Nulswap: Como devemos entender seu impacto na rede NULS?
Em teoria, já sabemos como uma blockchain se comporta assim que uma DEX entra em operação na sua rede. Porém, a chegada da Nulswap à NULS traz algumas questões bem específicas.
Utilidade. Perdoem o trocadilho, mas essa é uma palavra muito ‘utilizada’ para falar de diferentes redes blockchain hoje em dia. Os fãs de Ethereum se orgulham de rodar Uniswap, Aave, Decentraland, entre outros projetos. O pessoal da BSC e Avalanche também não fica atrás com plataformas como PancakeSwap, Swipe e TraderJoe.
Interessante. Mas e a NULS? Será que faltam projetos rodando na rede? Talvez, mas foi dado o primeiro passo para uma mudança nesse sentido… Vamos analisar.
◢ Nulswap – a entrada do DeFi na rede da NULS
A Nulswap é o primeiro projeto DeFi a chegar na NULS network. E não se trata de qualquer projeto… Estamos falando de uma DEX totalmente on-chain que possibilita com que os usuários façam trade de NULS, multi-ativos e tokens NRC-20 na blockchain da NULS.
Vale ressaltar que a Nulswap, construída do zero, usa um sistema AMM de produto constante além de um protocolo de liquidez não permissionável, tal como a Uniswap.
Os usuários podem negociar ativos digitais diretamente na blockchain da NULS, fazendo isso a partir de suas carteiras wallets (como a Nabox), ou ainda adicionar tokens a uma pool de liquidez para receber uma renda passiva proveniente de taxas de transação.
◢ A importância da Nulswap para a rede NULS
Por ser o primeiro projeto DeFi integrado à NULS, esse fato pode impulsionar o desenvolvimento de mais projetos ao redor da Nulswap, da mesma forma que vimos acontecer em outras redes. Sendo assim, é seguro afirmar que a Nulswap é um pilar fundamental com o papel de ajudar no crescimento do ecossistema NULS.
A Nulswap também oferecerá meios para interconectar Nerve, NULS e POCM no intuito de atrair mais usuários para a rede, facilitando trocas entre tais soluções na própria blockchain da NULS.
Além disso, algumas métricas podem nos ajudar a compreender o tamanho dos benefícios que tal projeto pode agregar à rede NULS. Basta considerarmos o aumento vertiginoso no número de transações diárias assim que outras redes implementaram exchanges descentralizadas às suas redes (gráficos abaixo)..
Dito isso, podemos notar que a quantidade de transações diárias aliada ao Total Value Locked (TVL) nos dão um bom parâmetro sobre a utilidade daquela rede específica. Obviamente, o valor do token estará atrelado a esse conceito de valor, até porque quanto mais transações, mais tokens andando para lá e para cá em forma de taxas de transação, o que consequentemente aumenta a sua demanda.
Porém, quais são alguns dos pontos de destaque da Nulswap frente a outros projetos semelhantes?
◢ Vantagens competitivas? Conte-me mais…
Já entendemos a importância desse projeto DeFi dentro da rede da NULS. Agora, o que o faz tão único em relação a outros projetos que rodam similarmente por aí? Vejamos.
- Mais rápida e mais barata: A Nulswap otimiza a eficiência da blockchain NULS Blockchain para alcançar velocidades de transação mais rápidas que as do Ethereum, além de taxas pela fração de custo em relação ao ETH.
- ALP — Automated Liquidity Provider (Provedor de Liquidez Automático): Inovação da Nulswap ao criar um mecanismo para automaticamente adicionar liquidez a todas as pools.
- Compartilhamento de taxas: Todas as trocas realizadas nas pools acabam gerando taxas. Parte dessas taxas serão distribuídas a usuários que fazem staking na Nulswap.
- Ativos ‘multirede’: A Nulswap dá suporte a quaisquer ativos de outras blockchains como Ethereum, BSC, Huobi, Okex, entre outras.
- Staking: Tokens na Nulswap podem ser colocados em stake para gerar tokens N$WAP ou outros.
- Sistema de BuyBack: Existem dois mecanismos de buyback ligados às pools na Nulswap. Estão relacionados aos pontos 2 e 3, mencionados acima.
Fora isso, outros projetos ativamente já fazem parte do ecossistema, assim como a Watertiger Finance que tem um importante papel nas LPs da Nulswap, oferecendo APYs (farming), etc.
◢ Conclusão
É muito bom ver um projeto desse porte chegando à rede NULS. Não é apenas uma DEX como outra qualquer, mas sim uma DEX com mecanismos AMM e ALP que oferece um sistema mais autônomo assegurando, ao passar do tempo, a liquidez nas pools. Isso, consequentemente, é como se fosse um ‘seguro de liquidez’ na defesa contra rug pulls.
Portanto, a blockchain NULS colherá muitos benefícios, sem dúvidas. Mas os maiores beneficiados serão nós – os usuários.
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.