É verdade que as ICOs já não são mais uma unanimidade. Muita coisa mudou desde o boom das chamadas Initial Coin Offerings entre 2017 e 2018, inclusive com o surgimento de novos (e mais confiáveis) mecanismos visando o benefício tanto do investidor, que busca segurança ao alocar os seus recursos, como dos projetos cripto, que precisam de fundos para viabilizar as suas próprias estratégias.

 O que o mercado oferece atualmente

Buscando novas alternativas frente às ICOs, alguns projetos buscaram desenvolver outros conceitos para chamar a atenção de investidores e parceiros. 

As IDOs ( Initial DEX Offering), por exemplo, são uma das alternativas encontradas que ganharam rapidamente o seu espaço na crypto esfera. São realizadas onchain e de forma intuitiva usando a sua própria wallet web3. Contudo, continuam a existir riscos semelhantes aos das ICOs por estarmos perante a troca de um ativo por outro diretamente. Neste caso, aliás, a facilidade de a pessoa compradora ser enganada e perder os seus fundos é enorme.

Com isso em mente, o mercado sobrepõe-se continuamente a encontrar soluções que sejam mais seguras e viáveis, sendo uma delas a da PolkaDot, através dos seus leilões (ou auctions).

Nessa estrutura, a PolkaDot disponibiliza 100 slots, ou espaços, para que novos projetos possam usá-los. Então, os holders com maior quantidade de DOT em stake conseguem um maior poder de voto, podendo escolher os projetos que vão de fato ocupar os slots liberados. O processo é simples — o maior bid ganha, podendo ocupar o espaço designado por até dois anos.

O modelo apresentado pela PolkaDot é, sem dúvidas, funcional. Além disso, é válido o conhecermos um pouco melhor até para saber mais sobre o que vem sendo disponibilizado atualmente e perceber se os nossos mecanismos são uma alternativa melhor ou mais apelativa.

Entretanto, existe um fator que consideramos fundamental e onde acreditamos que existe uma diferença imperial entre as auctions e o POCM (Proof of Credit Mining) da NULS – o qual é na necessidade de o participante nas Auctions ter que fazer lock das suas DOT por dois anos, enquanto no POCM o utilizador é levado pela liberdade de escolha, tendo o direito de participar e sair quando quiser.

Dito isso, o nosso foco é discutir as vantagens do sistema POCM. Vamos a ele. 

POCM: Como a magia acontece

A plataforma SCO da NULS permite que projetos usem o conceito baseado em contratos inteligentes da POCM (Proof of Credit Mining) para criar um nó SCO (Staked Coin Output). Assim, detentores de NULS podem fazer stake dos projetos que mais lhe interessarem e ainda receberão os tokens recém-criados do próprio projeto, ao invés das usuais recompensas em NULS.

O nó SCO do projeto ganha continuamente as NULS de recompensas de staking que em outra ocasião seriam dadas aos holders de NULS, ao passo que os projetos podem usar essas moedas de modo a otimizar os seus próprios processos e ajudar no financiamento de todo o necessário. Este processo é planeado pelo próprio projeto com a ajuda da equipa da NULS, caso seja necessário.

Benefício apenas para novos projetos?

Definitivamente, não. A POCM disponibiliza as mesmas funcionalidades citadas acima para serem usadas em qualquer cadeia pública, bem como em ativos de qualquer ecossistema blockchain.

Dessa forma, tanto projetos novos (recém-lançados), como equipes já existentes podem se beneficiar dessa estrutura idealizada pela NULS.

Vale lembrar que a NULS caminha constantemente em direção à integração de serviços de diversas redes blockchain. Com isso, certamente podemos admitir que mais integrações crosschain estão a caminho!

Conclusão

Ao contrário do que ocorre em IEOs, ICOs e IDOs, os utilizadores que fazem staking nunca arriscam o seu capital principal e as suas NULS nunca deixam as suas carteiras. Além disso, é possível ganhar tokens dos projetos enquanto o dispositivo está desligado!

Fora isso, como já mencionado, o POCM é uma plataforma SCO universal e pode ser utilizada para emitir e distribuir tokens e ativos a partir de qualquer cadeia pública em qualquer blockchain.

E então, estás a esperar do quê? Entre de vez agora mesmo nessa ideia!

A melhor forma de interagir com a NULS é se inteirar do projeto!

Para mais detalhes sobre a NULS, visite nuls.io e junte-se às conversas no Telegram ou Reddit. Certifique-se de seguir a NULS no Twitter para obter as últimas notícias e atualizações. Você também pode nos seguirem outras redes sociais como FacebookSteemit e GitHub.

NULS — Nada Torna a Blockchain Mais Fácil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui