Em resumo:
• O sistema de rastreamento de alimentos do veriTAG foi adotado pela Agência de Alimentos de Singapura.
• A solução utiliza a blockchain da NULS, com colaboração da ST Engineering.
• Singapura importa mais de 90% de seus alimentos e tem problemas de segurança.

Há anos que empresas como Walmart e Dole vêm testando a blockchain para segurança alimentar. Agora, o governo de Singapura quer fazer isso em escala nacional.

Diante de uma crise de segurança alimentar em um país insular que importa mais de 90% de seus alimentos de outros países, a Agência de Alimentos de Singapura uniu-se à veriTAG e à ST Engineering para desenvolver um sistema baseado em blockchain para rastrear alimentos desde a criação até o ponto de venda.

O sistema da veriTAG é baseado na Blockchain da NULS, uma rede de blockchain de código aberto e adaptável projetada para o desenvolvimento de aplicativos. A NULS Foundation também está sediada em Singapura e, no início deste ano, anunciou a Nerve Network , uma rede cross-chain que pode fazer uma ponte entre Bitcoin ou Ethereum.

De acordo com um comunicado, a Agência de Alimentos de Singapura testou 3.825 unidades de frutas e vegetais entre Abril e Dezembro de 2019 e descobriu que cerca de 13% delas, ou quase 500 unidades, falharam na inspeção devido ao excesso de pesticidas ou resíduos químicos. O teste de carne saiu-se melhor, apenas 114 unidades reprovaram na inspeção num total de 7.010 unidades testadas. Mesmo assim ainda são muitos alimentos potencialmente perigosos que poderiam ter chegado aos consumidores.

Jason Lim, fundador e CEO da veriTAG, Disse à Decrypt que o seu sistema realmente começou na China, mas que actualmente esta nova versão para a Singapura beneficia de equipamentos que permitem rastreamento por GPS e elementos de realidade aumentada. Isso graças à colaboração com a ST Engineering. A parceria também confere à empresa reconhecimento governamental.

“Para a veriTAG, ter o parceiro correto que o apoia é de extrema importância. A NULS pode nos dar o seu total apoio ”, Lim disse à Decrypt . “Atualmente, veriTAG tem um “nó de mineração” na NULS – isso significa que todo o nosso processo é coberto por nossa própria mineração e podemos fornecer aos clientes a solução mais económica.”

A empresa também visa incentivar a participação do cliente no projeto. Os usuários podem scanear etiquetas com QRcode da veriTAG usando um aplicativo para ganhar créditos de fidelidade, que podem ser trocados por tokens NULS e, em seguida, opcionalmente trocados pela moeda digital de Singapura. A veriTAG já formou parcerias com alguns fornecedores de pontos de venda em Singapura para integrar seu programa de fidelidade VeriSHOP.

A veriTAG demonstrará seu sistema na Smart China Expo 2020 em setembro, que acontecerá em Chongqing, China, e será co-organizada por Singapura.

A segurança alimentar é um uso crescente da tecnologia blockchain em todo o mundo, com algumas das principais empresas envolvidas em garantir que os alimentos possam ser rastreados desde a origem até a venda. Por exemplo, o sistema Food Trust da IBM tem sido usado para tudo, desde vieiras a fórmulas infantis , e a gigante de frutas e vegetais Dole está expandindo seu uso de blockchain em todas as divisões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui