Nuls entra na lista da bolsa de derivativos da FTX

A bolsa de derivativos FTX lançou um índice de oito criptomoedas populares relacionadas à China.

Anunciado em um tweet pelo CEO da empresa, Sam Bankman-Fried Tuesday, o Dragon Perpetual Futures Index (DRGN-PERP) rastreia uma lista de moedas, incluindo BTM, IOST, NEO, NULS, ONT, QTUM, TRX e VET, com base em um média ponderada de seus respectivos preços.

A FTX também está oferecendo aos traders exposição às moedas na forma de  contratos futuros perpétuos com base no índice.

Os traders poderão alavancar esses contratos até 101 vezes, disse o Bankman-Fried à CoinDesk.

A bolsa tem um histórico de fornecer índices menos ortodoxos, tendo lançado em agosto o divertido Shitcoin Perpetual Futures Index. Essa oferta cobre uma cesta de 58 criptomoedas de baixo valor de mercado.

O momento do lançamento do DRGN-PERP provavelmente não poderia ter sido melhor, dias depois que o presidente chinês Xi Jinping instou seu país a ” aproveitar a oportunidade ” oferecida pela tecnologia blockchain e propôs a adoção em uma ampla gama de setores.

As ações chinesas de blockchain e tecnologia registraram um grande aumento no interesse após os comentários de Xi, levando as autoridades a instar os investidores a evitar comportamentos especulativos.

“A China recentemente expressou apoio à indústria de blockchain, fazendo com que várias criptomoedas desenvolvidas lá subissem de preço e gerando intenso interesse do usuário em projetos chineses de criptomoeda”, disse Bankman-Fried.