Relatório de pesquisa de mercado: o mercado de criptomoedas está em chamas enquanto os mercados tradicionais ficam em segundo plano

Entre os mercados tradicionais e as criptomoedas, certamente houve uma forte tendência para ativos digitais na semana passada. O Bitcoin teve uma forte recuperação para aumentar o seu recorde máximo histórico de $ 20.000, visto pela última vez em Dezembro de 2017.

O mercado de criptomoedas estava em chamas na semana passada, enquanto o Bitcoin subia acima de US $ 16.000 para se aproximar de seu máximo histórico. Isso, é claro, deu força a todo o mercado crítico, e altcoins também tiveram grandes ganhos durante a semana, já que os mercados tradicionais ficaram para trás.

Enquanto isso, os mercados de ações compreensivelmente, se esfriaram à medida que a atenção nos EUA se concentra para atividades mais relaxadas como o Dia de Ação de Graças, o que implica uma semana de trabalho mais curta. Mesmo na Europa, as coisas pararam com as expetativas para as novas políticas do Banco Central Europeu, o que fez com que os traders se acalmassem um pouco.

Uma das principais razões para o crescimento do Bitcoin e dos mercados de criptomoedas, deve estar relacionada ao acúmulo de baleias antes de um novo aumento de preço esperado. Na verdade, algumas baleias se deram a conhecer e não são quem você esperava, já que muitos dos grandes movimentadores de dinheiro tradicionais entraram recentemente no espaço crítico.

Não se trata apenas de Bitcoin, pois até mesmo o Tether, uma criptomoeda que não está interessada nos movimentos do mercado, mas está mostrando sinais de alta ao gerar mais US $ 1 bilhão. No entanto, no reino do altcoin, é o XRP que lidera o grupo com um aumento de 89%, enquanto o antigo favorito de 2017, o Litecoin, também subiu 22% somente nesta semana.

O interesse no DeFi permanece alto, e isso deve começar a mostrar pontos positivos para o preço do Ethereum agora, uma vez que o número de endereços com pelo menos 1 ETH atingiu um recorde máximo histórico de 1.170.598 recentemente.

A atividade no mercado de ações diminui com a aproximação do Dia de Ação de Graças e uma curta semana de trabalho

Com as medidas de estímulo ainda longe de serem aprovadas, o mercado de ações recuou um pouco na semana passada, com o Dow encerrando a semana em apenas 800 pontos de seu máximo histórico de 30.000. O otimismo cauteloso abunda no mercado de ações, pois os índices seguraram os seus ganhos, apenas se consolidando sem muito movimento.

Como antecipamos, o índice europeu pairou em torno do suporte de 3.400, possivelmente esperando por notícias do BCE para elevá-lo. Espera-se que o BCE se comprometa a melhorar as economias europeias, desencadeando uma série de políticas em sua reunião de 10 de Dezembro.

2SEG-PRXBT1 Relatório de pesquisa de mercado: o mercado de criptomoedas está em chamas enquanto os mercados tradicionais ficam em segundo plano

O mercado de Forex também estava quieto, o enfraquecimento prolongado do USD ainda está em jogo, com EUR/USD preso entre a pressão de venda em 1,1900 e o suporte em 1,1800 devido à venda do USD. Podemos ver os mercados tradicionais muito fracos no futuro, até a reunião do BCE em 10 de Dezembro, a menos que os EUA consigam garantir o seu pacote de estímulo mais cedo.

As possibilidades do aquecimento dos mercados tradicionais são mínimas, já que a próxima semana será curta devido ao feriado de Ação de Graças, onde a maioria dos operadores de Wall Street passa um fim de semana prolongado de quinta a segunda. Os volumes devem diminuir a partir de quarta-feira.

O acúmulo de baleias está por trás da explosão do Bitcoin para US $ 18.000 à medida que todo o mercado cresce

O mercado de criptomoedas, por outro lado, deverá apresentar grande atividade, já que opera 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso vem de uma semana cheia de volatilidade positiva, com o BTC subindo para $ 18.900, apenas 1.100 abaixo de seu máximo histórico (máximo histórico – ATH). O desempenho muito forte do BTC deixa muitos esperando que o BTC supere os seus $ 20.000 ATH na próxima semana. Com o aumento do preço, a capitalização de mercado do BTC atingiu um novo recorde máximo de US $ 347 bilhões.

Muitas pessoas famosas entraram no Twitter para exibir as suas compras de BTC. Por exemplo, o fundador da escala de cinza postou em sua conta do Twitter que a Trust comprou US $ 188 milhões em BTC somente na quinta-feira. O influxo de fundos para o BTC é realmente rápido e furioso. Na semana passada, Maisie Williams, de Game of Thrones, começou a comprar a BTC.

Ao mesmo tempo, nomes de destaque como Ricardo Salinas Pliego, a segunda pessoa mais rica do México, os lendários investidores Steven Druckenmiller e Bill Miller também se juntaram. Esses compradores têm um alto patrimônio líquido e compram a granel, ao contrário do comprador de varejo.

De acordo com os dados, o rali BTC desde Outubro tem sido impulsionado pelo acúmulo de baleias, como pode ser observado no gráfico a seguir. A taxa de dominância de baleias está em 98%, o que significa que o acúmulo foi em grandes quantidades por carteira.

A razão de dominância de baleias = Maior quintil de valor de transação em relação aos quatro últimos quintis

 

2SEG-PRXBT2 Relatório de pesquisa de mercado: o mercado de criptomoedas está em chamas enquanto os mercados tradicionais ficam em segundo plano

A quantidade de BTC travada em contratos DeFi também começou a subir novamente na semana passada, com o valor total travado em DeFi de BTC saindo de $ 500 milhões para um total de cerca de $ 2,3 bilhões após um Outubro estagnado.

2SEG-PRXBT3 Relatório de pesquisa de mercado: o mercado de criptomoedas está em chamas enquanto os mercados tradicionais ficam em segundo plano

Ao mesmo tempo, Tether também imprimiu US $ 1 bilhão adicional na semana passada, chegando a US $ 18 bilhões.

Altcoins também estão em uma corrida de touros, com XRP liderando com ganhos de 89%.

Com mais fundos de hedge e o BTC segurando o seu preço a cada etapa de alta, o mercado de altcoin ganhou vida, com muitos altcoins populares apresentando ganhos ainda maiores do que o BTC. Antigos os favoritos de 2017, como LTC, XRP, registraram ganhos significativos para a semana. O LTC registrou um ganho de 22% na semana, enquanto o XRP aumentou 89% de $ 0,30 para $ 0,53.

Os tokens DeFi também registraram fortes ganhos de dois dígitos, levando a ETH para US $ 590. O aumento da atividade do DeFi gera uma maior demanda por ETH e isso pode ser verificado na quantidade de endereços que possuem pelo menos 1 ETH. O número chegou a um ATH de 1.170.598 em 20 de Novembro.

2SEG-PRXBT4 Relatório de pesquisa de mercado: o mercado de criptomoedas está em chamas enquanto os mercados tradicionais ficam em segundo plano

Com o aumento do número de endereços de carteiras, é apenas uma questão de tempo até que o preço da ETH se recupere. Na verdade, o preço da ETH ultrapassou US $ 500 na sexta-feira e atingiu uma alta de US $ 590. Atualmente, está se consolidando com o restante do mercado após um dia de grandes ganhos.

Quanto ao XRP, no qual havia otimismo, o preço disparou para 35% no sábado, depois de ter subido para 10% na sexta-feira, chegando a US $ 0,4951. Em seguida, ele subiu muito para começar a semana em US $ 0,53. O seu Índice de Força Relativa (RSI) está pesadamente sobrecomprado após ter subido quase para 50% por 2 dias e pode se consolidar no curto prazo antes de continuar o seu avanço.

No entanto, apesar de um RSI muito alto, o preço do XRP não parece querer voltar muito, portanto, existe a possibilidade de que ele simplesmente consolide acima de $ 0,40 até que o seu RSI caia para um nível mais baixo de sobrecompra antes de avançar novamente.

2SEG-PRXBT6 Relatório de pesquisa de mercado: o mercado de criptomoedas está em chamas enquanto os mercados tradicionais ficam em segundo plano

As informações fornecidas no relatório de mercado PrimeXBT incluem análises fornecidas por Kim Chua, analista de mercado PrimeXBT, além de gráficos de várias fontes de dados.

Sobre Kim Chua, Analista de Mercado da PrimeXBT:

PRIME-XBT-1SEG-8 Relatório de pesquisa de mercado: o mercado de criptomoedas está em chamas enquanto os mercados tradicionais ficam em segundo plano

Kim Chua é uma especialista em trading institucional com um histórico de sucesso que se estende aos principais bancos, incluindo Deutsche Bank, China Merchants Bank e outros. Com o tempo, Chua lançou um fundo de hedge que obteve retornos de três dígitos de forma consistente por sete anos. Chua também é uma educadora de coração que desenvolveu o seu próprio currículo de trading para transmitir o seu conhecimento a uma nova geração de analistas. Kim Chua acompanha de perto os mercados tradicional e de criptomoeda e está ansiosa para encontrar oportunidades de investimentos e negociação futuras, à medida que as duas classes de ativos muito diferentes começam a convergir.

As informações fornecidas não constituem, de forma alguma, uma solicitação ou incentivo para comprar ou vender criptomoedas, derivativos, produtos de câmbio, CFDs, títulos e produtos semelhantes. Comentários e análises refletem as opiniões de diferentes analistas externos e internos a qualquer momento e estão sujeitos a alterações. Além disso, não podem constituir um compromisso ou garantia por parte da PrimeXBT. O destinatário reconhece e concorda que, por sua própria natureza, qualquer investimento em um instrumento financeiro é de natureza aleatória e, portanto, qualquer investimento é um risco pelo qual o destinatário é o único responsável. Está especificado que o desempenho de um produto financeiro não prejudica de forma alguma o seu desempenho futuro. O mercado de câmbio estrangeiro e derivados, como CFDs (Contratos por Diferença), Produtos Liquidados com Bitcoin Não Entregáveis ​​e Contratos Liquidados com Bitcoin de Curto Prazo, envolvem um alto grau de risco. Eles exigem um bom nível de conhecimento financeiro e experiência. A PrimeXBT recomenda a consulta de um profissional financeiro que tenha um perfeito conhecimento da situação financeira e patrimonial do destinatário desta mensagem e seja capaz de verificar que os produtos financeiros mencionados estão adaptados à referida situação e aos objetivos financeiros prosseguidos.

Conteúdo Patrocinado