Você é holder de NULS? Então vista seu melhor traje espacial e nos acompanhe neste artigo para entender a lógica ‘to the moon’ presente no projeto!

Como a Nulswap faz a NULS alcançar um novo nível

Não vamos nos alongar numa introdução à Nulswap, partindo do ponto que já tenham lido este artigo. Com isso em mente, um elemento muito importante para levar a NULS a outro patamar é o desenvolvimento de uma exchange descentralizada que facilite e torne mais rápido o processo de swap de tokens a partir dos vários projetos SCO listados na POCM, por exemplo.

É exatamente esse o trabalho desempenhado pela Nulswap. Isso significa que todos os projetos SCO terão a suas próprias pools de liquidez na exchange Nulswap, da mesma forma que vemos atualmente em nomes mais conhecidos do mercado como PancakeSwap, Uniswap e muitas outras exchanges descentralizadas.

Porém, algo que torna a Nulswap realmente ÚNICA, é o fato de que ela inclui pares de trade de outros ativos ‘multi chain’, o que potencialmente abre as portas para a integração completa da NULS ao resto do mundo crypto – o que abrange outras blockchains como Ethereum, BSC, Huobi, e eventualmente muitas outras em um futuro breve.

Inúmeros benefícios para os usuários

A Nulswap permitirá que os usuários facilmente façam o swap de diversos ativos cripto na própria plataforma da NULS, junto com todos os projetos SCO que naturalmente são on-chain, conectando tudo e fortalecendo o ecossistema NULS no processo. 

Assim como nas outras exchanges descentralizadas, os usuários que escolherem prover liquidez terão a oportunidade de ganhar recompensas em forma de renda passiva adicional sem a necessidade de taxas por abertura de pool, como vimos na Uniswap e em outras.

Ainda, ao contrário do que ocorre nas maiores exchanges descentralizadas por aí, o usuário não estará amarrado às taxas de transação absurdamente altas que prevalecem atualmente. Fora isso, ele contará com transações muito mais rápidas do que as que encontramos em blockchains mais consolidadas, como a do próprio Bitcoin.

Outro ponto destacável é a integração da Nulswap à aplicações, como a popular carteira Nabox, tornando-a muito mais acessível para que desenvolvedores a usem diretamente.

E as recompensas?

Outra vantagem pode ser vista em uma das funcionalidades do token da Nulswap. O usuário pode continuar investindo nos projetos SCO através da carteira oficial e fazer staking para maiores recompensas. No entanto, o token da Nulswap também irá gerar renda passiva através da divisão de taxas de transação decorrentes das trocas de moedas, além do ‘staking ‘convencional’.

Ou seja, como apoiador da NULS, você deve ficar extremamente animado com todas as implicações que esses pontos podem trazer para o projeto como um todo. 

Isso é uma verdadeira vitória para os detentores do token. Eles também estão compartilhando uma porção da taxa das pools de liquidez com os holders de Nulswap e uma vez que uma pool de liquidez atinja um valor considerado ‘saudável’, o sistema ALP (Automated Liquidity Pool) será ativado, comprando de volta os tokens Nulswap que também serão distribuídos. Sendo assim, o holder de Nulswap terá basicamente 4 fontes diferentes para geração de renda!

O mecanismo ALP é sem dúvidas a cereja do bolo nesse projeto. Vamos dar uma olhada nele com mais atenção.

Sistema ALP – O Provedor de Liquidez Automático da Nulswap

Em uma geração onde a confiança está em declínio, os contratos inteligentes parecem muitos dos problemas de confiança que temos com a intervenção humana. A Nulswap encontrou uma solução inovadora a qual se trata de pools de liquidez que automaticamente evitam que pessoas com má intenção acabem com toda a liquidez ao passar do tempo.

Ao invés de usar mecanismos no próprio token – o que frequentemente deixa as pools desbalanceadas – a Nulswap implementa um conceito semelhante no próprio mecanismo das pools de liquidez. Uma porcentagem das taxas de transações que ocorrem nas pools de liquidez é direcionada para adicionar nova liquidez na pools. Essa liquidez é completamente inacessível porque neste mesmo processo há uma queima na LP, a qual assegura que sempre haja alguma liquidez.

Isso não põe um fim definitivo nos chamados ‘rug pulls’, mas ajuda a preveni-los ao passo que temos mais swaps e um maior tempo decorrido, à medida que mais liquidez é bloqueada, permitindo que os projetos recuperem liquidez quando houver usuários suficientes fazendo swaps.

Esse mecanismo, portanto, é um divisor de águas em se tratando de recursos de exchanges descentralizadas! Querem ainda mais? Pois bem, há ainda um outro motivo para nos empolgarmos com o token da Nulswap…

Mecanismo deflacionário e suas características

No intuito de levar o desenvolvimento do token $NSWAP em uma direção mais branda e saudável, a equipe Nulswap continuará criando cenários deflacionários.

O primeiro mecanismo de deflação vem da taxa de venda dos tokens $NSWAP. Em todas as vendas, é cobrada uma porcentagem de 1%, o que implica em uma distribuição de 0.5% para queima e outros 0.5% para distribuição de volta ao contrato de staking.

Conclusão

Ufa… acho que terminamos. Discutimos vários aspectos que nos colocam uma expectativa muito positiva em cima do projeto. Desde os mais simples até os mais técnicos e complexos. 

Em termos simples, a Nulswap chega para redefinir o ecossistema NULS e colocá-lo em uma prateleira de destaque no cenário cripto. Está pronto para tamanha (r)evolução?

 

A melhor forma de interagir com a NULS é se inteirar do projeto!

Para mais detalhes sobre a NULS, visite nuls.io e junte-se às conversas no Telegram ou Reddit. Certifique-se de seguir a NULS no Twitter para obter as últimas notícias e atualizações. Você também pode nos seguirem outras redes sociais como FacebookSteemit e GitHub.

NULS — Nada Torna a Blockchain Mais Fácil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui