Home Destaques Relatório de pesquisa da PrimeXBT: mercado de criptomoeda ultrapassa US $1 trilhão, e ofusca as ações como as maiores vencedoras do ano, apesar de uma queda de 20% no início da semana

Relatório de pesquisa da PrimeXBT: mercado de criptomoeda ultrapassa US $1 trilhão, e ofusca as ações como as maiores vencedoras do ano, apesar de uma queda de 20% no início da semana

0

Desde o final de Dezembro e até um pouco antes disso, o Bitcoin explodiu à medida que seu preço marca altas importantes ao longo do caminho. Cruzar a barreira dos $20.000 pareceu liberar o potencial da moeda, que alcançou o máximo de $42.000.

Esse aumento no preço do Bitcoin, como esperado, também reforçou a maior parte do cripto espaço e permitiu que a capitalização de mercado de todo o ecossistema atingisse a marca de US $1 trilhão, e outro marco importante no caminho para a legitimidade massiva desse espaço.

No entanto, esse crescimento do preço do Bitcoin sempre me pareceu um pouco insustentável, apesar de ser desencadeado pelo interesse de investidores institucionais e como tal surgiu uma correção que fez com que o preço da moeda caísse cerca de 20%. Agora, começando a semana em torno de US $35.000, o Bitcoin ainda é enorme, mas respire fundo.

Mesmo considerando esses aspectos, a moeda tem apresentado desempenho superior ao da bolsa e de outros mercados tradicionais, sem dúvida, chamando a atenção de quem costuma investir de forma mais conservadora. A queda recente pode parecer grande, mas os fundamentos ainda estão em vigor para uma recuperação contínua no futuro próximo.

Leia o resto do nosso relatório de pesquisa de mercado semanal para saber mais sobre o crescente mercado de criptografia; se o mercado de ações pode acompanhar e o que esperar para o resto desta semana.

Um bom começo de ano

O ano começou com uma explosão com o mercado de criptografia, que já estava em chamas, com o BTC disparando 40% para registrar uma alta de $42.000 após quebrar 30.000 apenas cinco dias antes, com altcoins também subindo e perseguindo o lucro do BTC. Mesmo XRP sitiado subiu 50% em um dia, como a última moeda importante a registrar ganhos significativos na semana.

No entanto, a mega corrida foi revertida no início desse ano, pois todo o mercado de criptografia testemunhou uma grande retração de cerca de 20%, com o BTC caindo para $33.500.

As ações abriram o ano subindo lentamente depois que as notícias na frente política americana foram confirmadas.

A notícia de que os democratas assumiram o Senado também afetou o mercado de ações com a disparada dos índices americanos. O relatório da folha de pagamento, que foi muito mais fraco do que o esperado, na sexta-feira, elevou as ações, já que os traders esperam que novos programas de estímulo impulsionem a economia. Na verdade, um pacote de estímulo de US $3 trilhões já foi preparado.

O ouro e a prata caíram depois que os rendimentos de longo prazo dos EUA começaram a subir, fazendo com que a curva de rendimentos se inclinasse.

BTC atinge novo recorde depois de quebrar $40.000, enquanto altcoins subiram em conjunto na semana passada

O grande evento da semana passada que foi relatado pela mídia financeira foi o aumento implacável do preço do BTC, no que foi um aumento muito rápido depois que a marca de $30.000 foi quebrada. No entanto, o aumento não foi isento de volatilidade, já que BTC fez vários movimentos grandes para baixo após atingir cada nova meta de preço, com a volatilidade bidirecional destruindo os traders altamente alavancados, fossem eles de compras ou de vendidas .

O sentimento em relação à criptomoeda se fortaleceu depois que o Gabinete do Controlador da Moeda (OCC) do Tesouro dos EUA instruiu os bancos domésticos que eles podem executar nós independentes em blockchains e também usar stablecoins.

Esse movimento é visto como uma validação da tecnologia blockchain que está por trás das criptomoedas e, especialmente, para a aceitação de stablecoins pelo regulador. O já feroz mercado de criptomoedas saltou ainda mais alto com essa notícia, levando BTC de forma convincente acima de US $35.000 no meio da semana.

No entanto, a forte alta foi interrompida com o mercado recuando igualmente ferozmente no início dessa semana, com BTC abaixo de $35.000 e as altcoins caindo drasticamente. Isso pode ser devido à realização de lucros e ao fortalecimento do USD.

No entanto, nos fundamentos do BTC, a demanda por altcoins aumentou, com reservas de moedas estáveis ​​nas bolsas subindo para uma alta de US $3,137 bilhões, aumentando a disponibilidade de fundos para comprar BTC e outras criptomoedas.

As instituições continuam a ver um grande influxo de capital de investidores sofisticados. Bitwise relatou que seus ativos sob gestão (AUM) aumentaram 5 vezes para mais de $500 milhões de $100 milhões em 2 meses. Da mesma forma, SkyBridge Capital, que só abriu para assinatura em 4 de Janeiro, supostamente já tem mais de 300 milhões de dólares AUM em menos de uma semana.

Os fluxos de saída de BTC de bolsas de criptografia centradas em instituições continuam a aumentar mesmo com um aumento no preço, um sinal de que os investidores institucionais estão transferindo cada vez mais BTC para armazenamento de longo prazo e não estarão disponíveis para venda.

De acordo com os dados, um total de 87.954 unidades de BTC saíram das bolsas nos últimos 30 dias, das quais 72.727 foram retiradas apenas nos últimos 7 dias. Ou há grandes novos compradores que preferem que seu BTC fique longe das bolsas, ou que os detentores existentes que mantiveram seu BTC nas bolsas estão recuando para a autocustódia agora que o preço do BTC subiu. De qualquer forma, isso significa menos BTC disponível para venda, o que aumenta o preço do BTC.

Apesar de o preço do BTC ter subido um pouco, dobrando seu preço de $20.000 para $40.000 em menos de um mês, seu aumento do hashrate parece sugerir que pode haver mais vantagens nos cartões, uma vez que, historicamente, um aumento da taxa de hash para um aumento de preço.

Outra métrica, a relação valor de rede para transação (NVT) do Bitcoin permanece firmemente otimista.

No gráfico acima, o NVT do BTC está sendo negociado em meados dos anos 70 e ainda não atingiu o pico. Isso sugere que Bitcoin ainda não está em território supervalorizado, apesar da recente alta dos preços e, se houver alguma coisa, indica o início da corrida de alta do BTC com mais espaço para crescer.

Altcoins apresentam grandes movimentos que lembram uma temporada de altcoin, mas essa semana está iniciando mais fraco

No entanto, nem toda a ação foi em BTC, outros Altcoins se saíram melhor. XLM subiu 3 vezes, de $0,12 para $0,42. ADA dobrou, de $0,15 para $0,35. Até XRP conseguiu saltar 50%, de 0,20 para um máximo de $0,35 depois que uma bolsa começou a negociar o token IOU Spark Airdrop.

A ETH quase dobrou de preço, de 700 para uma alta de US $1.290 na semana. Os tokens de plataforma DeFi também aumentaram em média 30% durante a semana, fazendo com que a alta no preço do BTC parecesse conservadora. Com grandes movimentos alcançados, a capitalização de mercado do mercado de criptografia finalmente ultrapassou US $1 trilhão.

No entanto, altcoins tiveram realização de lucros no final da semana e mais no início dessa semana, após o aumento magnífico dos preços na semana passada. No entanto, as 10 principais moedas ainda são bem oferecidas e ETH e LTC parecem as mais resistentes entre as principais moedas.

Muitos especialistas apontam ETH como a próxima moeda a romper seu recorde histórico e têm boas razões para acreditar nisso.

Um grande volume de ETH bloqueado com popularidade crescente, indica aumento de preços no futuro

Os saldos dos mineradores de ETH caíram para o mínimo de 3 anos, e mais ETH está saindo das bolsas, implicando que os mineradores estão ficando sem estoque de ETH para vender.

Balanço de mineradores de ETH
Saldo da exchange de ETH

Além desses números crescentes de ETH saindo de circulação, outros 6,79 milhões de ETH estão bloqueados no DeFi, 2,3 milhões de ETH estão depositados no contrato de depósito ETH 2.0 e 2,94 milhões estão bloqueados em Grayscale, o que reduz a pressão geral de venda, pois há muito menos ETH disponível para venda.

O interesse comercial em ETH teve um aumento esmagador, com os contratos abertos nos futuros de ETH subindo para mais de US $3 bilhões e as pesquisas do Google sobre ETH atingindo um recorde histórico em 5 de Janeiro.

No entanto, esse aumento no volume de pesquisa não deve ser considerado uma indicação de baixa, já que ETH não era tão conhecido em 2017. Portanto, esse aumento não significa necessariamente que está superaquecido porque o volume de negociação no mercado de criptomoeda aumentou 400%. O aumento pode ser apenas um reflexo do aumento no volume geral de negociações no mercado.

Isso significa apenas que mais pessoas estão adquirindo criptomoedas a bordo, o que pode ser visto nos dados da ItBit, a bolsa que dá suporte às compras de clientes do PayPal.

O volume de negócios da ItBit continuou a crescer, atingindo outro recorde, à medida que mais investidores aderem devido à facilidade de transações no PayPal.

Métricas positivas, juntamente com um aumento no volume de negociação, devem impulsionar o mercado de criptografia a continuar subindo, apesar dos grandes retrocessos ao longo do caminho para eliminar os traders mais alavancados, criando um mercado muito estimulante.

As informações fornecidas na pesquisa de mercado da PrimeXBT incluem informações fornecidas por Kim Chua, principal analista de mercado da PrimeXBT, bem como gráficos de várias fontes de dados.

Sobre Kim Chua, Analista de Mercado da PrimeXBT:

Kim Chua é uma especialista em trading institucional com um histórico de sucesso que se estende aos principais bancos, incluindo Deutsche Bank, China Merchants Bank e outros. Com o tempo, Chua lançou um fundo de cobertura que obteve retornos de três dígitos de forma consistente por sete anos. Chua também é uma educadora de coração que desenvolveu o seu próprio currículo de trading para transmitir o seu conhecimento a uma nova geração de analistas. Kim Chua acompanha de perto os mercados tradicional e de criptomoeda e está ansiosa para encontrar oportunidades de investimentos e negociação futuras, à medida que as duas classes de ativos muito diferentes começam a convergir.
As informações fornecidas não constituem, de forma alguma, uma solicitação ou incentivo para comprar ou vender criptomoedas, derivativos, produtos de câmbio, CFDs, títulos e produtos semelhantes. Comentários e análises refletem as opiniões de diferentes analistas externos e internos a qualquer momento e estão sujeitos a alterações. Além disso, não podem constituir um compromisso ou garantia por parte da PrimeXBT. O destinatário reconhece e concorda que, por sua própria natureza, qualquer investimento em um instrumento financeiro é de natureza aleatória e, portanto, qualquer investimento é um risco pelo qual o destinatário é o único responsável. Está especificado que o desempenho de um produto financeiro não prejudica de forma alguma o seu desempenho futuro. O mercado de câmbio estrangeiro e derivados, como CFDs (Contratos por Diferença), Produtos Liquidados com Bitcoin Não Entregáveis, e Contratos Liquidados com Bitcoin de Curto Prazo, envolvem um alto grau de risco. Eles exigem um bom nível de conhecimento financeiro e experiência. A PrimeXBT recomenda a consulta de um profissional financeiro que tenha um perfeito conhecimento da situação financeira e patrimonial do destinatário desta mensagem e seja capaz de verificar que os produtos financeiros mencionados estão adaptados à referida situação e aos objetivos financeiros prosseguidos.

Conteúdo Patrocinado

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile