O preço de XRP se triplicou em 2 semanas e, posteriormente, caiu drasticamente. Podemos esperar mais vantagens para XRP ou XRP acaba?

Com mais notícias e desenvolvimentos positivos guardados para os próximos meses, essa corrida pode não ter acabado ainda. Além da vantagem que Ripple tem sobre a SEC no processo, é outro motivo que pode fazer o preço de XRP disparar.

Isso está relacionado à Flare Network. Se lembre que em dezembro do ano passado, antes da divulgação do processo da SEC, os investidores estavam entusiasmados com o lançamento aéreo do token Spark (FLR), que seria o token nativo da Flare Network. Esse lançamento aéreo incitou um grande aumento no preço de XRP antes que as notícias do processo da SEC enviasse seu preço a uma cambalhota.

A Flare Network deve entrar em operação no 2Q2021, o que pode ocorrer a qualquer momento até junho. O lançamento da Flare Network, com os tokens FLR lançados no ar para serem finalmente distribuídos aos detentores qualificados de XRP (aqueles que possuíam XRP durante dezembro), não poderia ter vindo em melhor hora para divulgar XRP novamente.

Não só os tokens FLR serão distribuídos nas contas dos titulares de XRP, mas outro lançamento aéreo ocorrerá cerca de um mês após o lançamento da Flare Network.

A Flare Finance, que é construída na blockchain da Flare, com objetivo de impulsionar swaps, estabilidade da moeda, agricultura de rendimento, empréstimos garantidos por ativos, seguro e mineração de rendimento, planeja oferecer a esses mesmos participantes outro lançamento aéreo. A empresa diz que lançará o token DAOFlare (DFLR) para usuários que receberem o Spark. Os titulares de DFLR podem então trocar esses tokens por YieldFlare, o token oficial da Flare Finance. Isso significa dinheiro grátis e ferramentas adicionais para a mesma comunidade XRP que se beneficiou com o lançamento aéreo Spark que é certamente a razão para a comunidade XRP obstinada estar muito animada e satisfeita com XRP novamente.

O lançamento da Flare Network fornece outro utilitário para o token XRP, já que os titulares de XRP podem comprar FLR usando XRP ou usar seus tokens FLR lançados no ar para criar FXRP que é interoperável com a blockchain ETH. Isso dá aos detentores de XRP a oportunidade de participar de projetos DeFi e NFT baseados em ETH para fazer produção agrícola, negociar em DEX e se juntar à NFT, o que de outra forma não seria capaz de fazer. Esta é uma notícia muito empolgante para mais um caso de uso do token XRP.

Além do lançamento da Flare Network, outra notícia importante que pode impactar muito o preço de XRP é definitivamente o resultado do processo da SEC. Ripple entrou com uma moção para rejeitar o processo da SEC, e a SEC terá até 14 de maio para contestá-lo. Se a SEC não contestar ou se o juiz decidir em favor da Ripple, o processo será arquivado. A retirada do processo definitivamente fará com que o preço de XRP volte a subir.

Além disso, está se tornando claro que as pessoas fora da Ripple que vendem XRP não podem ser cobradas pela venda de títulos ilegais, as bolsas estão começando a relistar o token XRP. Desde então, uma bolsa suíça anunciou que relistou XRP. Se as bolsas mais proeminentes começarem a relistar XRP novamente, isso poderá aumentar ainda mais o preço de XRP. Os murmúrios já estão se atenuando depois que um usuário do Twitter especulou que a Coinbase estava planejando relistar XRP. A Coinbase, no entanto, não confirmou nem negou o boato. Caso ocorra uma nova listagem da Coinbase, o preço de XRP deverá subir novamente, independentemente do resultado do processo.

Nos gráficos técnicos, depois de estender uma corrida sólida de $0,635 para uma alta de $1,99, XRP refez seu primeiro impulso de alta para seu nível de retração Fibonacci de 61,8% em $1,14 e depois pulou. O seu RSI não está mais no território de sobrecompra. Depois de liberar muita espuma, XRP agora pode retomar sua tendência de alta de uma maneira mais estável e sustentável em direção ao seu ATH de $3,30. A área em torno de US $1,00 fornece um suporte muito sólido que provavelmente não será quebrado. Uma quebra acima de $1,50 pode significar que a retração acabou e o preço retomará sua tendência de alta novamente.

O único risco agora, além de uma surpresa ruim no resultado do processo da SEC, é Jed McCaleb, o cofundador e ex-CTO da Ripple Labs. Como um dos principais contribuintes da Ripple, Jed adquiriu mais de 9 bilhões de XRP como parte do plano de compensação por sua função e tem vendido regularmente seu estoque. No entanto, ele fica com apenas cerca de 2 bilhões de XRP e ele pode vender uma porcentagem do volume diário negociado de XRP tabulado nas 2 semanas anteriores. Com o maior volume de negócios nas últimas 2 semanas, Jed poderia vender cerca de 40 milhões de XRP por dia a partir de 18 de abril. Se ele vende ou não, não se sabe, mas é algo que os investidores precisam observar como uma pressão potencial sobre o preço, caso os compradores não consigam absorver sua venda. No entanto, as vendas de Jed foram bem absorvidas durante todo esse tempo, sem qualquer impacto no preço e seu estoque terminará em maio se ele continuar vendendo. Isso removerá uma enorme projeção de oferta e será bom para o preço de XRP no futuro.

À medida que nos aproximamos do mês de maio, a imagem fundamental e técnica é um bom presságio para XRP. Talvez o mês de maio seja o período em que XRP testa seu ATH de US $3,30. Se o movimento permanecer forte, é possível que XRP chegue a US $3,30 antes da chegada de maio.

Sobre‌ ‌Kim‌ ‌Chua,‌ ‌Analista‌ ‌de‌ ‌Mercado‌ ‌da‌‌ ‌PrimeXBT‌:‌

Kim‌ ‌Chua‌ ‌é‌ ‌uma‌ ‌especialista‌ ‌em‌ ‌trading‌ ‌institucional‌ ‌com‌ ‌um‌ ‌histórico‌ ‌de‌ ‌sucesso‌ ‌que‌ ‌se‌ ‌estende‌ ‌aos‌ ‌principais‌ ‌bancos,‌ ‌incluindo‌ ‌Deutsche‌ ‌Bank,‌ ‌China‌ ‌Merchants‌ ‌Bank‌ ‌e‌ ‌outros.‌ ‌Com‌ ‌o‌ ‌tempo,‌ ‌Chua‌ ‌lançou‌ ‌um‌ ‌fundo‌ ‌de‌ ‌cobertura‌ ‌que‌ ‌obteve‌ ‌retornos‌ ‌de‌ ‌três‌ ‌dígitos‌ ‌de‌ ‌forma‌ ‌consistente‌ ‌por‌ ‌sete‌ ‌anos.‌ ‌Chua‌ ‌também‌ ‌é‌ ‌uma‌ ‌educadora‌ ‌de‌ ‌coração‌ ‌que‌ ‌desenvolveu‌ ‌o‌ ‌seu‌ ‌próprio‌ ‌currículo‌ ‌de‌ ‌trading‌ ‌para‌ ‌transmitir‌ ‌o‌ ‌seu‌ ‌conhecimento‌ ‌a‌ ‌uma‌ ‌nova‌ ‌geração‌ ‌de‌ ‌analistas.‌ ‌Kim‌ ‌Chua‌ ‌acompanha‌ ‌de‌ ‌perto‌ ‌os‌ ‌mercados‌ ‌tradicional‌ ‌e‌ ‌de‌ ‌criptomoeda‌ ‌e‌ ‌está‌ ‌ansiosa‌ ‌para‌ ‌encontrar‌ ‌oportunidades‌ ‌de‌ ‌investimentos‌ ‌e‌ ‌negociação‌ ‌futuras,‌ ‌à‌ ‌medida‌ ‌que‌ ‌as‌ ‌duas‌ ‌classes‌ ‌de‌ ‌ativos‌ ‌muito‌ ‌diferentes‌ ‌começam‌ ‌a‌ ‌convergir.‌ ‌

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui