Analista principal da PrimeXBT: apesar de mais estímulos por vir, USD parece destinado a se renovar no futuro

Em um momento em que a maior parte do mundo ainda está medindo o impacto de Covid-19 e existem planos para tentar neutralizar o seu efeito económico, os olhos também estão se voltando para o papel mais amplo do que o estímulo e outras estratégias de combate que temos no mercado.

Os Estados Unidos passaram por um grande escrutínio em torno de seus programas de estímulo e o pacote mais recente proposto pelo novo governo chegará a US $1,9 trilhão. Em teoria, esse tipo de sustentação económica não é positivo para a força do dólar americano, mas a analista da PrimeXBT, Kim Chua, acredita que a moeda parece preparada para um potencial adicional nas próximas semanas e meses.

DXY parece forte

Embora mais estímulos estejam vindo dos EUA, o dólar começou 2021 mais forte e, graficamente, o índice do dólar USD (DXY), mostrou uma fuga invertida de cabeça e ombros, uma formação bastante otimista, explicou Chua.

O decote 91.0 foi quebrado e com isso o DXY parece pronto para escalar em direção à meta de fuga de 92.5. Além disso, como o USD foi o ativo mais curto em 2020, o DXY pode subir mais se os traders se apressarem para cobrir as suas vendas, o que poderia empurrar o DXY para 93 e mais.

A menos que haja muita cobertura curta ou o estímulo dos EUA não chegue, a área entre 93 e 94.5 deve representar uma forte resistência para manter o pico DXY sob controle.

A história se repete?

O primeiro projeto de estímulo proposto na pandemia Covid-19 teve seu impacto sobre o dólar em março de 2020. O raciocínio por trás disso é que o estímulo ajudou a aumentar o apetite pelo risco e a reduzir a demanda da moeda porto-seguro.

Quando Covid-19 começou a afetar o mercado, os investidores começaram a comprar agressivamente o dólar devido ao seu status de porto seguro, portanto, houve uma grande escassez de dólares americanos.

Mas quando esses pacotes de estímulo chegam, a pressão sobre o dólar forte diminui após o aumento na demanda por dinheiro. A “grande bazuca” de estímulo do Federal Reserve em março devolveu o dólar a grande parte de seus ganhos em relação aos principais pares.

Uma nova situação

A maneira como o mundo está lidando com o impacto de Covid-19 no mercado é muito diferente de como ela reagiu em março de 2020. Houve menos pânico e medo, e os mercados demonstraram sua capacidade de lidar com essa incerteza.

Para o USD, também é um espaço diferente, já que a moeda mostrou sua força com o primeiro lançamento de estímulo e agora parece mais estável como um porto seguro globalmente à luz de um segundo pacote. A capacidade do dólar de acompanhar o novo estímulo pode muito bem derivar de sua força relativamente estável durante a pandemia.

Sobre Kim Chua, analista de mercado da PrimeXBT:

PRIME-XBT-1SEG-8 Analista principal da PrimeXBT: apesar de mais estímulos por vir, USD parece destinado a se renovar no futuro

Kim Chua é uma especialista em trading institucional com um histórico de sucesso que se estende aos principais bancos, incluindo Deutsche Bank, China Merchants Bank e outros. Com o tempo, Chua lançou um fundo de cobertura que obteve retornos de três dígitos de forma consistente por sete anos. Chua também é uma educadora de coração que desenvolveu o seu próprio currículo de trading para transmitir o seu conhecimento a uma nova geração de analistas. Kim Chua acompanha de perto os mercados tradicional e de criptomoeda e está ansiosa para encontrar oportunidades de investimentos e negociação futuras, à medida que as duas classes de ativos muito diferentes começam a convergir.

As informações fornecidas não constituem, de forma alguma, uma solicitação ou incentivo para comprar ou vender criptomoedas, derivativos, produtos de câmbio, CFDs, títulos e produtos semelhantes. Comentários e análises refletem as opiniões de diferentes analistas externos e internos a qualquer momento e estão sujeitos a alterações. Além disso, não podem constituir um compromisso ou garantia por parte da PrimeXBT. O destinatário reconhece e concorda que, por sua própria natureza, qualquer investimento em um instrumento financeiro é de natureza aleatória e, portanto, qualquer investimento é um risco pelo qual o destinatário é o único responsável. Está especificado que o desempenho de um produto financeiro não prejudica de forma alguma o seu desempenho futuro. O mercado de câmbio estrangeiro e derivados, como CFDs (Contratos por Diferença), Produtos Liquidados com Bitcoin Não Entregáveis, e Contratos Liquidados com Bitcoin de Curto Prazo, envolvem um alto grau de risco. Eles exigem um bom nível de conhecimento financeiro e experiência. A PrimeXBT recomenda a consulta de um profissional financeiro que tenha um perfeito conhecimento da situação financeira e patrimonial do destinatário desta mensagem e seja capaz de verificar que os produtos financeiros mencionados estão adaptados à referida situação e aos objetivos financeiros prosseguidos.

Conteúdo Patrocinado