Plataforma surge como alternativa para trocas rápidas entre tokens e ainda conta com diferenciais referentes à utilização de tokens NFT.

2020 tem sido o ano das moedas que levam o DeFi adiante. Diversas opções de projetos com as mais variadas propostas estão no mercado, porém vamos voltar nossas atenções a um projeto recente específico, que alia descentralização, staking, tokens NFT e ainda outros aspectos interessantes.

Prontos para embarcar no mundo da Goblinswap? Entretanto, precisamos entender o básico por trás das DEX – modelo no qual se apoia o projeto.

# A importância das exchanges descentralizadas

Não importa qual seja a tecnologia discutida. Sempre haverá pontos de otimização a serem considerados. No caso das negociações de criptomoedas, um aspecto que sempre vinha sendo levantado era a real necessidade de um intermediário nas operações.

A partir daí, começaram a brotar propostas de exchanges onde isso não seria mais um requisito, pois os próprios usuários poderiam ‘conversar diretamente entre si’ através de suas carteiras. Foi então que surgiram as DEX – ou exchanges descentralizadas.

Veja também: NULS se apoia em roadmap robusto para sequência do projeto

É exatamente esse nicho que a Goblinswap procura atingir, oferecendo uma plataforma onde possam ser feitas swaps (ou trocas) de maneira ágil e eficiente. Aí entra outro projeto já devidamente reconhecido e respeitado…

# Compreendendo a mecânica no ambiente Goblinswap

A experiência de usuário não é diferente de nenhuma outra exchange de formato similar. Todo o processo basicamente começa com a opção de criar uma nova carteira NULS ou conectar uma já existente, por meio da private key.

Para ter uma visão da representatividade possível de se alcançar na pool de liquidez, é considerado o parâmetro GLP – que nada mais é do que uma relação das GOBLINS e NULS que cada usuário colocou na pool. Para mais informações, é interessante acessar este vídeo.

Embora haja expectativa que novas pools sejam disponibilizadas em breve, atualmente só é possível trocar tokens Goblin por NULS e vice-versa. A Goblinswap, aliás, tem um projeto que apresenta forte laço com a NULS desde seu início.

Alguns holders de NULS que fizeram stake na plataforma desde o começo conseguiram obter GOBLINS, que são tokens NFT. Estes possibilitam algumas vantagens em termos de bônus e recompensas maiores.

Os goblins têm determinados níveis, como que um jogo. Como uma de suas principais utilidades, é possível coloca-los nas pools de liquidez de forma a ter um considerável aumento nos rendimentos. Fora isso, ainda haverá uma pool específica para o aumento de nível destes ‘personagens’, o que consequentemente aumentará também os bônus que eles darão.

Nesse sentido, podemos entender um pouco mais sobre os tokens NFT. É nesse tópico que entraremos agora.

# Tokens NFT: O que são?

Em resumo, eles são conhecidos por representar algo singular. Em um exemplo da ‘vida real’, poderíamos dizer que um bilhete de passagem aérea se enquadraria nesse conceito, bem como um cartão de baseball de edição limitada. Ou seja, a ideia é que tais coisas não podem ser intercambiáveis.

Trazendo para o universo das criptomoedas, um token NFT pode ser um item, um personagem ou algo do gênero. E é exatamente assim que os goblins são abordados, pois o usuário conta com um personagem único, de nível único, que evidentemente lhe gerará recompensas únicas.

Ainda quanto à ‘jogabilidade’, há de se destacar os benefícios de ter tal mecanismo on-chain em conexão com a NULS. Isso se dá devido às taxas extremamente baixas envolvidas em atividades como transações de contrato ou um simples upgrade, o que naturalmente não apresenta a mesma facilidade na rede ETH (onde o gas certamente é mais caro).

Assim, subentende-se que a demanda por tal recurso seja maior com o tempo, uma vez que é nitidamente mais vantajoso utilizar essa opção oferecida pela Goblinswap em conjunto com a NULS.

# O que vem por aí

É evidente que a Goblinswap tem um caminho muito amplo a trilhar, se apoiando em tecnologias cujas demandas estão em alta. É o caso das exchanges descentralizadas, do staking de criptoativos e da utilização inteligente de tokens NFT dentro de um ambiente próprio.

Parceira na ideia, a NULS tende a acompanhar tal crescimento, até pela grande interligação com o projeto.

E você? Já está aproveitando o que os Goblins têm a oferecer?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui