O petróleo parece estar pronto para mais oportunidades depois de se recuperar da MA de 100 horas a US $69,00, diz Kim Chua, analista da PrimeXBT

Desde que a pandemia Covid-19 se espalhou pelo mundo, o mercado de petróleo está em uma montanha-russa. De cair para zero dólares em um estágio, a commodity está voltando a subir e parece destinada a subir ainda mais.

Ainda esta semana, o petróleo teve uma semana de montanha-russa após as notícias sobre os EUA em flexibilizar algumas sanções contra o Irã, fazendo com que o petróleo recuasse drasticamente. No entanto, o petróleo conseguiu voltar a fechar ainda mais alto do que antes, a US $71,00, em uma demonstração de força.

Apesar das fortes perspectivas, o fluxo de notícias do Irã nos dias e semanas seguintes ainda pode desencadear algumas repercussões desagradáveis nos mercados de petróleo, com o levantamento de mais sanções negativas ao Irã no petróleo.

No entanto, a tendência de alta permanece intacta até que fortes níveis de suporte sejam rompidos. Para o petróleo bruto, os suportes importantes estão em $69 e $65. Até que esses níveis rompam, o petróleo ainda deve subir lentamente em direção ao nível de $90, já que está subindo em uma escada que pode durar um longo tempo até que seu MA de 100 horas seja quebrado. Até então, espero que o preço do petróleo seja o maior beneficiário da história da inflação, diz Kim Chua, analista da PrimeXBT.

As notícias no Irã vão continuar a ter um grande impacto sobre o preço do petróleo, e com toda a região do Oriente Médio ainda muito no fio da navalha, o preço ainda pode ter muita volatilidade sobrando nele. Mais ainda, a contínua ramificação da pandemia Covid-19 ainda vai ter um papel a desempenhar nas economias globais em recuperação, e isso também vai moldar os preços do petróleo.

Mas, do jeito que as coisas estão esta semana, as notícias são mais positivas do que confusas e todos os sinais apontam para o lado positivo; tanto em termos de fatores externos quanto de análise técnica.

Sobre Kim Chua, analista principal de mercado da PrimeXBT:

KIM O petróleo parece estar pronto para mais oportunidades depois de se recuperar da MA de 100 horas a US $69,00, diz Kim Chua, analista da PrimeXBT

Kim Chua é uma especialista em trading institucional com um histórico de sucesso que se estende aos principais bancos, incluindo Deutsche Bank, China Merchants Bank e outros. Com o tempo, Chua lançou um fundo de cobertura que obteve retornos de três dígitos de forma consistente por sete anos. Chua também é uma educadora de coração que desenvolveu o seu próprio currículo de trading para transmitir o seu conhecimento a uma nova geração de analistas. Kim Chua acompanha de perto os mercados tradicional e de criptomoeda e está ansiosa para encontrar oportunidades de investimentos e negociação futuras, à medida que as duas classes de ativos muito diferentes começam a convergir.