O preço de XRP se recuperou dramaticamente nos últimos tempos devido a desenvolvimentos positivos relacionados ao processo da SEC contra Ripple.

As últimas notícias sobre o processo parecem dar vantagem a Ripple. Até agora, os juízes americanos parecem concordar mais com Ripple do que com a SEC. Isso ficou especialmente claro após a audiência de 23 de março, quando dois grandes eventos para a vantagem da Ripple fizeram com que a confiança dos investidores na XRP disparasse.

Em primeiro lugar, se observou que a juíza do processo, Sarah Netburn, sugeriu que a criptomoeda XRP é mais uma moeda do que um título.

Em segundo lugar, os observadores também notaram que a SEC, em uma de suas defesas, inadvertidamente sugeriu que as exchanges que os listam como ativos criptográficos e permitem a negociação de XRP não violariam nenhum regulamento. O que aconteceu foi que na audiência de 23 de março, a juíza recorreu ao advogado da SEC porque, de acordo com sua teoria, “todos que venderam XRP, incluindo você e eu, estão vendendo títulos ilegais”. No entanto, a resposta do advogado da SEC a esse desafio mudou o cenário: “não, de acordo com a Seção 4, apenas Ripple e suas afiliadas podem ter vendido XRP ilegalmente” e que “todos que venderam XRP” não venderam “títulos ilegais”. As declarações do advogado da SEC podem ser interpretadas de que as exchanges não serão responsáveis ​​pela venda de XRP. De acordo com a Seção 4 do Securities Act, apenas Ripple e suas afiliadas poderiam ser acusadas de vendas ilegais. Essa foi uma mudança importante para o preço de XRP, como significaria que as exchanges podem começar a colocá-lo novamente à venda.

A ação positiva do preço começou a ganhar impulso durante esse tempo, à medida que a atenção nas mídias sociais para XRP disparava. O número de postagens relacionadas ao XRP em diferentes mídias sociais disparou, com mais de 80% de todas as interações sendo otimistas no XRP. Eles até começaram uma campanha chamada “RelistXRP” que se tornou uma tendência no Twitter nos Estados Unidos.

Esse engajamento social positivo levou muitos grandes investidores a adicionar mais XRP a seus portfólios. De acordo com dados da rede, as grandes baleias, com mais de 10 milhões de tokens XRP, começaram a aumentar significativamente desde 24 de março, apenas 1 dia após a notícia ser conhecida.

Assim, a exchange de criptoativos chamada de Lykke, com sede na Suíça, decidiu incluir XRP novamente. Posteriormente, surgiu um boato em 3 de abril de que a Coinbase colocaria XRP novamente à venda. Um usuário do Twitter chamado Krish xrp começou o boato ao sugerir que a Coinbase pode estar se preparando para colocar XRP novamente à venda. Krish xrp apontou que o trabalho de back-end já estava em andamento na Coinbase, enquanto anexava uma captura de tela da API de back-office da Coinbase com codificação XRP.

Embora ainda não tenha havido qualquer confirmação da Coinbase, esse boato gerou uma explosão no preço do XRP, com um aumento do nível pré-boato de cerca de US $0,60, para um máximo de 1,12, seu nível mais alto em 3 anos nas primeiras 48 horas.

Além disso, na audiência inicial em 6 de abril, Ripple recebeu outro elogio quando o tribunal aprovou o pedido da Ripple para obter acesso aos documentos da SEC sobre BTC e ETH, algo que será muito útil para Ripple em seu caso.

Alguém já aproveitou essa informação, encontrou algo vantajoso para a Ripple e postou no Twitter.

Esses desenvolvimentos trouxeram os investidores de volta a ter o FOMO no XRP, criando uma corrida louca para comprar, já que muitos investidores já haviam vendido XRP quando a notícia da demanda estourou em dezembro do ano passado. Agora que a Ripple parece ter a vantagem, os investidores voltaram em massa na esperança de comprar XRP antes do fracasso.

Na frente técnica, essa pressa para comprar fez com que o preço de XRP se espalhasse e experimentasse uma retração saudável entre US $0,90 e US $1,00, que é uma área de suporte crucial para XRP construir uma nova base de suporte para um movimento de alta. O preço de XRP também formou uma cruz dourada em meados de março, um sinal de que o preço de XRP está passando por uma forte tendência de alta. Posteriormente, o preço rompeu a formação de copa e controle de alta no gráfico semanal, e a dinâmica de alta foi confirmada por uma quebra de triângulo no gráfico diário com um preço-alvo de $1,50. Com o preço-alvo inicial já atingido, o preço pode se consolidar um pouco, pois triplicou em uma semana; no entanto, o gráfico ainda parece otimista para XRP e o preço pode subir de forma parabólica para testar sua maior alta de $3,30. No entanto, para onde irá depois disso pode depender do resultado da demanda, bem como do amplo sentimento do criptomercado.

Enquanto isso, há informações adicionais a favor de XRP que parecem ser esquecidas pelo mercado. Em 29 de março, o tribunal concedeu a um grupo de detentores de XRP o direito de apresentar uma moção para intervir no caso contra Ripple antes de 19 de abril. As manchetes culpam a SEC por infligir perdas monetárias a eles quando o preço de XRP despencou em dezembro. Com a aproximação do dia 19 de abril, poderemos enfrentar tempos empolgantes quando os investidores de XRP se recuperarem para derrotar a SEC, o que inevitavelmente fará com que a volatilidade no preço de XRP volte a subir.

Outro evento interessante que está se desenrolando é uma petição para retirar o processo da SEC. O fundador da Crypto & Policy, Thomas Hodge, deu início a uma petição da Change.org dirigida ao candidato a presidente da SEC, Gary Gensler, pedindo-lhe que encerrasse o processo da SEC contra Ripple assim que ele fosse confirmado como presidente da Comissão. A petição alega que o ex-presidente da SEC Jay Clayton e seu diretor financeiro William Hinman prejudicaram XRP para “favorecer” BTC e ETH. Embora a solicitação possa não necessariamente aumentar o preço, ela definitivamente será capaz de gerar mais reconhecimento e interesse no token XRP.

Com o aumento do preço, XRP subiu para a quarta posição no top 10 das criptomoedas, atrás apenas do BNB. O progresso na demanda pode enviar XRP de volta ao terceiro lugar que costumava ocupar, apagando os últimos meses como apenas um pequeno soluço no esquema geral das coisas.

Sobre‌ ‌Kim‌ ‌Chua,‌ ‌Analista‌ ‌de‌ ‌Mercado‌ ‌da‌‌ ‌PrimeXBT‌:‌

Kim‌ ‌Chua‌ ‌é‌ ‌uma‌ ‌especialista‌ ‌em‌ ‌trading‌ ‌institucional‌ ‌com‌ ‌um‌ ‌histórico‌ ‌de‌ ‌sucesso‌ ‌que‌ ‌se‌ ‌estende‌ ‌aos‌ ‌principais‌ ‌bancos,‌ ‌incluindo‌ ‌Deutsche‌ ‌Bank,‌ ‌China‌ ‌Merchants‌ ‌Bank‌ ‌e‌ ‌outros.‌ ‌Com‌ ‌o‌ ‌tempo,‌ ‌Chua‌ ‌lançou‌ ‌um‌ ‌fundo‌ ‌de‌ ‌cobertura‌ ‌que‌ ‌obteve‌ ‌retornos‌ ‌de‌ ‌três‌ ‌dígitos‌ ‌de‌ ‌forma‌ ‌consistente‌ ‌por‌ ‌sete‌ ‌anos.‌ ‌Chua‌ ‌também‌ ‌é‌ ‌uma‌ ‌educadora‌ ‌de‌ ‌coração‌ ‌que‌ ‌desenvolveu‌ ‌o‌ ‌seu‌ ‌próprio‌ ‌currículo‌ ‌de‌ ‌trading‌ ‌para‌ ‌transmitir‌ ‌o‌ ‌seu‌ ‌conhecimento‌ ‌a‌ ‌uma‌ ‌nova‌ ‌geração‌ ‌de‌ ‌analistas.‌ ‌Kim‌ ‌Chua‌ ‌acompanha‌ ‌de‌ ‌perto‌ ‌os‌ ‌mercados‌ ‌tradicional‌ ‌e‌ ‌de‌ ‌criptomoeda‌ ‌e‌ ‌está‌ ‌ansiosa‌ ‌para‌ ‌encontrar‌ ‌oportunidades‌ ‌de‌ ‌investimentos‌ ‌e‌ ‌negociação‌ ‌futuras,‌ ‌à‌ ‌medida‌ ‌que‌ ‌as‌ ‌duas‌ ‌classes‌ ‌de‌ ‌ativos‌ ‌muito‌ ‌diferentes‌ ‌começam‌ ‌a‌ ‌convergir.‌

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui