Muito aconteceu nessas últimas semanas. 

Reiteramos que, como sempre, os gráficos de altcoins ‘dependem’ quase que inteiramente dos movimentos realizados pelo Bitcoin (BTC). Isso não é diferente com a NULS. No entanto, após o Bitcoin ter feito um fundo local na região dos 17k, alguns níveis interessantes foram alcançados desde nossa última análise.

A seguir, vamos interpretar as informações do gráfico no par NULS/USDT

Gráfico H4 (4 horas)

De um ponto de vista geral, observamos que a região dos $0.20 (linha vermelha) desempenha um papel importante no price action atual, atuando tanto como suporte, quanto como resistência.


Aliás, é a partir de um rompimento dessa região que surge um padrão interessante, chamado de flâmula de alta. Ele pode ser visto no gráfico abaixo representado pelas linhas azuis.   

A projeção dessa flâmula passa facilmente pela zona dos $0.28, que foi alcançada através de um volumoso candle de compra no último dia 08 de julho. Desde então, as negociações têm sido absorvidas nesse ‘afunilamento’, formando a figura que citamos.

As flâmulas tem por particularidade o fato de representarem o momento final de acumulação ou consolidação de uma determinada área, então devemos esperar uma subida de preço após o seu rompimento. 

Gráfico Semanal

A estrutura principal não se alterou com relação à última análise que fizemos em junho. 

Ainda temos pontos bem definidos para eventuais alvos, de acordo com a retração de Fibonacci da última pernada de alta

Os níveis 23,6% (nos $0.28) e 38,2% ($0.35 a $0.36) nos mostram uma direção otimista a ser seguida nas próximas semanas. Além da própria retração de Fibo como referência, essas regiões-alvo apresentam outras confluências interessantes. A média móvel de 26 períodos (linha azul claro, dinâmica) caminha em direção à zona de $0.28, por exemplo.

Sem contar que a região entre $0.35 e $0.36 seria um reteste perfeito do antigo suporte que segurou o preço no meio do ano passado e no começo do atual.

Estávamos a especular sobre um engolfo de alta na semana em que liberamos o artigo, ainda na região dos $0.21, porém, o que vimos foi uma queda do mercado – propiciando, posteriormente, uma formação de candles altista conhecida como morning star, ou ‘estrela da manhã’.

Esse padrão é caracterizado pela sequência de 3 candles específicos, sendo:

  • um candle de baixa
  • um doji (candle com corpo pequeno e sombras grandes)
  • um candle de alta

O movimento nas semanas subsequentes foi realmente de alta, comprovando a eficácia do padrão, tendo candles significativos expressando uma reversão naquele ponto.

Ainda está cedo para afirmar, mas na próxima semana poderemos ter conteúdo novo caso um determinado setup se concretize.

Se notarem na imagem acima, a média móvel de 9 períodos (linha verde dinâmica) virou para cima. A superação da máxima desse candle, uma vez confirmada, dá origem a uma entrada bem conhecida de muitos traders. Mas esse é um assunto para a próxima análise… 

Enquanto isso, ficamos na expectativa de um to the moon em breve!

A melhor forma de interagir com a NULS é se inteirar do projeto!

Para mais detalhes sobre a NULS, visite nuls.io e junte-se às conversas no Telegram ou Reddit. Certifique-se de seguir a NULS no Twitter para obter as últimas notícias e atualizações. Você também pode nos seguirem outras redes sociais como FacebookSteemit e GitHub.

NULS — Nada Torna a Blockchain Mais Fácil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui