Feliz 5º aniversário a todos os apoiantes da NULS!

Nesta carta, descobriremos como o caminho foi criado e como os obstáculos foram ultrapassados nos últimos cinco anos.

À comunidade NULS

 “Olá a todos, sou o Reaper, um dos co-fundadores da blockchain NULS, podem não estar familiarizados com a minha cara, mas tenho estado a comunicar com os membros da comunidade a maior parte do tempo desde o dia em que a NULS nasceu, principalmente fornecendo sugestões técnicas e resolvendo problemas a cada utilizador da blockchain NULS”.

“No 5º aniversário da NULS, estou a representar a equipa NULS, entregando o nosso apreço a todos os apoiantes da NULS! Foi a paixão pela blockchain NULS e o vosso apoio que nos uniram e nos deram a força para prosperar neste campo competitivo”.

“Há 5 anos atrás, a 27 de Setembro, o projeto NULS foi oficialmente firmado. Nós, a equipa NULS, tivemos o momento mais difícil durante esse mês de Setembro, uma vez que todo o mercado de cripto moedas estava a descer. O bom foi que o lançamento da NULS nos trouxe alguma esperança de manter o nosso trabalho, mas, em geral, foi bastante duro numa época em que a blockchain não era amplamente conhecida. A ideia da blockchain NULS foi uma inovação, fomos os primeiros a utilizar a linguagem de desenvolvimento mais amigável (JAVA) para a codificação dos smart contracts, entretanto, a implementação da arquitetura modular permitiu a qualquer programador construir uma blockchain personalizada da forma mais simples possível. Naturalmente decidido pelas estruturas de dados da sua blockchain, acreditávamos que o cross-chain/multi-chain era o futuro para a NULS, não muito depois disso, tivemos o primeiro protocolo paralelo de cross-chain da NULS – a NerveNetwork. O futuro da blockchain era brilhante, não tínhamos dúvidas, mas não era fácil, passávamos dias e noites a fomentar a nossa investigação e desenvolvimento, a trabalhar na nossa direção inicial, sendo a paixão e a crença que nos guiaram através dos tempos mais difíceis”.

“Após 10 meses de desenvolvimento e testes, a 12 de julho de 2018, chegamos ao primeiro marco significativo – ativação da mainnet NULS. Para celebrar este lançamento da mainnet, tivemos uma pequena conferência de lançamento e conhecemos muitos apoiantes da NULS na comunidade”.

“Em novembro de 2018, a equipa NULS lançou a proposta NULS 2.0, o objetivo era tornar a blockchain mais acessível e mais fácil. Com base nessa ideia, redesenhámos a estrutura da blockchain NULS com micro-serviços e características modulares, o que permitiu a todos os módulos NULS a capacidade de funcionar separadamente permitindo a qualquer programador realizar a programação modular com diferentes linguagens de codificação”.

“A tecnologia e o projetos da NULS estavam para além da época, a nossa equipa estava a crescer rapidamente com um tremendo apoio dos membros da comunidade e dos desenvolvedores técnicos da comunidade em todo o mundo”.

“O mercado mudou num piscar de olhos, toda a situação do mercado cripto começou a piorar nesse ano. Com cada membro da equipa a ser pago com NULS, percebemos que não reservámos fundos suficientes nessa altura, pelo que tivemos de libertar mais NULS para cobrir as despesas da equipa, incluindo publicidade, marketing, comunidade e equipa paystub”.

“De 2018 a 2019, que foi o mais duro inverno cripto, infelizmente, muitos membros da equipa partiram e muitos membros da comunidade abandonaram-nos. Tivemos muitas quedas de mercado, mas, felizmente, alguns dos apoiantes da comunidade optaram por ficar, e acabámos por recuperar”.

“A 12 de setembro de 2019, foi finalmente lançada a NULS 2.0. Ao mesmo tempo, lançámos também o Nulstar (um administrador de microserviços), os nodes NULS incluem (consensus, conta, registo, gestor de cadeia, armazenamento, cross-chain, atualização de protocolo, e outros módulos de microserviços), juntando estes diferentes módulos, tivemos o NULS ChainBox, NULS POCM, e outros produtos”.

“O nosso objetivo principal passou da construção subjacente para a construção de ecossistemas após o lançamento da rede principal NULS2.0. Despendemos muito tempo e energia, organizando campanhas, esperando atrair mais projetos e promotores para construir no ecossistema NULS. No entanto, o que fizemos estava longe de ser suficiente, o financiamento limitado da equipa foi outro problema que nos impediu de atrair construtores de ecossistemas. Mas o mais importante foi quando comparámos a NULS com algumas das populares blockchains EVM, apercebemo-nos da parte que faltava: A NULS não é compatível com a codificação EVM e a maioria dos construtores de ecossistemas abraçaram as blockchains EVM. Sabíamos que tinham de ser feitas mudanças, caso contrário seríamos deixados para trás, por isso começámos a construir o ecossistema NULS através de apoio técnico e nasceu a ideia de ligar a NULS a outras EVMs. Alguns meses mais tarde, apoiámos a NerveNetwork para criar a primeira bridge entre as cadeias do ecossistema, entretanto, isto também enriqueceu a fábrica de módulos NULS. Em futuras atualizações, adicionámos mais características e módulos à NerveNetwork, tais como módulo heterogéneo cross-chain, módulo de consensus BFT, módulo order book DEX, módulo AMM, módulo de fixed ratio exchange, etc.”.

“Ainda hoje, continuamos a ajudar os projetos do ecossistema NULS a crescer através de apoio técnico. Como se pode confirmar, muitos projetos do ecossistema NULS começaram a crescer. Quando olhamos para trás nos últimos cinco anos, fizemos todo o caminho, caímos no chão e seguimos em frente, acreditámos que cada queda só nos tornará mais fortes. Também temos sofrido muitos hacks, mas isso nunca impediu o crescimento da equipa, pois já vimos de tudo. Passámos 5 anos, 12,5% do tempo de trabalho de uma pessoa média ao longo da sua vida a contribuir para a NULS e vamos passar muitos mais 5 anos para que dure o máximo de tempo possível”.

“O desenvolvimento da blockchain está a ser fortemente afetado pelo grande capital, mas há sempre grandes comunidades e verdadeiros crentes. Um dos maiores exemplos é a Ethereum, uma comunidade onde a inovação nunca pára de acontecer! Talvez seja por isso que eles estão sempre a liderar a indústria”!

“Falando da NULS, embora a arquitetura de microserviços e a NULS NVM não tenham sido amplamente aplicados, a nossa visão permanece sempre a mesma. Estaremos a trabalhar arduamente como sempre fazemos para elevar a NULS a um novo patamar”.

“Esperamos que todo o nosso tempo e dedicação, deixem um feixe de luz no cripto-metaverso. Agradecemos a todos por nos apoiarem ao longo do caminho, a viagem não tem destino”.

–Reaper

Uma citação do que o Reaper disse no artigo: “Estaremos a trabalhar arduamente como sempre fazemos para elevar a NULS a um novo patamar!”

A viagem não vai terminar! Obrigado pelo vosso forte apoio!

Equipa NULS

2022–09–27

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui