O par EUR/USD forma a perigosa “cruz da morte”, alerta a analista da PrimeXBT
O par de negociação do euro em relação ao dólar formou um sinal chamado de “cruz da morte”, de acordo com a analista principal da PrimeXBT, Kim Chua.
A menos que ocorra uma forte recuperação, a analista prevê que pode haver mais desvantagens para o par de negociação.
Cruz da morte do euro contra o dólar: O que isso significa
O par EUR/USD formou uma “cruz da morte”, sugerindo possibilidades muito mais significativas para preços mais baixos nos próximos dias e semanas. Uma cruz da morte ocorre quando uma média móvel de curto prazo, como a MM de 50 dias, cruza uma média móvel de longo prazo, como a MM de 200 dias.
A analista da PrimeXBT, Kim Chua, explica que a própria cruz da morte simplesmente reflete que os investidores estão mais inclinados a vender e podem continuar a fazê-lo em um futuro previsível. Adicionando mais perigo a uma situação já mortal para o EUR/USD, a cruz da morte ocorreu em médias móveis simples e exponenciais, cada uma das quais usa cálculos únicos.
Fatores de suporte técnico fundamental de baixa de Forex
A dupla de médias móveis sugere um sentimento de baixa crescente em relação ao euro em relação ao dólar. Os números da folha de pagamento melhores do que o esperado nos Estados Unidos também deram ao dólar um impulso de força, acabando com qualquer chance de uma recuperação do par euro-dólar.
A recente postura mais moderada do Banco Central Europeu (BCE) e a continuação das taxas de juro negativas tornaram a venda a descoberto do euro face a outras moedas, com os bancos centrais a ter uma visão mais agressiva, um movimento potencialmente lucrativo devido à queda da taxa de câmbio do euro.
Tecnicamente falando, Chua também acrescenta que o gráfico EUR/USD parece cada vez mais precário, com preços-alvo de $1,16 e $1,12, respectivamente, se a primeira zona não for o suporte. Com uma estrutura de mercado fraca, uma cruz da morte e fundamentos fracos, os problemas do euro podem estar apenas começando, conclui Chua.
Sobre Kim Chua, analista de mercado da PrimeXBT:
Kim Chua é uma especialista em trading institucional com um histórico de sucesso que se estende aos principais bancos, incluindo Deutsche Bank, China Merchants Bank e outros. Com o tempo, Chua lançou um fundo de cobertura que obteve retornos de três dígitos de forma consistente por sete anos. Chua também é uma educadora de coração que desenvolveu o seu próprio currículo de trading para transmitir o seu conhecimento a uma nova geração de analistas. Kim Chua acompanha de perto os mercados tradicional e de criptomoeda e está ansiosa para encontrar oportunidades de investimentos e negociação futuras, à medida que as duas classes de ativos muito diferentes começam a convergir.
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.