Relatório de pesquisa de mercado: Altcoins ganham destaque enquanto Bitcoin recua após quebrar ATH
Índice de Conteúdos
-
Várias métricas sugerem que o rally BTC pode ter pernas
-
O mercado de opções aponta para ETH em $15.000, enquanto os dados preveem o preço do BTC em $300,00
-
Notícias positivas no criptoespaço podem elevar ainda mais o BTC
-
Sinais de uma temporada alternativa vista conforme as altcoins se revezam para quebrar ATH
Já faz muito tempo, mas o Bitcoin finalmente conseguiu quebrar seu recorde histórico e subir para $67.000 por moeda. Isso ocorreu devido a notícias positivas sobre o lançamento de um ETF Bitcoin nos EUA após a aprovação da SEC. Desde então, o Bitcoin viu seu preço cair para pouco mais de 60.000, embora esteja subindo lentamente novamente.
No entanto, este não é o fim do rali geral das criptomoedas, já que o resto das altcoins, com um ligeiro atraso, conseguiram começar a subir enquanto as principais moedas fazem uma pausa para respirar.
Um exemplo é a SOL, que saiu da consolidação para liderar o mercado de altcoin com um aumento de 60% para quebrar sua alta anterior de 216 antes de recuar. Enquanto as altcoins estão subindo cada vez mais, há uma série de métricas que apontam para o desenvolvimento de uma corrida de touro estendida para o Bitcoin.
Do sentimento nas mídias sociais ao Z-score do MVRV, que está entrando em um território que tradicionalmente tem visto o BTC se recuperar significativamente, muitos acham que o novo recorde histórico estabelecido pelo Bitcoin poderá em breve ser ofuscado novamente. E se isso acontecer, o resto do mercado de criptomoedas provavelmente também se recuperará.
Nos mercados tradicionais, os três principais índices de ações dos EUA encerraram a semana em alta pela terceira semana consecutiva de ganhos, com o Dow Jones Industrial Average subindo para um fechamento recorde.
O Dow Jones subiu quase 74 pontos, ou 0,2%, para 35.677,02, quebrando seu ATH em 16 de agosto. O S&P caiu 0,1% para 4.544,90 um dia depois de fechar em alta recorde. O Nasdaq teve o pior desempenho, perdendo 0,8% para 15.090,20. Os investidores abandonaram as ações de tecnologia depois que a Intel e o Snap relataram lucros piores do que o esperado.
O sentimento geral permaneceu otimista depois que a empresa chinesa Evergrande remeteu fundos para um pagamento de juros chave com vencimento na sexta-feira, 23 de setembro, antes de um período de carência de 30 dias que terminaria no sábado, de acordo com a mídia estatal chinesa Securities Times. A notícia gerou otimismo que levou o mercado de ações da China a subir mais de 1% na sexta-feira. Além disso, o “ressurgimento” de Jack Ma fez as ações do Alibaba dispararem cerca de 7%, empurrando o índice Hang Seng para cima na segunda semana positiva do HSI, após uma onda de vendas desde julho.
A prata conseguiu subir novamente acima de US $24 em uma semana em que o metal brilhante obteve ganhos de mais de 5%, enquanto o ouro também teve uma boa semana, se aproximando lentamente de US $1.800. Tudo isso aconteceu devido a alguma realização de lucro por parte do USD, já que o DXY caiu para 93,50. O petróleo continua sua ascensão meteórica e está sendo negociado acima de US $84 como resultado da oferta restrita.
Houve mais ação no mercado de criptomoedas quando o primeiro ETF BTC começou a ser negociado na terça-feira passada.
O primeiro dia de negociação do primeiro ETF BTC dos EUA começou com um estrondo. O ETF ProShares BTC sob o símbolo BITO teve um valor negociado de cerca de US $1 bilhão, o segundo maior na história da NYSE em termos de valor de transação no primeiro dia. Isso indica um grande interesse dos investidores tradicionais em obter exposição ao BTC.
Em meio ao grande interesse, a SEC aprovou dois outros ETFs baseados em futuros: Van Eck e Valkrie. Valkyrie negociou na sexta-feira com pouco alarido, no entanto, caindo cerca de 2,8% em sua estreia. A comercialização da Van Eck está prevista para 25 de agosto.
Antecipando-se à listagem dos ETFs de futuros BTC, as posições em aberto de futuros BTC cresceram mais de 50% em um mês. Isso sugere que os traders podem estar assumindo posições de compras no mercado futuro de BTC.
Com um aumento repentino dos juros em aberto, as taxas de financiamento começaram a subir e, embora ainda não fossem tão altas quanto as vistas em abril, o aumento repentino dos juros em aberto levou a um forte aumento nas taxas de financiamento em todos os mercados. Isso resultou em uma liquidação do mercado liderado por futuros na quinta-feira, que viu cerca de US $450 milhões em vendas, o maior valor na memória recente. Retrações regulares à medida que o preço do BTC sobe é bom para o crescimento contínuo do preço do BTC, uma vez que remove rotineiramente a espuma excessivamente alavancada do mercado.
-
Várias métricas sugerem que o rally BTC pode ter pernas
Enquanto os traders agressivos estão se acumulando na mania do BTC, os investidores de varejo não parecem excessivamente otimistas sobre a capacidade do BTC de continuar crescendo, já que o sentimento social sobre o BTC em várias mídias sociais caiu em território negativo, um sinal de ceticismo. No entanto, isso geralmente é uma contra-indicação, já que os investidores de varejo estão sempre atrasados para o jogo, então isso pode significar que o preço do BTC tem força para continuar subindo, já que esses investidores de varejo acabarão por entrar no movimento à medida que o preço do BTC continua subindo mais alto.
Outra métrica que aponta para possíveis aumentos de preços para o BTC no futuro é o Z-score do MVRV, que está entrando em um território que tradicionalmente apresenta uma recuperação significativa do BTC. Este indicador de valor de mercado para valor realizado (MVRV) é usado para medir se o preço do BTC está abaixo ou acima do valor que atingiu 3,0.
Em 2013 e 2017, conforme indica o gráfico a seguir, o preço do BTC atingiu seu máximo histórico nos meses seguintes, após a métrica ter entrado em seus níveis atuais.
O volume de transações em cadeia do BTC também aumentou 700%, já que o BTC atingiu US $64.000 esta semana em comparação com a alta de abril, o que significa que a atual ruptura do ATH é suportada por transações reais em vez de ser simplesmente liderada pelo mercado de derivativos. Isso pode significar que níveis acima de US $60.000 podem ser mais sustentáveis desta vez.
O aumento nas transações do BTC fez com que o saldo do BTC nas bolsas caísse acentuadamente novamente, depois de cair em setembro. Isso mostra que a crise de oferta continua se agravando, o que acabará se refletindo nos aumentos de preços, uma vez que a demanda por BTC está crescendo por parte de investidores institucionais.
2. O mercado de opções aponta para ETH em $15.000, enquanto os dados preveem o preço do BTC em $300,00
Após a aprovação do primeiro ETF BTC, os investidores estão ficando otimistas com as perspectivas de um ETF ETH para o início do próximo ano e começam a acumular ETH. Há uma grande demanda por opções de compra de ETH de longo prazo, com a opção de expirar em 25 de março a um preço de exercício de $15.000 sendo a mais popular. Isso pode significar que os investidores estão otimistas quanto ao preço de ETH pelos próximos 6 meses, com a maioria deles vendo que ETH atingirá US $15.000 no final de março do próximo ano.
De acordo com Glassnode, a tabulação do multiplicador Fibonacci para BTC nos picos do ciclo passado dá um preço máximo projectado de ciclo de $233.000 – $357.000 para BTC neste ciclo. Se esta projecção se mantiver, o BTC poderá subir mais 400-600% antes de atingir o seu preço máximo e isto deverá ser visto nos próximos meses.
3. Notícias positivas no criptoespaço podem elevar ainda mais o BTC
Enquanto a Rússia continua pressionada pela desdolarização, o Ministério das Relações Exteriores está considerando substituir o dólar americano não apenas por moedas fiduciárias tradicionais, mas também por moedas digitais.
PIMCO, o maior fundo de obrigações do mundo com ativos sob gestão (AUM) de cerca de US $2,2 trilhões, diz que vai investir em criptomoedas.
Mariah Carey é a celebridade mais recente a adotar o BTC em mais um sinal de que os ativos digitais estão se tornando comuns, ao mencionar que ela comprou o BTC.
Enquanto isso, o Walmart começou discretamente a hospedar caixas eletrônicos BTC em 200 de seus quiosques Coinstar em uma parceria com a firma de caixas eletrônicos de criptomoedas Coinme. Isso tornaria a compra de BTC uma brisa para o cidadão médio, levando a adoção a um nível mais alto.
4. Sinais de uma temporada alternativa vista conforme as altcoins se revezam para quebrar ATH
Enquanto BTC e ETH fazem uma pausa, algumas altcoins estão mostrando força renovada e estão retomando sua ascensão anterior após um período de consolidação. Um exemplo é a SOL, que saiu da consolidação para liderar o mercado de altcoin com um aumento de 60% para quebrar seu recorde anterior de 216 antes de recuar.
O DOT também está tentando quebrar um novo recorde histórico, já que a confirmação do leilão de seu estande de parachain em 11 de novembro deu início a uma onda de compras de investidores ávidos por participar dos empréstimos coletivos do DOT. O fundador do DOT, Gavin Wood, também anunciou um fundo de incentivo de US $774 milhões para promover o uso do DOT no DeFi. O DOT tem se aproximado de seu ATH de US $49 e pode retestar o nível muito em breve.
Outros altcoins também se revezam para quebrar o ATH. FTM, que terá uma conferência esta semana, e ONE também quebrou o ATH. Parece que o mercado de altcoins está começando a ganhar vida e as rotações do ATH em altcoins parecem continuar esta semana.
O DOGE também está testemunhando um novo episódio de compras depois que Elon Musk mais uma vez tweetou seu apoio ao token de meme na noite de domingo. O token mudou de mãos pela última vez em $0,275 e pode ser preparado para níveis mais altos no futuro, a menos que haja uma grande retração no mercado.
Sobre Kim Chua, analista de mercado da PrimeX BT:
Kim Chua é uma especialista em trading institucional com um histórico de sucesso que se estende aos principais bancos, incluindo Deutsche Bank, China Merchants Bank e outros. Com o tempo, Chua lançou um fundo de cobertura que obteve retornos de três dígitos de forma consistente por sete anos. Chua também é uma educadora de coração que desenvolveu o seu próprio currículo de trading para transmitir o seu conhecimento a uma nova geração de analistas. Kim Chua acompanha de perto os mercados tradicional e de criptomoeda e está ansiosa para encontrar oportunidades de investimentos e negociação futuras, à medida que as duas classes de ativos muito diferentes começam a convergir.
Conteúdo Patrocinado
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.