Com o apoio de investidores de primeira linha, a RAMP DEFI é uma solução DeFi global que foca em liberar capital líquido de ativos digitais em stake. Por usarem a solução da RAMP, os usuários com ativos em stake podem continuar recebendo as recompensas de staking, reter o potencial de valorização do capital em seu portfólio de stake e liberar capital líquido para investir em novas oportunidades – tudo ao mesmo tempo.

Parceria destaca sinergia entre NULS, Nerve e RAMP

A RAMP DEFI permite que seus usuários “reciclem” capital em stake sem abrir mão de suas recompensas de staking ou potencial de valorização do capital.

Por usarem os contratos inteligentes da RAMP, os usuários colateralizam suas NULS em uma stablecoin nativa, a nUSD, na rede da NULS, o que também pode ser usado por outros Dapps ou para trade de ativos dentro do ecossistema NULS .

Os usuários podem ainda trocar nUSD por rUSD, uma representação 1:1 do valor da stablecoin na rede Ethereum. A NerveNetwork – a qual age como a ponte cross-chain entre a NULS e o Ethereum – desempenha um papel vital para garantir essa transferência de liquidez cross-chain .

Quem holdar rUSD pode pegar emprestado/trocar por stablecoins pareadas em moedas fiduciárias como USDT, USDC, TUSD ou DAI. Elas podem ser usadas para investimentos em DeFi, trading ou até mesmo na troca para moeda FIAT ou outros propósitos.

Veja também: Como fazer staking de ETH na Nerve.Network

Benefícios para holders da NULS

Nessa parceria com a RAMP, os usuários da NULS podem esperar receber os seguintes benefícios:

  • Retenção das recompensas de staking de suas NULS;
  • Retenção dos potenciais ganhos de capital ao holdar a NULS;
  • O ganho de acesso a capital líquido para investir em novas oportunidades sem a necessidade de injetar capital adicional;
  • Otimização dos lucros de staking e farming de tokens RAMP por ativamente participar no ecossistema RAMP.

Colaborações no crescimento, marketing e parte técnica

A NULS e a RAMP DEFI irão trabalhar de maneira próxima no desenvolvimento técnico de contratos inteligentes habilitando funções de liquidação, emissão e staking, além de garantir que esses contratos inteligentes sejam seguros para a utilização da comunidade NULS.

A RAMP DEFI também configurará nós de staking da NULS e holders da NULS que delegarem e fizerem stake em qualquer dos nós disponíveis (não apenas nos da RAMP) estarão aptos a farmar tokens RAMP no que chamamos de stake farming.

Ambas as redes também têm planos de conduzirem campanhas de co-marketing e programas para a comunidade, a fim de construir uma relação, sem contar todo o desenvolvimento que ainda está pela frente. Juntas, a NULS e a RAMP estão animadas em desenvolver casos de usos práticos para o DeFi no ecossistema cripto.

Lawrence Lim, líder de projeto da RAMP DeFi, destacou justamente isso:

Estamos contentes em nos juntar à NULS e à Nerve visto que elas se enquadram em todos os critérios para serem excelentes parceiras para a solução RAMP, incluindo alta liquidez em trading de tokens, um programa de staking amigável e intuitivo e uma ‘ponte’ já funcional para o Ethereum. O potencial para um rápido crescimentol do DeFi na NULS é enorme.

Programa SCO (Staked Coins Output) da NULS e sua relação com a RAMP

Programa SCO se encaixa muito bem com o modelo que a RAMP usa para recompensar usuários que tenham feito stake de ativos nativos em contratos inteligentes da RAMP – o já mencionado stake farming.

O programa SCO original da NULS permite que stakers ganhem RAMP ao invés de NULS. Dependendo do projeto, as recompensas podem ser distribuídas como um mix dos dois. Os projetos podem criar seus próprios nós para distribuir entre 1 e 99% das recompensas como tokens do projeto e NULS. Por exemplo, se um nó SCO estabelece suas recompensas nos 50%, o nó irá pagar recompensas de consenso usando 50% em NULS e 50% em tokens do projeto.

Para exemplificar melhor ainda:

A Aleph, primeiro SCO a testar o novo modelo, está rodando atualmente e determinou seis nós a uma comissão de 99%, com um valor total em stake de aproximadamente 3 milhões de USD. Portanto, o projeto Aleph receberá cerca de 350.000 NULS anualmente, como recompensas de consenso. Um depósito de 10.000 NULS em um node SCO da Aleph geraria por volta de 350 Aleph por dia, mais de 10.000 Aleph por mês, antes de a Aleph ter sido listada em exchanges.

Mensurando o sucesso através do TVU (Valor Total Liberado)

Muitas soluções DeFi procuram bloquear liquidez e medir o sucesso através do Total Value Locked (TVL – Valor total liberado). Isso quer dizer que, dentro da rede Ethereum, todas essas diferentes soluções estão competindo pelos mesmos dólares.

A RAMP DEFI tem por objetivo liberar liquidez de ativos em stake para beneficiar todo o ecossistema cripto, o que representa um “oceano azul” no segmento DeFi. Como pioneira na condução dessa extração de liquidez, a RAMP DEFI mede seu sucesso usando o (TVU), o qual rastreia a liquidez que ela está adicionando à economia DeFi global.

Com cerca de 20 milhões de dólares de NULS em stake no momento da escrita deste artigo, esse é o potenctial tamanho de mercado da liquidez que pode ser liberada do ecossistema da NULS pelos seus holders.

Sobre a NULS

A NULS é uma plataforma blockchain adaptável open-source e voltada a empresas que oferece soluções rápidas para desenvolvedores. Contando com microsserviços, contratos inteligentes, interoperabilidade cross-chain e construção instantânea de cadeias, a NULS determina um novo padrão na indústria em simplificar a adoção da blockchain.

Para mais informações e atualizações sobre a NULS visite www.nuls.io
Siga-nos no Twitter: @NulsPortugues

Veja também: Ainda não sabes como a #NULS e a #Nerve se complementam?

Sobre a Nerve Network

A Nerve é uma rede descentralizada de serviços em ativos digitais e um protocolo blockchain de interações cross-chain baseado nos microsserviços da NULS e desenvolvida com a ChainBox, também da NULS. Ela tem o objetivo de estabelecer uma rede cross-chain de interação de ativos e provendo todo o suporte necessário para o ecossistema de aplicações Defi. A Nerve permite que todos os detentores de ativos digitais gozem de serviços de aplicações DeFi verdadeiramente seguros, gratuitos e transparentes.

Para mais informações e atualizações sobre a Nerve Network visite http://nerve.network/
Siga-nos no Twitter: @nerve_network

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui