nerve ama

Confere abaixo o AMA realizado no grupo oficial do Telegram da NULS, no dia 10 de Abril, sobre a nerve.network
O convidado a responder as perguntas foi Mário Blacutt , conhecido na comunidade como “Berzeck“. Quem é Mário Blacutt? aka “Berzeck“. Ele é o director regional do Ocidente da NULS e fundador da nerve.network

Se ainda não conheces os canais oficiais da nerve.network poderás fazê-lo agora:

Confira a seguir:

1)

Reaper Ran

Eu preparei algumas questões de interesse para a comunidade. Podes apresentar brevemente o projeto Nerve, qual é o valor mais importante da Nerve?

Berzeck

A Nerve é uma rede descentralizada de serviço de ativos digitais, que é um conjunto de protocolos interativos entre cadeias (cross chain), com base na estrutura de micro serviços NULS e desenvolvida com a Chain Box. O objetivo é eliminar o problema de isolamento que a maioria das blockchains possui, também, estabelecer uma rede de interação de ativos interoperáveis ​​entre cadeias e fornecer todo o suporte subjacente ao ecossistema de aplicativos DeFi, permitindo que os detentores de ativos digitais desfrutem de serviços de aplicativos DeFi verdadeiramente seguros, gratuitos e transparentes.

2)

Reaper Ran

Ok, próxima questão. Quão difícil é conectar diferentes blockchains à rede Nerve?

Berzeck

Fácil! Graças ao protocolo de interação entre cadeias Nerve, apenas uma pequena quantidade de desenvolvimento é necessária por meio de uma interface standard para transformar cadeias de bloco de diferentes estruturas em um conjunto de tipos de ativos universais que podem ser reconhecidos por módulos de cadeia cruzada no ecossistema NULS. Dessa forma, esta pode abrir interações de ativos dentro e fora do ecossistema NULS e, ao mesmo tempo, fornecer complexos cenários de uso de DeFi para os principais ativos digitais, como BTC [Bitcoin] e ETH [Ethereum].

3)

Reaper Ran

Você é membro do Conselho da Comunidade NULS e também é responsável pela operação Oeste da NULS. Agora que você lançou o projeto Nerve, isso significa que você já não terá tanto tempo para contribuir para a NULS?

Berzeck

Não é o caso de forma alguma! A Nerve foi projetada para complementar o ecossistema NULS, trabalhando para a Nerve “É” também trabalhando para o NULS! Além disso, não estou sozinho nisso e já estou recebendo muita ajuda da equipa principal.

Claro que pretendo fazer mais trabalhos para a NULS blockchain diretamente ☺️

(Para que conste no registo, eu sempre continuarei trabalhando para o NULS !!)

4)

Reaper Ran

Que mudanças isso trará para a NULS?

Berzeck

Definitivamente, o NULS é uma das melhores tecnologias subjacentes no cenário global de blockchain, graças à sua arquitetura de micros serviços, a NULS conseguiu operações entre cross-chains de blockchains homogéneas com a versão 2.5. E através da Nerve, obterá o completo apoio cross-chain de projetos cripto de topo e continuaremos a expandir o ecossistema NULS ancorando diferentes tipos de ativos em uma abordagem em fases.

Potencialmente, dezenas de milhares de detentores de BTC e ETH poderão simples e rapidamente transferir seus ativos on-chain para o ecossistema NULS e participar da construção de vários tipos de aplicativos. Eles poderão trocar entre vários ativos de forma livre e segura.

Portanto, a chegada da Nerve  Network definitivamente levará o ecossistema NULS a um novo estágio de desenvolvimento e permitirá que toda a indústria de blockchain reconheça a excelente tecnologia subjacente da NULS.

5)

Reaper Ran

Muito bom. A Nerve Network suporta cadeias cruzadas heterogéneas, mas no mercado, raramente existem projetos que realizam cadeias cruzadas heterogéneas. Você pode nos dizer como será implementado? E qual é a diferença de outros projetos de cadeia cruzada?

Berzeck

A maior diferença é que a Nerve foi projetada para complementar o ecossistema NULS blockchain, de modo que não visa fornecer interconexão entre todos os projetos diferentes, apenas entre os ativos relacionados ao NULS e o restante das blockchains, portanto, o design é muito mais simples e eficiente, a Nerve Networks não possui contratos inteligentes nativos, pois incentiva o uso dos contratos inteligentes da NULS para ativos de cadeias de blocos ancoradas.

Na realidade: Nerve + NULS = Um grande projeto!

6)

Reaper Ran

Eu acho que a Nerve faz parte do NULS. Existem muitos tipos de arquiteturas de software. Por que o Nerve usa a arquitetura da tecnologia NULS para implementar esse protocolo?

Berzeck

Absolutamente! A NULS é o único projeto em todo o cenário de cripto que implementou uma arquitetura de micro serviços. Esse tipo de arquitetura está sendo implementado pelas maiores empresas de software do mundo, como Google, Microsoft, Facebook, Netflix (só para citar alguns). que é muito mais fácil atualizar e implantar módulos individuais em qualquer linguagem de desenvolvimento, tornando o progresso mais rápido e eficiente do que a concorrência.

A Nerve herda essa arquitetura porque permitirá que ela evolua sem problemas e muito mais rapidamente que a concorrência, com menos recursos, o que nos dará a vantagem na tecnologia de cadeia cruzada.

7)

Reaper Ran

Nos últimos dois anos tem havido uma competição é acérrima entre projetos de blockchain. Na sua opinião, quais são as principais vantagens da Nerve Networks e qual é a chave para o seu sucesso?

Berzeck
  • Herdar infra-estrutura de micros serviços (Nulstar) para evoluir mais rapidamente;
  • Projeto mais simples e eficiente;
  • Projetado para complementar a blockchain NULS, capacitando seu ecossistema;
  • Abrindo a possibilidade dos titulares de BTC e ETH interagirem com ativos numa blockchain muito eficiente.

8)

Reaper Ran

Pode descrever brevemente como a interação entre cadeias funciona?

Berzeck

Oh bem, vou tentar! Toda vez que uma blockchain é ancorada, esta precisa implementar um conjunto de componentes de protocolo de interface para interação de dados entre as duas cadeias. Bancos virtuais gerem várias assinaturas, endereços (contratos inteligentes) e são responsáveis pela verificação e execução de transferências dentro e fora de ativos. O gráfico abaixo mostra como funciona:

9)

Reaper Ran

Parece um projeto mesmo grande. Qual é o road map da Nerve Networks?

Berzeck

Em breve, anunciaremos a test network e a versão beta pública do NDEX. Em seguida, planeamos começar a convidar as principais plataformas ou instituições do setor para servirem como “nós” dos bancos.

No Q2-Q3, contamos lançar a Mainnet e a NerveDEX

A rede principal da Nerve Network será lançada, tal como a plataforma de negociação NerveDEX e a carteira light. O Staking estará disponível e as interfaces externas serão abertas.

Depois disso, começaremos a ancorar mais blockchains.

10)

Reaper Ran

Que contribuições os membros da comunidade NULS podem fazer para a Nerve Network? E como podemos obter algumas recompensas do Nerve Token de outras formas?

Berzeck

Ajuda é sempre necessária! Os membros que contribuem para o projeto receberão algumas recompensas e criaremos algumas tarefas específicas de recompensa. Bem como para todos os desenvolvedores que contribuirão com código para projetos relacionados a blockchain.

  • Sigam a Nerve Network no Twitter e juntem-se ao Nerve Network no Discord;
  • Adicionem o repositório do Nerve Github aos favoritos e enviem o endereço da sua carteira NULS para Issues e receberão 200NVT! (link: https://github.com/NerveNetwork/nerve/issues)
  • Após o lançamento da rede principal, se possuirem NULS, ETH e BTC, poderão obter o NVT da rede Stake in Nerve;
  • Os detentores da NULS terão ainda um airdrop planeado para julho.
Perguntas da Comunidade

1)

Danail Stefanov

O Nerve estará disponível em breve na Nabox Wallet ou terá sua própria carteira?

Berzeck

Inicialmente, o NVT é um token NRC20, portanto está disponível no Nabox. quando migrar para sua própria rede, ele terá sua própria carteira.

2)

Viriat0

Já temos uma proporção definida? 1: 1? 1:10?

Berzeck

Do airdrop? Ainda não, os detalhes exatos ainda não foram decididos, mas divulgaremos em tempo útil para que as pessoas tenham tempo para se preparar.

3)

T L

O que vem a seguir à plataforma Nerve? Como é o futuro com o Nerve?

Berzeck

Nosso objetivo é conectar-nos com as melhores blockchains e também com as melhores moedas estáveis [stable coins]. Desta forma, atrairemos muitos desenvolvedores e investidores de outras comunidades para fazer seus dapps [decentralized applications] e sistemas usando a nossa plataforma. Em termos gerais, interconectar o máximo que pudermos à medida em que novos parceiros se juntem a nós.

4)

Crypto Jam

Qual é a principal diferença entre o mecanismo de cadeia cruzada da Nerve Network com as soluções existentes?

Berzeck

Já respondi, mas posso adicionar a ferramenta perfeita para criar aplicativos DeFi!

5)

Marcin

Quando podemos começar a fazer stake da NVT com NULS?

Berzeck

Não é possível usar o programa SCO diretamente, mas os titulares de NULS poderão fazer stake diretamente na rede principal.

6)

Oluap

A Nerve Network possui a sua própria blockchain pública ou algum tipo de base de dados de todas as transações?

Berzeck

Sim, neste momento é um NRC20 como período de transição; este terá sua própria rede no início do terceiro trimestre.

7)

Sesinho

Qual é o elemento diferenciador do Nerve Networks em comparação com outros projetos como o Cosmos, Samos ou Polkadot?

Berzeck

Já respondi indiretamente, mas a principal diferença é que outros projetos tentam interconectar-se tudo com tudo, tornando o design mais pesado e menos eficiente, nosso design é muito mais simples porque estamos interconectando tudo à NULS, também algumas funcionalidades não são implementadas pelo design como contratos inteligentes, porque queremos usar os contratos inteligentes da NULS (novamente, lembro de que a Nerve foi criado para servir a NULS para não competir com esta).

8)

Viriat0

Todos os projetos atuais da SCO serão listados na NerveDEX no lançamento?

Berzeck

Não, não no lançamento! O NDex também terá uma evolução faseada.

9)

Joao

A NULS validará transações entre cadeias quando o Nerve tiver a sua rede principal operacional? ou a Nerve  Network fará apenas as validações?

Berzeck

Nerve 👌🏻👌🏻 Os bancos virtuais são responsáveis ​​por isso, e a outra função da Nerve é fornecer um tipo de LN [Lightning Network] para o NULS, para que ele possa até descarregar transações a partir daí (não que precisemos deles porque ainda temos muito espaço para crescer)

Reaper Ran

Cadeia cruzada do sistema isomórfico de autenticação NULS, a Nerve converte cadeias heterogéneas no tipo isomórfico da NULS. A taxa de manuseio é muito baixa e a transferência pode ser concluída em segundos.

Berzeck

Isso significa que o módulo NULS de cadeia cruzada pode processar transações de cadeias de blocos semelhantes em estrutura que NULS (por exemplo, as criadas com a Chain Factory), por outro lado, o Nerve é capaz de processar de outras cadeias de blocos com estrutura diferente (como BTC e ETH).

10)

Joao

Como diferencia a Nerve Network da LN [Lightning Network] em termos de vantagens?

Berzeck

A LN é projetada apenas para descarregar o poder de processamento da rede principal, a Nerve também é capaz de realizar operações em cadeia cruzada.

Reaper Ran

O BTC pode ser transferido para a rede NULS para desenvolver a Dapp & DeFi através de um contrato inteligente.

Joao

A Nerve Network, juntamente com o NULS, também se vêm como uma solução para o desenvolvimento de bitcoin e abrir novos caminhos ao substituir a LN?

Berzeck

No futuro é claro. O BTC não pode evoluir rapidamente, testemunhamos dolorosamente como foram necessários 2 anos para a implementação do SegWit! por outro lado, evoluiremos muito mais rápido e, logicamente, novas empresas e projetos tenderão a usar as ferramentas tecnologicamente mais avançadas; é claro que isso não ocorrerá imediatamente, será um processo. Lembre-se também de que nossa rede pode suportar mais stress que o ETH porque usa um tipo de mecanismo de consenso de DPoS que é muito mais eficiente.

 

Fim do AMA.

Um agradecimento especial ao António Chagas pela tradução desta AMA.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui