POCM (Proof of Credit Mining)

Olá a todos!

A plataforma SCO permite que projetos utilizem o contrato inteligente baseado em POCM (Proof of Credit Mining) para criar um node SCO (Staked Coin Output). Holders de NULS podem realizar stake dos projetos dos nodes SCO e receber os recém gerados tokens do projeto, ao invés das recompensas usuais de staking de NULS. O node do projeto SCO continuamente recebe as recompensas de staking de NULS que de outra forma são recompensadas aos stakers de NULS, e projetos podem usar as recompensas para iniciar e ajudar o fundo de desenvolvimento. A plataforma SCO e o POCM permitem que essa mesma funcionalidade seja usada com qualquer outra cadeia publica ou ativos em qualquer outro ecossistema blockchain.

# Ambiente de Teste 

POCM é um produto descentralizado baseado em contratos inteligentes. Usuários (especialmente emissores do projeto) podem familiriarizar isso com o projeto operacional em ambiente de teste, impedindo erros e causando perdas de ativos.

# Holders de NULS

Você pode realizar stake das suas NULS para o projeto que você gosta, e então você pode obter o token do projeto, e as NULS utilizadas para staking não serão perdidas. Os passos para o holder de NULS participar da plataforma POCM são os seguintes:

# Participe do POCM

Na plataforma pocm, clique no menu [Select Item], entre na página e selecione o item aprovado, clique para entrar na página de detalhes do item.

Na página de detalhes do projeto, coloque o número de NULS que você gostaria de fazer stake (o valor de staking não pode ser mais baixo que o valor mínimo estabelecido pelo time do projeto, o valor pode ser visualizado nos detalhes do projeto), clique em [Participate POCM]

# Recebendo recompensas

O contrato será concedido uma vez a cada 5 blocos. Após a recompensa ser emitida, o usuário precisa clicar em [Receive reward] no lado direito da página [User Center]. Após o sucesso do recebimento, o contrato irá transferir as recompensas para o endereço participante em tempo real. O Token poderá ser usado (o tempo especifico de bloqueio pode ser visualizado nos detalhes do Projeto)

O recebimento de uma recompensa é uma operação que chama um contrato, então você precisa consumir um pequeno valor de NULS.

# Adicionar recompensas

O usuário pode continuar a participar do pocm de um certo item nos detalhes do projeto, ou adicionar isso via o botão [Add] no lado direito da lista de itens participantes na página [User Center].

# Time do projeto

Você pode usar a POCM (plataforma de distribuição de SCO) para atrair membros da comunidade NULS como o primeiro grupo de apoiadores, continue a obter recompensas do consensus NULS como o fundo de desenvolvimento do projeto, e obtenha o total empoderamento da comunidade NULS e ecologia. Os passos para participar são os seguintes:

# Submeta informações básicas

Clique no menu [Select Item] na plataforma pocm, entre na página, clique no botão [Issue Project] e preencha com informações básicas e submeta

O seguinte passo é importante.

Após submeter a informação básica, o time do projeto precisa enviar um email para pen@nuls.io, contendo as seguintes informações:

  • Nome do projeto
  • Um endereço de conta para subsequente publicações de contratos da POCM. Essa conta é referida como uma conta POCM para o projeto. (Por favor tome cuidado com a private key desse endereço.)

O time do projeto não pode continuar com seu projeto POCM até que a NULS responda seu email confirmando que o projeto foi aprovado.

# Token emitido

Após receber a confirmação da NULS que o projeto deles tenha sido aprovado, usuários podem importar a conta POCM deles para a plataforma POCM e entrar na página [User Center] para emitir contratos POCM.

# Emitindo um contrato pocm

Após a informação básica ser aprovada, o time do projeto precisa providenciar um endereço de conta (por favor guarde a private key do endereço) para a plataforma, o endereço de conta será autorizada, então importe a conta na plataforma POCM, e então vá para a página [User Center] e emita o contrato POCM

Preencha o formulário e publique o contrato de acordo com as próprias regras de distribuição POCM do time do projeto.

# Tranferindo token para o contrato

Importe o endereço que holda o token para a carteira, vá para a página [Contract] e busque pelo token e clique em [call]

Vá para a página de chamado e selecione o método “transfer” para o contrato do token.

Preencha o endereço do contrato POCM que foi emitido com sucesso, e então preencha o número de Tokens transferidos (devido a unidade de cálculo, você precisa adicionar n zero após o numero atual, n = o decimal de token que você emitiu) e finalmente clique [ call ]

Até esse ponto, o usuário já pode ver as informações do projeto na plataforma pocm e fazer o stake de NULS para novos tokens.

# Adicionando node

Na rede da NULS, a recompensa gerada por staking de NULS para o node do consenso será dividida em duas partes:

  • Comissão do node de consenso (recompensas de consenso geradas * proporção da comissão do node de consenso), essa parte é diretamente assinada para o endereço de recompensa do node de consenso.
  • Recompensas de staking ( recompensas de consenso geradas por staking-prêmios de consenso gerados por classificação*proporção de comissão do node de consenso), que está diretamente assinada com o endereço de staking

Na plataforma POCM, o contrato POCM (Proof of Credit Mining) irá realizar o stake de NULS que o usuário delega para o contrato para o node de consenso que você adicionou. O endereço do contrato irá receber recompensas de staking geradas pelo staking. A criação do endereço do contrato tem autoridade para transferir a recompensa de staking. Você pode invocar o metodo transferConsensusRewardByOwner na página de [contracts] para transferência de Recompensa.

Existem duas formas de conseguir um node:

  • Criar um node por você mesmo. Com esse método, você pode receber ambas a recompensas de comissão do node e recompensas de staking.
  • Usar um node de consenso já existente na rede da NULS. Com esse método, você pode receber somente a recompensa de staking.

Como adicionar nodes:

Na plataforma POCM, clique em [User Center], entre na página e clique em [ Add Node ] para inserir o ID do node.

Após o node ser adicionado com sucesso, o contrato POCM (Proof of Credit Mining) irá realizar o stake de NULS delegadas pelo usuário para os nodes adicionados por vez. Se existem multiplos nodes, a ordem do staking é a ordem para adicionar nodes.

# Removendo um node

Se você precisar deletar um node adicionado, você precisa entrar na página [Contract] da carteira ( o endereço da operação precisa ser aquele que criou o contrato POCM), encontre o contrato POCM, clique em [call]

Selecione o metodo de contrato removeAgent, insira o valor do hash do node, clique em [call]. O node será deletado com sucesso após o contrato ser chamado com sucesso.

Na próxima versão do produto POCM, você estará apto a deletar nodes diretamente na página [User Center].

# Node de Consenso

Como um node de consenso na rede NULS, você pode trabalhar com o time do projeto. O caminho é: o time do Projeto precisa adicionar seu node como um node rodando do projeto na plataforma POCM, então as NULS delegadas pelos usuários no contrato do projeto estarão automaticamente em stake para seu node. O node pode obter as seguintes duas partes das recompensas:

  • O staking do node irá aumentar, então o node receberá mais comissões NULS.
  • Node [create address] receberá os tokens do projeto, o número de tokens é diretamente proporcional para o depósito do node, a formula detalhada é: o número de tokens obtidos por node = seu depósito no node/(total de número de NULS delegada para o projeto pelo usuário *0.9 + o total de quantia de deposito de todos os nodes rodando no projeto)* o total de número de tokens ditribuidos pelo projeto

Receba os tokens distribuidos pelo projeto: importe o endereço criado do node na plataforma POCM, então entre em [User Center] e clique em [receive rewards] no lado direito da lista, então você poderá ver tokens na sua página de ativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui