Índice de Conteúdo

  • Correlação USD vs BTC De Volta Ao Normal
  • Oferta De Mineradores E Melhores Carteiras Dão Pressão Ao BTC
  • As Baleias Continuam A Comprar No Mergulho
  • Os Mineradores De ETH Venderam ETH Antes De Mergulho

A notícia de uma nova “variante de preocupação do COVID” despencou as ações que já estavam tendo uma semana ruim. Com eles foram vários outros mercados, incluindo o cripto que, às vezes, foi um porto seguro em tais ocorrências.

Mesmo antes de a notícia da Covid chegar, no início da semana, havia confusão entre os comerciantes sobre relatos de que o governo indiano estava apresentando um projeto de lei para proibir todas as criptomoedas privadas. Este boato fez com que as criptomoedas caíssem em massa em todas as bolsas indianas, com até mesmo stablecoins como o USDT também caindo 17%, uma vez que também é uma criptomoeda privada, embora tenha seu valor atrelado ao USD.

O projeto, entretanto, ainda não foi decidido e será debatido na sessão parlamentar de inverno nos próximos meses. Antes que o mercado pudesse obter uma clareza pós-rejeição sobre o projeto de lei indiano, as notícias sobre a nova variante COVID mergulharam ainda mais o preço das criptomoedas no vermelho.

As ações já começaram a semana em baixa, revertendo uma alta anterior que ocorreu depois que o presidente Joe Biden anunciou que nomearia o presidente Jerome Powell para continuar a liderar o FED, em vez de nomear o governador do Fed, Lael Brainard, para o cargo.

Enquanto as ações dos bancos subiam, as ações de tecnologia estavam abaladas, pois os mercados pensavam que a renomeação seria difícil. Os rendimentos do Tesouro subiram para 1,68% após o anúncio, enviando o dólar para cima. O DXY subiu para 96,5 com o mercado prevendo um fortalecimento do dólar e enfraquecimento das ações.

No entanto, toda aquela ação não foi nada comparada com o que estava por vir. Na sexta-feira, a OMS revelou uma nova e potente cepa COVID preocupante, que reacendeu as memórias de março de 2020, quando os estoques despencaram. Como resultado, o pânico entre a comunidade comercial fez com que as ações despencassem. Todos os três principais índices dos EUA perderam uma média de 2,3% só na sexta-feira, tornando-o o pior dia do ano. Na semana, o Nasdaq perdeu 3,5%, enquanto o S&P perdeu 2,2% e o Dow perdeu 2%.

Desnecessário dizer que, com COVID preocupando novamente, o petróleo foi prejudicado, perdendo quase 13% apenas na sexta-feira. O ouro e a prata caíram para menos de $1.800 e $24, respectivamente, e o dólar caiu um pouco mais para 96, já que alguns investidores apostaram que o FED desaceleraria a redução devido à nova situação do COVID.

Os preços dos títulos subiram e os rendimentos despencaram em meio a uma fuga para a segurança. O rendimento da nota do Tesouro dos EUA de 10 anos de referência caiu 15 pontos base, para 1,49%, da alta de 1,68% observada alguns dias antes. O Índice de Volatilidade CBOE, muitas vezes referido como “medidor do medo” de Wall Street, subiu para 28, seu nível mais alto em dois meses.

Correlação USD vs BTC De Volta Ao Normal

Não há como negar que o dólar americano tem estado muito forte recentemente. Isso não está favorecendo o BTC, que começou a cair com o fortalecimento do dólar. Esta relação inversa voltou ao normal, pois nos meses anteriores, o BTC tinha uma correlação positiva estranha e inexplicável com o dólar americano. Portanto, os investidores podem ficar atentos à direção do dólar para determinar como o BTC se moverá pelo menos na próxima semana, até que a correlação seja abafada novamente.

Oferta De Mineradores E Melhores Carteiras Dão Pressão Ao BTC

Uma razão pela qual o BTC não conseguiu uma recuperação adequada pode ser devido a um aumento nas vendas de detentores. Os mineradores têm enviado um pouco mais de BTC para as bolsas do que o normal, já que o preço do BTC atingiu o ATH, que poderia ter sido uma fonte principal de BTC nas últimas semanas. No entanto, o montante de BTC transferido não é nada parecido com o do início de 2021, o que significa que a pressão de venda não é tão intensa como antes.

Em uma mudança marcante em relação ao comportamento anterior, na semana passada, as baleias também se tornaram vendedores em potencial muito mais ativos nas bolsas.

A taxa de câmbio da baleia, que mede o tamanho dos 10 principais depósitos para câmbio em relação a todos os depósitos, está soando o alarme. Os 10 principais depósitos constituem 91% das entradas de câmbio, o que significa que também que a venda não é feita por um grande número de detentores.

As Baleias Continuam Comprando No Mergulho

Apesar do aumento nas vendas, o preço do BTC não caiu, já que outras grandes carteiras vêm comprando durante a recente recessão, as saídas das bolsas também continuam em um ritmo agressivo, com as reservas ainda em seus níveis mais baixos desde meados de 2018.

Isso poderia implicar que poderia ser simplesmente uma redistribuição do BTC de algumas carteiras para outras carteiras, o que, em última análise, poderia se beneficiar a longo prazo, pois isso ajudaria na descentralização do BTC em diferentes partes.

As outras carteiras que obtiveram o BTC vendido incluem carteiras com mais de 1.000 BTC. Este grupo de baleias enxugou cerca de 55.000 BTC na semana passada, à medida que o preço despencava.

O terceiro maior endereço de baleia BTC também continuou a acumular mais BTC, pois adquiriu mais de 6.000 BTCs na semana.

El Salvador também enxugou outros 100 BTC durante a venda de BTC da “Black Friday”.

A batalha das baleias pode ser vista no preço do BTC, que teve uma volatilidade de preços intradiária maior do que o normal nos últimos tempos. Ao longo da semana, o preço do BTC subiu repentinamente, mas foi seguido por um movimento de retração total imediato, implicando que os vendedores estavam à espreita e constantemente pressionando o preço do BTC sempre que o preço tentava subir.

No entanto, ocorreu uma ocorrência interessante. Imediatamente após a notícia da propagação da nova variante COVID, os LTHs do BTC, que vinham enviando BTC para as bolsas à venda, pararam. Embora o preço do BTC tenha caído quase 10%, não havia muitos LTHs à venda. Isso poderia implicar que os LTHs eram sensíveis ao preço ou que esperavam políticas do banco central mais acomodatícias no futuro que poderiam beneficiar o preço do BTC devido à nova situação.

Os Mineradores De ETH Venderam ETH Antes De Mergulho

Enquanto isso, a situação para ETH era a mesma que para BTC, em que os mineradores aproveitaram a oportunidade para descarregar parte de ETH quando ETH ultrapassou US $4.500. O fornecimento de ETH nas carteiras dos mineradores caiu junto com o fornecimento de ETH nas bolsas, o que significa que os mineradores venderam com sucesso sua parte de ETH pouco antes do preço de ETH cair para US $4.000 na sexta-feira.

Com o BTC reduzido em quase 10%, as altcoins não foram poupadas e sangraram em média 20%. Mesmo as moedas no segmento do metaverso, que vinha testemunhando um crescimento muito bom de dois dígitos, apesar de um mercado geral fraco na semana passada, não foram poupadas do massacre de sexta-feira. SAND, a estrela de desempenho que quase dobrou durante a semana, está retrocedendo 25%, um pouco mais do que a queda média de 20% em altcoins.

Como os mercados se comportarão esta semana depende muito da narrativa em torno da nova cepa COVID. Se os casos começarem a aumentar novamente, podemos continuar a ver sangue fluindo nos mercados, o que pode ser uma grande oportunidade de compra, como vimos na reversão da liquidação de março de 2020, pois isso poderia forçar os bancos centrais a continuar a imprimir dinheiro para apoiar suas economias.

O Crypto Fear e o Fear Index também caiu para a categoria FEAR, que historicamente é um bom momento para começar a se acumular.

Na verdade, o mercado de criptomoedas começou a nova semana recuperando a metade da liquidação de sexta-feira, enquanto o petróleo saltou 3% mais alto. O ouro e a prata também estão um pouco mais altos, enquanto os mercados de ações asiáticos, apesar de abrirem em baixa, conseguiram reduzir algumas perdas. No entanto, se a recuperação pode ser sustentada depende muito do mercado de ações dos EUA, bem como da situação na nova variante COVID.

Isenção de responsabilidade de risco:

Investir ou negociar ouro ou outros metais pode ser arriscado e levar a uma perda completa de capital. Este guia não deve ser considerado um conselho de investimento, e o investimento em CFDs de ouro é feito por sua própria conta e risco.

As informações fornecidas não constituem, de forma alguma, uma solicitação ou incentivo para comprar ou vender criptomoedas, derivativos, produtos de câmbio estrangeiro, CFDs, títulos e produtos semelhantes. Comentários e análises refletem opiniões de diferentes analistas externos e internos a qualquer momento e estão sujeitos a alterações a qualquer momento. Além disso, não podem constituir um compromisso ou garantia por parte da PrimeXBT. O destinatário reconhece e concorda que, por sua própria natureza, qualquer investimento em um instrumento financeiro é de natureza aleatória e, portanto, qualquer investimento constitui um investimento de risco pelo qual o destinatário é o único responsável. É especificado que o desempenho passado de um produto financeiro não prejudica de forma alguma o seu desempenho futuro. O mercado de câmbio estrangeiro e derivados, como CFDs (Contratos por Diferença), Produtos Liquidados com Bitcoin Não Entregáveis ​​e Contratos Liquidados com Bitcoin de Curto Prazo, envolvem um alto grau de risco. Eles exigem um bom nível de conhecimento financeiro e experiência. A PrimeXBT recomenda a consulta de um profissional financeiro que tenha um perfeito conhecimento da situação financeira e patrimonial do destinatário desta mensagem e seja capaz de verificar que os produtos financeiros mencionados estão adaptados à referida situação e aos objetivos financeiros prosseguidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui