AMA: SCO Lab entrevista a Token Network

Liesa Huang, da NULS : Olá pessoal, sejam bem-vindos ao nosso SCO Lab AMA para a Token Network. Vamos trazer nossos convidados especiais da Token Network hoje à noite:  o CTO e cofundador Ashutosh Sharma e o CEO Patrick Howard.

1*2azr2Ef-pfmiMYLYnylk-A AMA: SCO Lab entrevista a Token Network

Ashutosh Sharma (CTO e cofundador) é um executivo de alta tecnologia e fundador da Token Network e de muitas outras empresas. Seu amor e paixão por tecnologia e inovação são incomparáveis. Antes de fundar a Token Network, Ash fundou muitas empresas desde os 13 anos de idade e desenvolve software e aplicativos desde os 10 anos. Ashutosh também é aluno da famosa Draper University.

1*u01Y4-nTudRFKtDgS6EVwg AMA: SCO Lab entrevista a Token Network

Patrick Howard (CEO e cofundador) acredita em capacitar as pessoas e seguir o conceito de que a força de muitos é maior que a força de um. Ele tem mais de 10 anos de experiência em tecnologia e negócios e também é o CEO da Token Trolley.

Liesa Huang: Antes de tudo, permita que o CTO e o co-fundador Ashutosh nos dê uma breve introdução sobre a Token Network e o que ela faz.

Ash : Token network é uma plataforma de comércio eletrônico de código aberto criada usando a NULS Chain Factory. A Token Network é apoiada pela The Web Company para iniciar e começar a usar blockchain com seus clientes existentes. A Token Network é uma prova de blockchain de crédito com contratos de comércio eletrônico inteligentes que permitem que as empresas de comércio eletrônico comecem a usar o blockchain em suas transações comerciais diárias.

Visão:

  • A visão da Token Network é criar uma plataforma para empreendedores e desenvolvedores de comércio eletrônico desenvolverem seus negócios com menos intermediários, permitindo maximizar sua receita. Queremos que os empreendedores do comércio eletrônico cativem seus clientes com um sistema de base transparente e justo e ofereçam os melhores serviços a eles com toda a transparência.

Missão:

  • Nossa missão é trazer o comércio global ao sistema blockchain. Queremos unir fronteiras e facilitar o comércio mundial sem resistência e fornecer uma governança virtual para a globalização.

Liesa Huang: Quais são os problemas que o setor de comércio eletrônico enfrenta hoje e como a Token Network os resolve?

Patrick Howard : O setor de comércio eletrônico global registrou taxas de crescimento explosivas consistentes, passando de US $ 1,336 trilhão em 2014 para US $ 2,29 trilhões em 2017. A implementação móvel de lojas de comércio eletrônico melhorou bastante a acessibilidade e a conveniência das compras on-line. Ainda assim, o setor enfrenta vários problemas. Esses incluem:

· Produtos falsificados;
· Processos de pagamento caros e longos;
· Intermediários desnecessários;
· Taxas evitáveis;
· O comércio transfronteiriço é difícil devido à governança;
· Confiança e construção de reputação.

A blockchain da Token Network foi criada para o comércio eletrônico, que resolve alguns dos problemas listados. Abaixo estão algumas das soluções propostas para problemas. Para mais detalhes, visite nosso whitepaper.

Construção de confiança e reputação:

  • Os contratos inteligentes da Token Network permitem muito mais do que apenas a transferência eficiente de valor monetário ou ativos digitais. Eles também permitem que clientes e comerciantes revisem e avaliem uns aos outros. Devido à natureza imutável da blockchain, as informações e dados armazenados nesses contratos não podem ser manipulados ou alterados de forma alguma, permitindo que os clientes tomem decisões muito mais informadas que não estariam disponíveis pelas autoridades centralizadas.

Liesa Huang: Quantos tokens a Token Network alocará para sua SCO e qual é a taxa de inflação depois que a Token Network migra para o token nativo?

Cinza : 40% da emissão inicial de tokens, que é de 40 milhões, serão direcionados para a SCO. A emissão inicial da rede de tokens é de 100 milhões e haverá um suprimento máximo de 500 milhões para o TNT. Haverá no máximo 20 milhões de tokens criados usando o consenso de Prova de crédito por ano.

Liesa Huang: Posso fazer uma pergunta ao CEO, Patrick? Como é atualmente financiada a Token Network?

Patrick Howard: Atualmente, a Token Network é apoiada pela The Web Company e a maior parte é autofinanciada.

Liesa Huang: Por que escolher uma SCO em vez de ICO ou IEO?

Patrick Howard : Quando descobrimos esse modelo de SCO, imediatamente queríamos nos engajar porque achamos que esse modelo pode ser replicado para negócios de comércio eletrônico em nossa cadeia e, além disso, com o modelo de SCO, acreditamos que a melhor maneira de construir uma empresa é criar uma comunidade leal em vez de gastar muito dinheiro em marketing, que apenas visa a valorização do preço. O modelo da SCO também protege investidores e membros da comunidade e isso é realmente atraente para nós como empresa. A maioria dos projetos que levantam fundos com a ICO ou IEO tem extrema pressão para entregar os projetos e também pode sofrer um intenso exame minucioso regulatório quando não é entregue no prazo.

Liesa Huang: Mas SCO, IEO e ICO não são uma contra a outra…

Patrick Howard : Acreditamos que a SCO é mais voltada para a comunidade. Para a Token Network, esse tipo de projeto precisa de mais apoio da comunidade. É mais adequado ao modelo SCO para criar sua própria comunidade. A comunidade é a alma de qualquer projeto de blockchain.

Liesa Huang: Outra pergunta para Ash, por que a Token Network escolheu NULS?

Ash : A Token Network tem cerca de 2 anos. Estamos desenvolvendo silenciosamente e notamos a NULS no final de 2018 e vimos as possibilidades com ela. Depois de ser um dos parceiros do ambiente de teste Alpha, decidimos imediatamente usar o NULS ChainBox e o Chain Factory para construir nossa cadeia. Nossa cadeia é projetada para comércio eletrônico e negócios de varejo. Com a tecnologia NULS, acreditamos que podemos ajudar pequenas e médias empresas de comércio eletrônico a adotarem nossa cadeia, tornando seus negócios mais eficientes.

Liesa Huang: Em nome da equipe principal, agradecemos à Token Network por escolher o NULS. Qual é o plano de entrada no mercado da Token Network?

Ash : Nosso plano é primeiro construir uma rede de blockchain de transações e, em seguida, criar um aplicativo de contrato inteligente para que outras pessoas possam emitir tokens no topo de nossa cadeia. Depois que essa etapa estiver concluída, distribuiremos isso para nossa rede de negócios de comércio eletrônico via The Web Company. Nossa empresa de apoio nos permite comercializar e imigrar facilmente negócios para adotar nossa cadeia rapidamente. Já vimos algum interesse de muitos de nossos parceiros em usar nossa cadeia em um futuro próximo. Um dos parceiros notáveis ​​que apresentaremos à nossa cadeia é a Rolex Australia, por sua ferramenta de autenticidade de marca e gerenciamento da cadeia de suprimentos.

Liesa Huang: Quanto financiamento você precisa para concluir o projeto?

Patrick Howard : Estamos estimando cerca de 250.000 dólares para concluir o estágio 1 do projeto. Para nos levar ainda mais ao estágio 2 e ao nível de marketing, precisaremos de mais 500.000 a 1.000.000. Estamos estimando que concluiremos o projeto com menos de 5 milhões de dólares.

Liesa Huang: Então, Patrick, qual é o benefício dos detentores de TNT da Token Network?

Patrick Howard :

 – Incentivos aos membros da comunidade para classificar comerciantes e serviços;
– Descontos em transações no mercado e muito mais;
– Permitir aos comerciantes maior liquidez para sua renda;
– Consumidores ou comerciantes podem se tornar parte da rede colocando suas moedas em staking e mantendo nós;
– No futuro, as empresas terão a capacidade de emitir seus próprios tokens no topo da Token Network.

Liesa Huang: Eu sinto que esta resposta pode ser dividida em muitas perguntas. De fato, a Token Network é um grande projeto, não é fácil digerir tudo de uma só vez.

Patrick Howard : Sim, no entanto, estamos trabalhando no MVP primeiro para iniciar a adoção, um mínimo produto viável.

Liesa Huang: Parece que você tem laços muito próximos com a The Web Company. Você pode nos contar mais sobre essa empresa e também o que é o Token Trolley?

Patrick Howard : A Web Company é um canivete suíço quando se trata de serviços da Web. Como estamos no mercado desde 2004, gostamos de pensar que sabemos o que estamos fazendo. É a experiência reunida de toda a nossa equipe que nos permite ajudar em qualquer projeto lançado. A Web Company entregou mais de 1000 sites e soluções de software para seus clientes. A maioria de nossos clientes tem experiência em comércio eletrônico e varejo, o que e essa é uma das vantagens que temos para a Token Network: podemos conectar a blockchain da Token Network ao espaço de comércio eletrônico.

Token Trolley é um mercado de comércio eletrônico desenvolvido pela The Web Company e é o local de testes para levar esse negócio a sites de consumidores. O Token Trolley trabalha em conjunto com a Token Network para aprimorar a adoção antecipada do mercado descentralizado.

Lisa Huang: A Token Network, como plataforma de comércio eletrônico, tem clientes existentes que estão usando seus serviços? Se sim, quantos?

Patrick Howard : A Token Network está atualmente trabalhando com a The Web Company, que possui mais de 1000 empresas e clientes de comércio eletrônico. Primeiro, conectaremos nossa plataforma aos clientes e usuários da The Web Company. Agora estamos começando a construir nossa solução blockchain para iniciar a rede. A solução Token Network foi projetada de uma maneira que realmente não altera a infraestrutura dos negócios e permite que eles continuem com os negócios como de costume. Eles usarão nossa solução sem nem perceber.

Liesa Huang: Qual é o diferencial para o Token Network entrar no ramo de comércio eletrônico? Por que os comerciantes upstream optam por trabalhar com você em vez do Alibaba ou Amazon? Não entendo bem o valor insubstituível da Token Network no comércio eletrônico?

Patrick Howard : A Token Network é de código aberto, diferente das blockchains corporativas que são privadas e, portanto, centralizadas. Com o Alibaba, o modelo para eles é conectar blockchains privados aos negócios existentes.

Lisa Huang: Qual é o plano para o desenvolvimento da Token Network? Você pretende ser listado em exchanges? Se sim, qual é o cronograma e o plano?

Patrick Howard : Estamos olhando para a SCO no final de setembro, por volta de 15 a 20 ou mais tarde.

Liesa Huang: Para os negócios de comércio eletrônico, a blockchain não está no centro dessa indústria. Sem BlockChain, esse setor ainda opera da mesma maneira.

Patrick Howard: O Token Network não está apenas trabalhando no espaço de comércio eletrônico, mas criamos um mecanismo de liquidez chamado “Bpay” que permitirá que os comerciantes não percam valor em suas transações.

A Bpay é nossa outra empresa que desenvolverá moedas estáveis, para transações e também um sistema de cartão Visa para que as pessoas possam usar. Isso é algo que lançaremos em breve ainda este ano, mas será construído sobre a Token Network, e as pessoas podem gastar as moedas estáveis ​​usando um cartão Visa.

Liesa Huang: O cartão Visa apresenta os mesmos problemas legais que Libra enfrenta?
Patrick Howard : A Libra tem um conjunto diferente de questões a serem resolvidas, principalmente com os bancos, se forem adiante e os reguladores não gostarem disso.

Liesa Huang: Eu tenho outra pergunta. O que é o Token Trolley? É outro produto da Token Network? Você pode descrever?

Patrick Howard : O Token Trolley é um mercado criado pela The Web Company para trazer os clientes da The Web Company para o mercado, e o segundo estágio é construir essa plataforma Token Trolley como um mercado híbrido que possui recursos descentralizados.

Liesa Huang: Para que as empresas se tokenizem em sua rede e emitam, elas precisam da TNT bloqueada ou precisam possuir uma proporção percentual dos tokens que estão emitindo?

Patrick Howard : Não, não há necessidade de bloqueio, no entanto, haverá um mecanismo de votação da comunidade para cada aumento de capital que acontecer.

Liesa Huang: Por que os membros de suas lojas precisam usar seu token para liquidação? Existe algum benefício em fazer isso?

Patrick Howard : Com o blockchain da Token Network, somos capazes de reduzir intermediários envolvidos em cada transação e, ao mesmo tempo, somos capazes de fornecer um sistema baseado em confiança que é imutável.

Ash : Sim, existem benefícios, incluindo uma solução completa de ponta a ponta para comerciantes e uma melhor mecânica contábil.

Liesa Huang: Como você consegue isso sem a solução dos intermediários?

Patrick Howard : Ao usar um sistema de garantia automático, podemos reduzir totalmente o custo das transações nos mercados centralizados.

Liesa Huang: O que é um sistema de garantia automática?

Patrick Howard :As transações comerciais mais atuais exigem confiança. A principal característica da rede blockchain é sua capacidade de operar em um ambiente sem confiança. Por exemplo, uma das principais funções de um contrato inteligente baseado no Ethereum é um depósito para manter e liberar ativos automaticamente quando determinadas condições são atendidas. Em muitos cenários de aplicativos descritos em nosso White Paper, a rede precisaria manter certas custódias ou garantias de TNT de várias partes até que um determinado resultado ocorra. Esse nível de automação pode tornar o compromisso muito mais prevalente e amplamente utilizado em nossa sociedade. Por exemplo, em uma transação de vendas, o contrato inteligente pode liberar o TNT em garantia para o vendedor quando a transportadora do vendedor enviar uma confirmação de entrega à rede. Ou a condição de garantia pode ser que, quando o comprador inspecione o produto e aceite aceitá-lo. Se o comprador não aceitar, o processo de arbitragem automatizado será iniciado. Além disso, com um sistema de contabilidade distribuído, somos capazes de evitar falhas de segurança que um sistema centralizado apresenta problemas.

Liesa Huang: Qual é a estratégia da Token Network quando se trata de “conformidade legal” para exchanges no exterior?

Patrick Howard : Esperamos listar TNT em exchanges por volta do quarto trimestre deste ano.

Liesa Huang: Quais são essas exchanges?

Patrick Howard : Hitbtc, Upbit, Trade.io e há uma saindo no Oriente Médio em que meu amigo da família Saudi Royal está envolvido. Então, estamos conversando com essas pessoas no momento, mas é claro que estamos felizes em conseguir mais exchanges.

Liesa Huang: Uma última pergunta para Ash: Qual é a relação entre empresas que emitem seu próprio token e a TNT?

Ash : As empresas que emitem tokens têm seus próprios tokens e os emitem para seus clientes, semelhante à maneira como as pessoas enviam cartões de fidelidade. Eles podem dar tokens com alta liquidez e sacar, ao contrário dos cartões de fidelidade específicos da loja. Mais que isso, temos planos de tokenização de ativos e, com isso, é melhor que as empresas criem seus próprios tokens garantidos por ativos.


Para mais informações sobre a Token Network:

Site

Telegram

Facebook

Twitter