmo falhas críticas de segurança devido às várias nuances envolvidas na construção de oráculos seguros.

Por se apoiar no já provado framework de oráculo da Chainlink, os desenvolvedores da NULS e da Nerve podem focar em construir as principais funcionalidades de seus Dapps, enquanto deixam o trabalho crítico de obter recursos off-chain para os especialistas em oráculos da Chainlink.

# A importância de oráculos seguros

# Combinando Chainlink e NULS para criar novos casos de uso em contratos inteligentes

A rede da Chainlink oferece aos desenvolvedores acesso a uma ampla gama de recursos off-chain, incluindo uma fonte comprovadamente justa de aleatoriedade via Chainlink VRF, preços de criptomoedas e outros ativos financeiros usnando os Feeds de Preço da Chainlink, resultados de partidas em em eventos gamer e esportivos, informações de sensores de redes IoT, dados on-chain de outras blockchains, conexões a sistemas de pagamentos existentes e muito mais.

Por exemplo, usando a Chainlink, um contrato inteligente ou Dapp pode ser programado para:

  • Verificar o preço de uma determinada moeda/ação em uma hora específica, o que é usado posteriormente para acionar um pagamento ou transação via blockchain.
  • Esperar pelos resultados de uma corrida de cavalos, automobilística ou outra com o intuito de especificar a forma de pagamento aos vencedores.
  • Rastrear o momento em que carros atravessam uma determinada ponte usando sensores IoT sensors, o que pode posteriormente acionar um pagamento de pedágio via contratos inteligentes para o proprietário da ponte.
  • Referenciar preços de mercadorias antes de executar um pedido automatizado de compras para uma família via contratos inteligentes.
  • Desenvolver arranjos de viagem automatizados que travam reservas assim que certos pontos de preço são encontrados.

Mario Blacutt (aka Berzeck), desenvolvedor da NULS e fundador da Nerve Network, disse sobre a integração:

Escolhemos a Chainlink como nossa solução primária em oráculos devido à segurança descentralizada, dados de alta qualidade e viabilidade de longo prazo da sua rede, servindo como uma tecnologia confiável para proteger os fundos de usuários que estejam em contratos inteligentes. Por meio dos Feeds de Preço da Chainlink e seus diversos outros serviços de oráculos, a Nerve pode começar a dar suporte a um ecossistema DeFi robusto na NULS, bem como lançar suporte para outros casos de uso como NFTs, games e mais.

# Sobre a NULS

A NULS é uma plataforma blockchain adaptável open-source e voltada a empresas que oferece soluções rápidas para desenvolvedores. Contando com microsserviços, contratos inteligentes, interoperabilidade cross-chain e construção instantânea de cadeias, a NULS determina um novo padrão na indústria em simplificar a adoção da blockchain.

Para mais informações e atualizações sobre a NULS visite www.nuls.io
Siga-nos no Twitter: @NulsPortugues

# Sobre a Nerve

A Nerve é uma rede descentralizada de serviços em ativos digitais e um protocolo blockchain de interações cross-chain baseado nos microsserviços da NULS e desenvolvida com a ChainBox, também da NULS.

Ela tem o objetivo de estabelecer uma rede cross-chain de interação de ativos e provendo todo o suporte necessário para o ecossistema de aplicações Defi. A Nerve permite que todos os detentores de ativos digitais gozem de serviços de aplicações DeFi verdadeiramente seguros, gratuitos e transparentes.

Para mais informações e atualizações sobre a Nerve Network visite http://nerve.network/ ou entre no Grupo em Português da NULS no Telegram.
Siga-nos no Twitter: @nerve_network.

A melhor forma de interagir com a NULS é se inteirar do projeto!

Para mais detalhes sobre a NULS, visite nuls.io e junte-se às conversas no Telegram ou Reddit. Certifique-se de seguir a NULS no Twitter para obter as últimas notícias e atualizações. Você também pode nos seguirem outras redes sociais como FacebookSteemit e GitHub.

NULS — Nada Torna a Blockchain Mais Fácil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui