DeFi… DeFi… DeFi…

DeFi não é apenas uma moda, é algo que está a revolucionar o mundo e a forma como interagimos com a economia e as finanças. Não é por acaso que todas as blockchains que conhecemos hoje em dia estão a apostar fortemente em DApps utilizando os smart contracts das suas redes, isto é muito claro quando olhamos para as métricas onchain de todas as blockchains combinadas.

Como se pode ver no gráfico, atingimos continuamente novos máximos (ATH) bem como ATH de valor total bloqueados em aplicações descentralizadas ao longo do período de tempo.

Claramente, a inovação e adoção DeFi começou com a Ethereum e devido às suas limitações de rede, expandiu-se rapidamente de blockchain para blockchain com cada uma oferecendo melhores soluções em termos de escalabilidade e taxas de gás, apoiando e desenvolvendo infraestruturas para novos projetos/aplicações.

Sem dúvida que a DeFi traz vida a estas blockchains fantasmas que têm pouca adoção, baixo volume de transações e TVL de pequena dimensão. É espantoso ver os dados onchain e como todo o processo de adoção começa com uma DEX AMM na rede.

Avalanche — Daily Transactions Cha
Binance Smart Chain — Daily Transactions Cha
Polygon — Daily Transactions Cha

Podemos dizer que uma blockchain prova o seu próprio valor com a sua utilização, crescimento da TVL e número de transações de rede. Estas métricas acabam por refletir sobre o preço da respetivo token, devido à sua utilidade para pagar as taxas da rede, entre outros.

Transacções – Taxas de Gás – Utilidade do Token

Como exemplo, a Nulswap trará mais transações para a Nuls, como resultado, mais gás será gasto e mais Nuls serão utilizadas para pagar as taxas de gás.

A Nulswap encontrou uma enorme oportunidade dentro da rede Nuls, com a sua falta de uma DEX AMM e é por isso que nasceu, para a resolver. Ao estudar a Nuls, verificámos que o ecossistema e as ferramentas desenvolvidas pela NULS são fabulosas e o que chamou a nossa atenção foi a falta de transações e a falta de capacidade de crescimento da TVL que estava a acontecer na rede com os projetos POCM.

O que queremos dizer?

Para elaborar, a NULS tem um crescimento incrível em termos de adoção de projetos, utilizando a sua solução de cross-chain e ao mesmo tempo tirando partido do programa SCO da NULS para se alavancar no mercado. Mais de 50 projetos utilizam o mecanismo POCM da NULS para distribuir tokens e com centenas de utilizadores a tirar partido destes tokens, vendendo ou comprando mais tarde a outras redes e sem o saber, tirará utilizadores e transações da própria chain NULS.

O POCM da NULS abrirá enormes possibilidades para a Nuls, acrescentando utilidade à rede enquanto aumenta todas as outras estatísticas, como por exemplo:

  • Utilizadores
  • Transacções
  • TVL
  • Utilização de soluções de cross-chain NULS

A Nulswap suporta todos os ativos de qualquer blockchain EVM sem ter problemas de liquidez nas bridges implementadas. Este é um dos problemas das bridges existentes, atrasando a adoção/utilização em larga escala das recentes blockchains.

A Nulswap não é a salvadora da NULS, mas pode ser inevitavelmente o impulso que é necessário neste momento para criar um verdadeiro valor para a rede.

Se estiver interessado em participar na comunidade da nulswap e receber atualizações atempadas, por favor siga os canais oficiais:

Twitter | Telegram | Telegram Announcements | Discord

Para parcerias, meios de comunicação, ou outras oportunidades de colaboração, envie por favor um e-mail para info@nulswap.com

Fonte: Nulswap Medium

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui