Hoje celebramos nosso aniversário como instituição. Tudo começou em 27 de setembro de 2017, quando a NULS iniciou uma jornada com seu primeiro passo. Desde então, a equipe tem trabalhado muito para trazer produtos tecnológicos de ponta para clientes e usuários de todo o mundo.

Gostaríamos de compartilhar com vocês o que pensamos com relação ao nosso roadmap atualizado, além de revisar o que já conseguimos nos últimos 3 anos.

# Um pequeno passo para um gigante salto

Apenas 9 meses depois de a NULS ter sido formada, o time abriu mão de sua Blockchain ERC20 para desenvolver e lançar sua primeira Blockchain com características modulares. Pouco após o lançamento da light wallet da NULS, uma interface amigável para desktop e web wallet.

Em 8 de julho de 2019, a NULS lançou um de seus muitos produtos principais, a ChainBox. A ChainBox oferece aos desenvolvedores uma Blockchain inovadora, utilizando-se de um mecanismo de começo rápido. Com ela, é possível construir uma Blockchain em minutos e as cadeias podem ser personalizadas para quaisquer propósitos através da seleção e implementação de módulos adicionais.

Durante o ano de 2019, a equipe continuou a desenvolver e refinar sua Blockchain principal. Em 17 de setembro daquele ano, sua versão 2.0 foi lançada. O design de camadas de microsserviços da NULS facilita o trabalho dos devs para que possam criar módulos visando qualquer coisa. A NULS hoje provê soluções fluidas, de bom custo benefício e que economizam tempo para desenvolvedores que tenham até mesmo pouca experiência com Blockchain.

No final de 2019, a NULS lançou a POCM (Mineração por Prova de Crédito) e esse lançamento apresentou sua plataforma SCO, a qual permite que projetos usem contratos inteligentes para emitir e distribuir seus próprios tokens em blockchains. Os usuários poderiam, então, delegar NULS a nós de determinados projetos para ganhar tokens desses projetos como recompensa, enquanto os projetos ganhariam as NULS.

Veja também:  Holders de NULS podem realizar stake dos projetos dos nodes SCO e receber os recém gerados tokens do projeto

Desde sua concepção, a NULS tem se posicionado como um projeto de comunidade descentralizado, open-source e global e sempre tem considerado operações baseadas na comunidade como um componente crítico de sua estratégia. Tanto que em 1º de novembro de 2019, a equipe NULS e sua comunidade técnica oficialmente lançaram a ferramenta de governança da comunidade na mainnet.

Pouco tempo depois, a equipe também revelou a ChainFactory da NULS. Ela é uma interface que permite aos desenvolvedores construírem uma nova cadeia ou otimizar alguma existente por automaticamente implementar módulos selecionados de um tipo de estoque com inúmeras soluções modulares.

Se adaptando ao ambiente cripto, cuja evolução é constante, a comunidade técnica da NULS (NTC) começou a apoiar o desenvolvimento de um projeto cross-chain heterogêneo de nome Nerve. Fundada por Mario Blacutt, a Nerve é uma rede descentralizada de serviços em ativos digitais baseada no framework de microsserviços da NULS, a qual usa sua ChainBox para desenvolver um protocolo de interação Blockchain cross-chain. Em 10 de julho de 2020 a NerveNetwork foi lançada e o staking cross-chain foi habilitado para os usuários.

Em 4 de setembro de 2020, o desenvolvimento da NerveDex foi completado e lançado. A NerveDex é baseada no protocolo de transação de ativos de cadeia da NerveNetwork. Todo o processo de transação de ativos é completado on-chain. Trata-se de uma plataforma de transações justa, transparente e segura.

# O longo caminho adiante

Fizemos muitas coisas nos últimos três anos. A equipe da NULS desenvolveu três blockchains neste período, lançou múltiplos produtos para seus usuários, firmou parcerias estratégicas e agregou vários projetos a seu ecossistema.

Mas ainda há mais por vir. Nosso roadmap atualizado mostra o caminho para o próximo ano à medida que seguimos rumo a NULS 3.0. Temos alguns grandes objetivos, bem como grandes surpresas para nossos leais seguidores da comunidade NULS.

# 2020

Q3

  • Carteira do ecossistema Nabox suporta múltiplas cadeias (Completo)
  • NerveDEX do ecossistema NULS é lançada (Completo)
  • Realização de cross-chain heterogêneos de ativos ETH e ERC20 para a rede NULS (Completo)

Q4

  • Desenvolvimento de um plug-in explorador multi-chain para a carteira
  • Apoio no desenvolvimento de projetos de ecossistema NFT através da plataforma POCM
  • Auxilio na integração da Nervedex na Nabox
  • Lançamento de empréstimos cross-chain de BTC/ETH/NULS e outros ativos

# 2021

  • Desenvolvimento da Alliance Chain da ChainBox
  • Lançamento do app de empréstimos cross-chain para ativos
  • Suporte à assinatura da carteira Ledger
  • Atualização da marca NULS e do site
  • Atualização da função modular de gerenciamento de microsserviços NULSTAR
  • Habilitação da compatibilidade de módulos de contratos inteligentes com EWASM

# Futuro

  • Rumo à NULS 3.0

# Junte-se a nós e explore a NULS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui