Índice

  • Interesse Aberto Em Futuros De BTC Cai Mais De 50%
  • Compradores De BTC No Dip Enxugando A Oferta De BTC
  • Rede BTC Mais Saudável Do Que Antes
  • Atividade Da Rede ETH Aumenta À Medida Que As Taxas Caem

O sentimento geral em torno do mercado de criptomoedas parece estar caminhando para território negativo esta semana. O preço do Bitcoin, assim como de outras altcoins importantes, ainda está baixo e qualquer tentativa de recuperação foi rapidamente encerrada.

Houve algumas boas notícias no cripto espaço quando a China reduziu o índice de reserva de depósitos das instituições financeiras em 0,5% e liberou 1,2 trilhão de yuans em fundos de longo prazo. Isso só aumentou o preço da criptomoeda por um curto período, antes do preço desabar novamente.

Na verdade, o interesse nos futuros do Bitcoin também caiu para 50% do que era há algumas semanas. No entanto, também há evidências que sugerem que essa queda no preço levou a um grande acúmulo de moedas em outros lugares.

Enquanto isso, as ações fecharam na semana passada em altos recordes novamente, apesar da divulgação de sexta-feira de um número inflamado de inflação. De acordo com o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos, a inflação subiu 6,8% em novembro, seu aumento mais rápido desde 1982. Embora tenha entrado em alta, a situação da inflação foi bem antecipada pelo mercado de ações e, portanto, não representou uma ameaça para os mercados que queriam subir mais.

Para a semana, o Dow Jones subiu 4%, quebrando uma sequência de derrotas de 4 semanas, apresentando seu melhor desempenho semanal desde março. O S&P e o Nasdaq adicionaram 3,8% e 3,6%, respetivamente, o melhor desde fevereiro para os dois índices. O dinamismo do mercado de ações pode estar relacionado à China, que agregou liquidez ao seu mercado.

O Banco Popular da China anunciou na segunda-feira que vai reduzir o índice de reserva de depósitos das instituições financeiras em 0,5% e liberar 1,2 trilhão de yuans em fundos de longo prazo. Essa flexibilização foi uma medida preventiva do governo da China para evitar uma apreensão em seus mercados financeiros quando Evergrande, o segundo maior empreendimento imobiliário da China, entrou oficialmente em situação de inadimplência no meio da semana. A mudança parece ter funcionado, pois nada de ruim aconteceu não apenas no mercado financeiro da China, mas também globalmente.

O ouro e a prata tiveram uma semana tranquila, sem se mover muito em relação à semana passada, enquanto o petróleo teve seu maior aumento semanal desde agosto, ganhando 8% novamente acima de $70, devido ao alívio das preocupações da variante COVID Omicron.

O petróleo foi vendido fortemente na semana passada com o anúncio da nova variante COVID facilmente transmissível, mas os investidores ignoraram seus temores depois que foi revelado que o Omicron, embora muito transmissível, não parecia causar condições graves para aqueles que haviam sido infectados com isso. O petróleo está abrindo a nova semana com uma alta de mais de 1% acima de US $72, enquanto o ouro e a prata também estão um pouco acima.

Com o FED programado para se reunir no meio desta semana para sua rodada final de reuniões este ano, e tendo previamente telegrafado a extensão de sua redução, o dólar americano se enfraqueceu ligeiramente na realização de lucros antes do evento, mas ainda está sendo negociado em cerca de 96 com a abertura o mercado asiático hoje.

Embora seja de grande ajuda para as ações globais, as notícias facilitadoras da China só conseguiram aumentar as criptomoedas por algumas horas na segunda-feira passada, com a maioria das moedas devolvendo rapidamente quaisquer ganhos para continuar a definhar em baixa. Enquanto o BTC tentava subir ainda mais, os investidores de curto prazo e os investidores de varejo estavam vendendo a força, restringindo a subida do BTC.

As Altcoins, portanto, caíram de volta para as baixas observadas no fim de semana passado, com muitos já sendo negociados em um nível ainda mais baixo. O sentimento sobre o BTC e o cripto espaço em geral caiu em território negativo, com os investidores rumando para o fim de semana.

Apesar do mercado aparentemente fraco, nem tudo está perdido, pois a integridade da rede BTC criou um novo ATH. E como o BTC continua a ver uma queda nas compras dos detentores de longo prazo, os especialistas acreditam que o mercado altista ainda pode ter mais espaço para ir, ao contrário da perspectiva sombria dos traders de varejo, que geralmente é um contra-indicador.

Interesse Aberto Em Futuros De BTC Cai Mais De 50%

A queda nos preços da semana passada deu ao BTC seu terceiro maior evento de liquidação este ano, com o número de liquidações em média 8x. A maior deste ano foi em maio, quando o BTC caiu 50%, com liquidações em média 12x.

Após um evento de liquidação significativo, o Open Interest (OI) para BTC em bolsas de derivativos teve uma queda significativa, tanto quanto 50%, de acordo com os dados. Isso significa que os jogadores excessivamente alavancados estão sendo dizimados à medida que o preço continua a enfraquecer.

Compradores De BTC No Dip Enxugando A Oferta De BTC

Na semana passada, enquanto o movimento do preço do BTC parecia sem brilho, nos bastidores viram muitos detentores de longo prazo (LTHs) se acumulando.

A oferta ilíquida de BTC, que foi bloqueada, está aumentando à medida que o preço do BTC desmorona. Essa disparidade de direção mostra claramente que os LTHs que não têm um histórico de vendas têm mergulhado para acumular mais BTC.

No gráfico acima, também se pode ver claramente a diferença entre esta queda de preço e a correção de maio, quando a oferta ilíquida caiu em sincronia com o preço. Com a queda de maio, a oferta ilíquida caiu junto com o preço, o que significa que os LTHs venderam BTC. Com a queda atual, no entanto, a oferta ilíquida aumentou em vez de cair, um sinal de que os LTHs estão comprando.

Um desses compradores foi a MicroStrategy, que disse ter comprado 1.434 BTC adicionais por $82,4 milhões em dinheiro a um preço médio de $57.477 por moeda na semana passada. Após esta aquisição, a MicroStrategy detém 122.478 BTC a um preço médio de $29.861 por moeda. Desde junho deste ano, o preço do BTC se recuperou nas semanas seguintes, uma a duas semanas, sempre que a MicroStrategy anunciou que havia comprado mais BTC. Desta vez será o mesmo?

Outra compra LTH interessante é a terceira maior carteira BTC. Depois de comprar frequentemente desde que o BTC atingiu o maior recorde de $69.000 no mês passado, este portador de carteira aumentou a aposta no início da semana passada com uma única compra de 2.702 BTC, levando seu total de participações para 118.017 BTC. Este é o maior número de BTC que esta carteira já guardou.

No entanto, seu custo ainda é baixo, tendo adquirido todo o BTC em seu estoque a um custo médio de $21.160 por moeda. Apesar desse fato, a nova adição de 2.702 BTC, custando cerca de US $137 milhões, é uma de suas maiores adições em um único dia até hoje, um sinal de que esta baleia está otimista.

Fonte: BitInfoCharts

Os LTHs não estão apenas comprando no mercado à vista, o mercado futuro também está vendo bons juros. O BTC ETF, o primeiro a entrar em operação no Canadá, viu a maior entrada de fundos para seu ETF no início da semana passada após o crash, em outro sinal de que os investidores estão aproveitando a chance de acumular BTC.

Rede BTC Mais Saudável Do Que Antes

Quanto à integridade da rede, a taxa de hash BTC não apenas se recuperou totalmente de sua queda de 50% em maio, quando a China proibiu a mineração de BTC, ela acaba de fazer um novo ATH de 182 EH/s. Isso significa que a rede não apenas afastou os efeitos nocivos da proibição da China; ficou mais forte. Isso significa que o BTC não seria mais afetado negativamente pelos caprichos e fantasias das políticas chinesas, o que certamente é uma boa notícia. Como o preço sempre segue o hashrate, a recuperação acentuada do hashrate na semana passada será um sinal de que o preço do BTC pode registrar uma forte alta em breve?

Atividade Da Rede ETH Aumenta À Medida Que As Taxas Caem

Com a correção dos preços, a tarifa média do gás para usar a rede ETH caiu significativamente desde meados de novembro, quando ETH estava sendo negociado perto de seu ATH. Essa queda na taxa fez com que a atividade em ETH aumentasse ainda mais. A atividade de rede na blockchain ETH está agora no máximo de 7 meses, um sinal de que os usuários estão voltando a interagir com a blockchain, geralmente um precursor de preços mais altos no futuro.

Embora a atividade da rede pareça boa por enquanto, algumas notícias da Coreia do Sul no fim de semana podem prejudicar o ETH um pouco. No sábado, o governo sul-coreano anunciou que as retiradas das bolsas sul-coreanas para carteiras não KYC, como a Metamask, onde a maioria das transações ETH são feitas, serão proibidas.

Essa mudança pode afetar negativamente o uso e o desenvolvimento de DeFi, NFT e DAO, o que afetaria o uso de ETH, SOL e outras blockchains de contratos inteligentes. É importante ficar de olho se esse movimento pode ser replicado por outros países.

Além dessa notícia, o próximo evento mais importante desta semana deve ser a reunião do FED. Embora o FED já tenha informado os mercados sobre o quanto vai diminuir nesta reunião, a maioria dos olhos e ouvidos estará na narrativa em torno do final antecipado do programa de compra de títulos que o presidente do Fed Powell disse que seria discutido durante esta reunião.

Isenção de responsabilidade de risco:

Investir ou negociar ouro ou outros metais pode ser arriscado e levar a uma perda completa de capital. Este guia não deve ser considerado um conselho de investimento, e o investimento em CFDs de ouro é feito por sua própria conta e risco.

As informações fornecidas não constituem, de forma alguma, uma solicitação ou incentivo para comprar ou vender criptomoedas, derivativos, produtos de câmbio estrangeiro, CFDs, títulos e produtos semelhantes. Comentários e análises refletem opiniões de diferentes analistas externos e internos a qualquer momento e estão sujeitos a alterações a qualquer momento. Além disso, não podem constituir um compromisso ou garantia por parte da PrimeXBT. O destinatário reconhece e concorda que, por sua própria natureza, qualquer investimento em um instrumento financeiro é de natureza aleatória e, portanto, qualquer investimento constitui um investimento de risco pelo qual o destinatário é o único responsável. É especificado que o desempenho passado de um produto financeiro não prejudica de forma alguma o seu desempenho futuro. O mercado de câmbio estrangeiro e derivados, como CFDs (Contratos por Diferença), Produtos Liquidados com Bitcoin Não Entregáveis ​​e Contratos Liquidados com Bitcoin de Curto Prazo, envolvem um alto grau de risco. Eles exigem um bom nível de conhecimento financeiro e experiência. A PrimeXBT recomenda a consulta de um profissional financeiro que tenha um perfeito conhecimento da situação financeira e patrimonial do destinatário desta mensagem e seja capaz de verificar que os produtos financeiros mencionados estão adaptados à referida situação e aos objetivos financeiros prosseguidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui