Home Destaques Análise Técnica da NULS: O que os gráficos nos dizem?

Análise Técnica da NULS: O que os gráficos nos dizem?

0

Não é novidade que o desenvolvimento por trás da NULS está mais ativo do que nunca. Isso reforça o compromisso de estabelecer a moeda no mercado, além de destacar a parte fundamentalista — importante na conceção de qualquer projeto (ainda mais no cenário cripto).

Porém, um fator não menos importante e muito observado por alguns entusiastas e investidores é o comportamento da moeda no que diz respeito ao seu valor. Quais são as projeções? Como está o preço em diferentes tempos gráficos? É uma boa hora para comprar NULS? Com exceção da última pergunta, que obviamente é uma brincadeira, pois toda hora é boa para comprar NULS, vamos entender como o preço vem se comportando ultimamente.

Vale lembrar que vamos nos basear no par NULS/USDT.  

Gráfico 4H (4 horas)

Um dos tempos gráficos levados em conta na tomada de decisão de muitos traders, especialmente na montagem de estratégias para o swing trade. 

O preço sofreu no começo do mês passado com o sell-off (venda massiva e repentina/rápida) do Bitcoin, o que acabou ocasionando quedas na grande maioria das altcoins. Esse evento, a partir do dia 9 de maio, fez com que a NULS perdesse os $0,33 até encontrar um fundo local entre $0,15 e $0,17. 

A partir de então, observamos uma consolidação onde o preço respeita uma resistência por volta de $0,2376. Ele tocou essa região já por algumas vezes e voltou para a lateralização logo na sequência. A próxima zona a ser observada é a dos $0.28, por ser o último fundo local antes da venda do dia 09/05. Também tivemos dois spikes (compras volumosas) que levaram o preço até esse patamar, porém foram absorvidos rapidamente por mais vendas. De qualquer forma, isso nos mostra uma força compradora ativa, entendendo que o fundo local já foi estabelecido.

No entanto, precisamos prestar atenção na LTA (linha de tendência de alta) indicada em diagonal na figura acima. Um fechamento abaixo dela poderia levar o preço até, pelo menos, os $0.18 novamente.

Esse tempo gráfico nos dá um viés neutro, dada a formação lateral que o preço vem fazendo, porém o gráfico semanal nos mostra algo mais otimista.

Gráfico Semanal

Vamos começar nos localizando nesse tempo gráfico: o importante aqui é entender onde estão potenciais suportes e resistências.

Prontamente identificamos um suporte semanal muito forte nos $0,20 — o qual já foi testado em abril/20, novembro/20 e janeiro/21 (três setas verdes mais à esquerda). E é exatamente onde estamos agora. Ou seja, temos grandes hipóteses de o preço segurar essa região para uma potencial recuperação. 

Um segundo suporte, ainda mais forte, está na casa dos $0,13 — porém este já é mais improvável de ser atingido no momento.

Ficando com o viés altista em mente, vamos analisar alguns fatores que poderiam contribuir para uma recuperação:

Retração de Fibonacci

Quando o preço de um ativo anda vertiginosamente numa direção, é esperada uma retração, ou volta, assim que ele encontrar um fundo. Se considerarmos o fundo mencionado no gráfico de 4h e traçarmos uma retração desde os $0,74 no começo de abril deste ano até o fundo máximo de $0,13 alcançado no dia 09 de maio, vamos encontrar níveis bem interessantes.

Por exemplo, 23.6% de retração nos leva aos mesmos ~$0.28 indicados como segunda resistência no tempo gráfico anterior. Além disso, a próxima projeção (38.2%) aponta para os $0.35 que coincidentemente é o último fundo antes da venda massiva de maio.

Como princípio básico da análise técnica, sabemos que os suportes tendem a ser testados novamente como resistências, portanto uma subida até esse nível parece bem razoável. Mas não é só isso.

Distorção

Quando um ativo se movimenta de maneira muito repentina, observamos um distanciamento do preço com relação às médias móveis. Nesse gráfico, as nossas médias móveis são de 9 períodos (linha dinâmica verde) e 21 períodos (linha dinâmica azul). Após esse ‘descolamento’, é natural que o preço retorne próximo às médias em algum momento. Nesse cenário, consegue notar que a média móvel de 9 períodos está a chegar nos ~$0.28? Mais um indicativo de subida até essa região.

Engolfo de Alta?

No momento da escrita deste artigo, terça-feira dia 07/05, há uma indecisão quanto à candle semanal se comporta. 

No entanto, caso feche em ‘engolfo de alta’, isso seria mais um sinal de reversão no curto prazo — indicando compra.

Para aqueles que talvez não estejam tão familiarizados com os termos técnicos de trading, um engolfo de alta ocorre quando um candle envolve completamente o anterior. Para concretizar uma reversão de baixa para alta, o candle ‘abraçado’ deve ser de baixa, enquanto o que ‘abraça’ deve ser de alta.

A definição do gráfico semanal se dará na madrugada de domingo para segunda-feira, à meia-noite UTC. Até lá, vamos observar atentamente o comportamento do preço.

Apoio fundamentalista

A análise técnica ajuda a ver o comportamento do preço e como nos posicionar consoante a nossa estratégia. Contudo, a análise fundamentalista é ainda mais importante porque considera fatores mais amplos e diretamente relacionados ao projeto.

Pergunte-se: o que a NULS oferece ao mercado? Por que se trata de um projeto diferente? Bom, sabemos que a NULS conta com soluções prontas que potencializam a tecnologia cross-chain, tais como a Nerve e a Nabox.

Além disso, a NULS está a desenvolver uma rede compatível com EVM. Isso traz diversos benefícios como um vasto mundo de dapps podendo ser utilizados, mais NULS sendo usadas como gas — tendo impacto direto no supply, dentre outros.

Sendo assim, é evidente que a análise fundamentalista apoia o crescimento e valorização da moeda. Ela, aliada à análise técnica, é uma ferramenta muito importante para nos certificar de que as expectativas para a NULS são as mais animadoras possíveis! 

A melhor forma de interagir com a NULS é se inteirar do projeto!

Para mais detalhes sobre a NULS, visite nuls.io e junte-se às conversas no Telegram ou Reddit. Certifique-se de seguir a NULS no Twitter para obter as últimas notícias e atualizações. Você também pode nos seguirem outras redes sociais como FacebookSteemit e GitHub.

NULS — Nada Torna a Blockchain Mais Fácil

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile