Home Destaques Relatório de pesquisa da PrimeXBT: Bitcoin ultrapassa US $34.000 com o mercado de ações e criptomoedas atingindo novos máximos para dar as boas-vindas a 2021

Relatório de pesquisa da PrimeXBT: Bitcoin ultrapassa US $34.000 com o mercado de ações e criptomoedas atingindo novos máximos para dar as boas-vindas a 2021

0

O ano que acaba de terminar foi classificado como um dos mais difíceis para muitas pessoas e principalmente para os mercados. Após o impacto da pandemia global COVID-19, a maioria dos mercados, incluindo os mercados de criptomoedas, caiu para níveis recordes em Março de 2020.

No entanto, à medida que 2021 avança e o ano parece ser diferente do anterior, Janeiro começa com uma nota notavelmente boa. O Bitcoin atingiu novos máximos no início de Janeiro e ultrapassou os impressionantes US $34.000, cerca de 10 vezes do mínimo que vimos em Março do ano passado.

No entanto, não são apenas os fãs de criptomoedas que têm motivos para sorrir, já que os mercados de ações também atingiram novos máximos à medida que o ano estava chegando ao fim. Por outro lado, para os mercados fiduciário e cambial, as coisas pareciam um pouco diferentes, pois o impacto de COVID-19 ainda está sendo sentido.

Para commodities, houve notícias relativamente boas, já que a demanda por ouro e prata não foi afetada de forma alguma e ambos os metais manteram seu valor num momento de volatilidade nos mercados.

Assim, o Bitcoin continua a ganhar as manchetes e embora pareça uma má notícia, o fato de que uma crise de abastecimento está iminente para as principais criptomoedas é uma boa notícia para quem tem parte de seu portfólio em Bitcoin.

Outras criptomoedas também estão se beneficiando da crescente demanda por Bitcoin, exceto XRP. A Ripple continua enfrentando uma ação judicial pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) e isso está fazendo com que o preço de XRP caia e as bolsas estão tentando removê-lo de sua lista.

A questão agora é se Bitcoin continuará se recuperando no curto e médio prazo para se preparar para um grande crescimento durante o ano. Além disso, muitos vão querer ver como os mercados tradicionais continuam a crescer ao longo do ano e o impacto residual da pandemia COVID-19. Leia o restante do nosso relatório de pesquisa de mercado semanal para descobrir o que esperar dos mercados.

Ano novo, mercados novos

Foi um ótimo final de ano desafiador em termos de mercados. Tanto as ações quanto o mercado de criptografia caíram em Março, quando a notícia da pandemia estourou. Agora, ambas as classes de ativos se recuperaram para encerrar o ano com uma nota alta.

Tanto os índices de ações dos EUA quanto o BTC fecharam o ano em alta. O BTC, em particular, já começou a inaugurar o ano novo, esmagando US $34.000 durante o longo fim de semana do ano novo, com movimentos rápidos sucessivos em alto volume.

Do lado da moeda fiduciária, o dólar continuou a cair até o final do ano, com o índice do dólar (DXY) atingindo uma baixa de 89,4 antes de se recuperar no último dia do ano para 89,9 após legisladores dos americanos se recusaram a aprovar o programa de estímulo de US $2.000 propostos pelo presidente Trump.

No entanto, o programa de estímulo de $600 está a caminho dos residentes dos EUA e devem chegar às suas contas bancárias até 5 de Janeiro.

A libra esterlina subiu depois do acordo do Brexit se tornar lei e o GBP/USD manter seu rompimento em $1,3550 e fechou a semana de férias de poucos dias em $1,3660. EUR/USD encontrou $1,23 um pouco difícil e fechou a semana ligeiramente mais baixo em $1,2260, com o USD conseguindo fazer uma ligeira recuperação em 31 de Dezembro. No entanto, a maioria dos especialistas espera que o dólar continue a enfraquecer em 2021.

O ouro, a prata e o petróleo estavam todos dentro da mesma faixa no final do ano, com notícias de vacinação e mais casos de COVID se compensando. Os especialistas esperam que o ouro e a prata tenham um bom desempenho em 2021, devido ao enfraquecimento do dólar americano. Ambos os metais estão dando as boas-vindas ao novo ano com movimentos mais altos, depois que o mercado de criptomoedas se recuperou no fim de semana. Os Estados Unidos abriram o novo ano com outro movimento de queda.

A Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) anunciou que retirará da lista três gigantes das telecomunicações chinesas para cumprir a Ordem Executiva de Trump que impõe sanções a empresas filiadas ao Exército Chinês. As três empresas são China Mobile, China Telecom e China Unicom.

Eles serão removidos da lista a partir de 7 de Janeiro, e a China anunciou que entrará em ação contra os Estados Unidos por causa disso. Se as relações entre Pequim e Washington ficarem tensas, o mercado de ações pode começar a vender.

Como os mercados tradicionais não estão fazendo muito devido às festividades de final de ano, a maioria das atividades foi focada no mercado de criptomoedas com o BTC fazendo novos máximos mais uma vez para começar o novo ano com um novo recorde de $34.750.

Há grandes expectativas de que o BTC continuará a subir em 2021 e até mesmo Elon Musk voltou a manifestar seu interesse em criptomoedas. A maior gestora de ativos do mundo, Blackrock, está contratando um vice-presidente de avaliação de ativos criptográficos, mostrando o crescente interesse institucional no setor. Com todos esses desenvolvimentos, parece que 2021 será o ano em que os ativos criptográficos se tornarão comuns.

Crise de fornecimento piora para Bitcoin

A crise de abastecimento de BTC continua a piorar e a venda de baleias está secando. Como pode ser visto no gráfico de dados abaixo, os depósitos de baleias nas bolsas começaram a diminuir significativamente em relação às altas registradas em meados de Dezembro, sugerindo que cada vez menos BTC está sendo enviado de grandes carteiras. para exchanges de venda.

Além disso, outras fontes de dados apontam para uma quantidade crescente de BTC que é menos líquida e não foi retirada de sua carteira por longos períodos.

De acordo com um provedor de métricas na rede, existem apenas 4,2 milhões de unidades de BTC circulando constantemente no sistema para compra e venda, as outras 14,5 milhões de unidades são ilíquidas. Ao longo de 2020, um total de 1 milhão de BTCs adicionais se tornaram ilíquidos, o que implica que os compradores estão mantendo seus BTCs e se recusando a vender. Se os detentores por tanto tempo continuarem a não vender seu BTC, a criptomoeda dominante se tornaria mais escassa e mais difícil de acumular.

Para agravar a escassez de fornecimento, atualmente há uma escassez de mineradores ASIC para que os mineradores comprem e aumentem sua capacidade de mineração BTC. Normalmente, os mineradores vendem seu BTC extraído e usam o capital para adquirir hardware de maior eficiência, como os mineradores ASIC.

Mas como não há mineradores disponíveis para comprar, eles podem manter seu BTC extraído em vez de vendê-lo. Além de não vender, os mineradores podem até recorrer à compra de BTC do mercado para melhorar seu desempenho, visto que o preço de BTC se valorizou.

Como tal, espera-se que o preço de BTC aumente fenomenalmente devido a várias partes que o acumulam. Além disso, espera-se que os bancos centrais de todo o mundo adotem políticas monetárias flexíveis em 2021. Isso levará mais empresas a adquirir o BTC para se protegerem contra a degradação de seu saldo de tesouraria.

Já estamos experimentando a força de compra no BTC com um aumento sólido no fim de semana, liderando o resto do mercado de criptografia, especialmente as 10 principais moedas. Visto que muitas partes tentam comprar BTC, pode ser mais difícil adquiri-lo com o pequeno número de vendedores.

No fim de semana do ano novo, 35.000 unidades de BTC foram retiradas de uma bolsa dos Estados Unidos, um sinal de que compras cada vez maiores de BTC estão mudando de carteiras quentes para frigoríficas, intensificando a escassez de oferta. Como as moedas armazenadas a frio são normalmente de longo prazo, é improvável que o investimento seja vendido a curto prazo.

A maioria dos ativos criptográficos obtém grandes lucros à medida que ETH ultrapassa US $1.000

A dificuldade de adquirir BTC pode fazer com que alguns investidores comprem outros ativos criptográficos, elevando os preços de outros ativos criptográficos. Alguns investidores também podem comprar outras criptomoedas porque sentem que o BTC está supervalorizado.

A última semana de 2020 e o primeiro fim de semana de 2021 viram ganhos significativos de outros favoritos institucionais como ETH, LTC e DOT.

O DOT dobrou seu preço de $5,00 para um máximo de $10,5. ETH ultrapassou US $1.000 à medida que a oferta de intercâmbio de etherum continua diminuindo. As ações de ETH de mineradores também diminuíram, indicando que há menos ETH disponível para venda no mercado.

Com ETH 2.0 já lançado, mais de 1 milhão de unidades de ETH foram bloqueadas, tornando menos ETH disponível como um fornecimento líquido no mercado, causando estresse no fornecimento que também eleva os preços rapidamente.

A grande mudança no fim de semana foi generalizada e os tokens DeFi também ganharam cerca de 20% em média.

XRP ainda está se recuperando do processo da SEC

No entanto, não foi tão positivo para XRP, já que mais bolsas anunciaram o fechamento de capital ou suspensão de negociação após o processo da SEC. Coinbase, OKEX, OKCoin, Crypto.com, Binance US e todas as outras bolsas com presença nos EUA confirmaram que suspenderão a negociação de XRP, enviando o preço de XRP para $0,19 por vez, antes de se recuperar com o mercado ampl. por cerca de $0,23.

No entanto, a bolsa japonesa SBI afirma que XRP é reconhecido como um ativo criptográfico no Japão e que eles não têm planos de removê-lo. SBI é um dos parceiros de trabalho da Ripple.

Curiosamente, alguns investidores de XRP entraram com um processo contra a SEC por manipular o preço de XRP com suas ações, resultando em enormes perdas para investidores inocentes. No entanto, a notícia não conseguiu salvar o preço de XRP e ainda está cambaleando em torno de US $0,22. XRP precisará que a ação judicial tenha uma decisão favorável antes de ter uma recuperação sustentada.

As informações fornecidas na pesquisa de mercado da PrimeXBT incluem informações fornecidas por Kim Chua, principal analista de mercado da PrimeXBT, bem como gráficos de várias fontes de dados.

Sobre Kim Chua, Analista de Mercado da PrimeXBT:

Kim Chua é uma especialista em trading institucional com um histórico de sucesso que se estende aos principais bancos, incluindo Deutsche Bank, China Merchants Bank e outros. Com o tempo, Chua lançou um fundo de cobertura que obteve retornos de três dígitos de forma consistente por sete anos. Chua também é uma educadora de coração que desenvolveu o seu próprio currículo de trading para transmitir o seu conhecimento a uma nova geração de analistas. Kim Chua acompanha de perto os mercados tradicional e de criptomoeda e está ansiosa para encontrar oportunidades de investimentos e negociação futuras, à medida que as duas classes de ativos muito diferentes começam a convergir.

As informações fornecidas não constituem, de forma alguma, uma solicitação ou incentivo para comprar ou vender criptomoedas, derivativos, produtos de câmbio, CFDs, títulos e produtos semelhantes. Comentários e análises refletem as opiniões de diferentes analistas externos e internos a qualquer momento e estão sujeitos a alterações. Além disso, não podem constituir um compromisso ou garantia por parte da PrimeXBT. O destinatário reconhece e concorda que, por sua própria natureza, qualquer investimento em um instrumento financeiro é de natureza aleatória e, portanto, qualquer investimento é um risco pelo qual o destinatário é o único responsável. Está especificado que o desempenho de um produto financeiro não prejudica de forma alguma o seu desempenho futuro. O mercado de câmbio estrangeiro e derivados, como CFDs (Contratos por Diferença), Produtos Liquidados com Bitcoin Não Entregáveis, e Contratos Liquidados com Bitcoin de Curto Prazo, envolvem um alto grau de risco. Eles exigem um bom nível de conhecimento financeiro e experiência. A PrimeXBT recomenda a consulta de um profissional financeiro que tenha um perfeito conhecimento da situação financeira e patrimonial do destinatário desta mensagem e seja capaz de verificar que os produtos financeiros mencionados estão adaptados à referida situação e aos objetivos financeiros prosseguidos.

Conteúdo Patrocinado

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile